x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 124

Talking

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gustavo,

Ajuda esse mala, pra ver se ele para de me torrar a paciência. Já me mandou até fotos de gaiola em madeira pelo MSN. Manda sua planilha de cálculo do 4-link.

Se fosse para refazer a suspensão trazeira do Kalango, certamente faria com sistema AIR FUX.

[]´s

Caro amigo Marcel Kalanguiça,

Como vc sabe eu estava tendencioso a fazer o 1/4 de elipse. Mas vc mesmo me tirou de cabeça essa configuração, sendo que hj podemos ter o opção de usar os links com os Air Fux na calibragem correta.
    Fui até o seu escritório para contratar seus serviços de "Professor Pardal" para o projeto de minha suspensão traseira, o qual me foi negado, devido ao alto volume e agenda cheia da MTD do Brasil ( vai a Me#$% vc, ok?).
    Eu e o Pedro estamos fazendo projetos semelhantes e em parceria ( Quer dizer: Um tá copiando do outro!! )
    Estamos estudando todos os dias dia e noit sobre o assunto e abrimos este tópico para "Pitacos"da galera.
    Pedimos ajuda AS CARTAS, AOS UNIVERSITÁRIOS e agora pedimos ajuda aos amigos jipeiros. Sabemos que suspensão é assunto muito detalhado e trabalhoso. Vamos errar e muito, mas dispostos a correr sempre atrás da perfeição para os acertos.
    Então para de falar besteira e mãos a obra!!!!!!!!!!!!!!!! Te espero na Almeidas4x4 às 18:30hs para vc poder dar palpites construtivos, senão não vai ganhar cerveja, ok?

[]'s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Thumbs up

Turma,

Começarei a postar fotos da evolução dos trabalhos a serem executados.
    Hoje o chassis saiu do jateamento de areia e já está pronto para receber o reforço por inteiro. Ainda não o vi. Irei fotografá-lo e mãos a obra!!
    Posto então a carroceria a ser usada com o devido corte na traseira para receber o diferencial traseiro deslocado 15".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03631.jpg   -dsc03632.jpg   -dsc03633.jpg  
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Turma,

Começarei a postar fotos da evolução dos trabalhos a serem executados.
    Hoje o chassis saiu do jateamento de areia e já está pronto para receber o reforço por inteiro. Ainda não o vi. Irei fotografá-lo e mãos a obra!!
    Posto então a carroceria a ser usada com o devido corte na traseira para receber o diferencial traseiro deslocado 15".
    Eu vi o chassi lá. Até q a estrutura não tá ruim não. Precisa de alguns consertos apenas, mas tá empenado para car@leo, PQP.

[]´s

Talking

Marcel,

Assim que se ajuda!! É isso aí!! Sai do seu trabalho, vai até a oficina supervisionar o serviço do Vovozão e depois volta e me trás as novidades. Estou gostando e isso prova que vc está mudando. Casamento muda as pessoas, não??
    Já estou providenciando o desempeno do pequeno defeito detectado por V.Sa. na frente do chassis. Muito obrigado e continue assim.
    Para melhorarmos nossa relação, poderíamos combinar de vc dar uma passadinha na Almeidas4x4, umas 3 vezes ao dia. O que acha?

[]' agradecidos

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Marcel,

Assim que se ajuda!! É isso aí!! Sai do seu trabalho, vai até a oficina supervisionar o serviço do Vovozão e depois volta e me trás as novidades. Estou gostando e isso prova que vc está mudando. Casamento muda as pessoas, não??
    Já estou providenciando o desempeno do pequeno defeito detectado por V.Sa. na frente do chassis. Muito obrigado e continue assim.
    Para melhorarmos nossa relação, poderíamos combinar de vc dar uma passadinha na Almeidas4x4, umas 3 vezes ao dia. O que acha?

[]' agradecidos
    Marcando encontro depois do espediente... sei...
    Essas duas fronhas estão de namorico?

Guilherme, que historia é essa de gaiola de madeira? links de madeira?
    huaheuhae, vai fujir da ferrugem mas o cupim vai comer solto.

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcel,

[]' agradecidos
    Pagando bem, que mal tem????????

Talking

Guilherme, que historia é essa de gaiola de madeira? links de madeira?
    huaheuhae, vai fujir da ferrugem mas o cupim vai comer solto.

[]'s[/QUOTE]

Tá me estranhando, Pedro???
    Gaiola de madeira só no Samurai do Flávio!! E comprada no Mercado Central.
    Links de madeira.. é verdade sim. É uma maquete que vc mesmo me mandou ( acho que do Pirate4x4 ) que o cara cortou um pedaço de madeira do tamanho do diferencial e uma tábua grande imitando o chassis e com 4 ripas ele simulou os links. APENAS UMA MAQUETE. Mandei pro Geléia, ops, sr. Marcel Fernandes de Abreu, engenheiro mexânico, da boa idéia que os gringos tiveram de além de projetar no papel, de 1º fazer a maquete e testá-la, para depois cortar os links de aço e mandar bala no chassis de verdade, evitando assim estrangulamentos.
    Olhem a foto abaixo.

[]´s marretados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_6260.jpg  

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Caro
    Guilherme Vovozão Wood

vamos começar de baixo pra cima,

►1º quais pneus, rodas
    ►2º eixos
    ►3º suspensão, chassis
    ►4º Power train.
    ►5º o resto é perifericos necessários obrigatórios, gaiola, carroceria

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Opa, parece que 1 dos 2 está pensando antes de executar.

[]´s

Usuário Avatar de samuca79
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Belo horizonte/MG

Solucao perfeita ...

Guilherme e pedro ....

Ja vislumbro a solucao perfeita pros nossos problemas de suspensao ....

Madeira e silver tape ....

O que mais alem disso poderiamos desejar??

Quem sabe vossas viaturas ficam prontas junto do tadinho, que teve o motor e caixa retirados novamente pois o flange da reduzida foi furado torto e a caixa nao pegava nem 1litro de oleo....
    Ainda bem que o cla dos mexanicos percebeu a arte de quem fez esse flange antes de cair na trilha....

Abracos anciosos pra rodar novamente e ver esses mutantes prontos...

Samuca

Talking

Citação Postado originalmente por samuca79 Ver Post
    Guilherme e pedro ....

Ja vislumbro a solucao perfeita pros nossos problemas de suspensao ....

Madeira e silver tape ....

O que mais alem disso poderiamos desejar??

Quem sabe vossas viaturas ficam prontas junto do tadinho, que teve o motor e caixa retirados novamente pois o flange da reduzida foi furado torto e a caixa nao pegava nem 1litro de oleo....
    Ainda bem que o cla dos mexanicos percebeu a arte de quem fez esse flange antes de cair na trilha....

Abracos anciosos pra rodar novamente e ver esses mutantes prontos...

Samuca

Samuca,

Essa flange foi feita pelo Marcel?

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    Caro
    Guilherme Vovozão Wood

vamos começar de baixo pra cima,

►1º quais pneus, rodas
    ►2º eixos
    ►3º suspensão, chassis
    ►4º Power train.
    ►5º o resto é perifericos necessários obrigatórios, gaiola, carroceria

[]'s

1º Pneus já foram encomendados - já medi o raio, etc
    2º Os eixos vocês já estão carecas de conhecer. É o mesmo que está com o parafuso de acordo com foto antiga da Urubu Rei. Dana 44 da Rural
    3º Suspensão dianteira: molas originais com o jumelo passado a frente, barra de tração, Spoa, amortecedor HDS 10" que já tava no carro - Suspensão traseira: 4link em M e "Air Fux Mineiro" de 20" - Chassis é o mesmo, jateado, reforçado e pintado
    4º Power Train: O mesmo: OHC 2.3 a alcool com ignição eletrônica com 100cv, caixa 4m original e reduzida original. Estou aceitando doação ou troca por um 4.1 injetado com caixa aut ZF da GM já flangeada
    5º o resto dos bagulhos tá mais fácil. Cinto 4 pontos, bancos bacanas, gaiola completa interligada ao chassis, toca-fitas e isopor para 24 latinhas.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem