x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 124

Hybrid View

Talking Reforma do Vovozão Fase II

Moçada,

Chegou a hora de mão na obra!!!!
    Desmontei o Vovozão todo. Está que nem um brinquedo Lego.
    Mandei jatear e reforçar o chassis 100%. O Willys já era Spoado com eixos de Rural, mas sentia a necessidade de aumentar o entre-eixos, afinal o carro estava alto, eixos mais largos, mas faltava alguma coisa. Pensei em 1/4 de elipse.... E conversando com amigos como Leo Valle, Marcel, Pedro Silver Tape, Igor Augusto, etc... vi que hj a melhor solução será um 4link afastado uns 40cm pra trás de sua posição original com a instalaçào de 2 amortecedores Air Fux. Na frente pretendo inverter o feixe de molas, passando o jumelo a frente e instalação de barra de tração. Lembro que o novo feixe vai ser molas de Rural maiores, dando assim uma maior agilidade a suspensão dianteira.
    Postarei foto da nova carroceria, onde vcs poderão ver que o eixo traseiro poderá ser deslocado com facilidade 40 cm para trás.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03631.jpg   -dsc03632.jpg   -dsc03633.jpg  
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    já trocou umas idéias com os irmãos Risso ?

Dá uma olhada no tópico do CJ5 BOB lá na Frota 4x4Brasil.

[]'s

Thumbs up

Ainda não.
    Mas conheço o projeto do Bob aqui pelo Fórum e não quero fazer o 1/4 de elipse não. o custo da troca das molas traseiras de Toy ficam praticamente equiparadas com o custo dos Air Fux "BRASILEIROS", segundo quem está usando aqui em Minas, estão melhores que os de fora ( Eua ). O detalhe estará na calibragem do sistema. Além disso menos peso extra, não?

[]'s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Guilherme,

Boa sorte na empreitada, agora 1.800 um jogo de molas de toy não custa ou vc tem desconto especial nos air fux por ser mineiro ?

E tem outra, segundo o Marcel vc nem precisa de 4link com 1/4 elipse... mais economia... hehehehe

[]'s com 1/4 elipse e 4link!!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Guilherme,

Boa sorte na empreitada, agora 1.800 um jogo de molas de toy não custa ou vc tem desconto especial nos air fux por ser mineiro ?

E tem outra, segundo o Marcel vc nem precisa de 4link com 1/4 elipse... mais economia... hehehehe

[]'s com 1/4 elipse e 4link!!!

Fala Fernando!!!
    Achei bacana demais o seu projeto. Minha idéia inicial era o 4link com o 1/4 de elipse com molas de Toy. Estava discutindo com o Marcel, que me fez chegar a conclusão que o Air Fux Mineiro, hoje usado por ele e Leo Valle, é menos dispendioso $$ que o custo de fazer com molas. Afinal este amortecedor faz papel de amortecedor e molas. Claro que acho o sistema com o 1/4 de elipse muito mais bonito e agressivo. Olhe o carro do Bill e a frente do Kalango, que não usam molas mais.... E a suspensão é du cara#@%!!!!!! Pensei em molas helicoidais atrás também com os links, mas usando os Air Fux ficará um projeto legal também.
    Fernando,
    Conversei muito com o Pedro daqui de Bh que já postou a vc também e discutimos muito e vamos discutir bastante ainda sobre o eterno assunto: Suspensão.
    Me passe, por favor, o que vc faria hj, salvo os acertos e erros. A posição de seus links, modelo usado,material empregado, etc.
    Acompanhei o seu projeto passo a passo aqui no Fórum e está de parabéns pelo resultado, apenas acho que o entre eixos seria uma boa, né?

[]'s

Guilherme,

O conceito de air fox é mto interessante, não sei como chegar na regulagem correta, mas isso é questão de teste e mais teste. O marcel já deve ter uma receita óleo x nitrogênio.

A posição dos links pode ser qq uma, mas pro chassis do jeep acho que a que fizemos é a mais simples. O material utilizado foram chapas de 1/4" de espessura para os suportes, tanto no eixo quanto no chassis. Para os braços inferiores tubos de 2" com 7mm de parede sem costura e para os superiores tubos de 1,5" com 6mm de parede, buchas do caminhão VW e parafusos M24 com passo de 2mm para os inferiores e M20 com passo de 1,5mm para os superiores.

A única coisa que faríamos diferente seria aumentar o entre-eixos, 15" é suficiente e vai ficar bacana.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem