x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0

falcão posta algumas fotos da viatura

Ok Carlos vou tirar umas fotos na quinta e coloco aqui.

Devagar e sempre, fotos das sapatas da suspenção com 13 cm de aumento na largura, com a finalidade de diminuir o tombamento da carroceria nas curvas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-susp-001.jpg   -jeep-susp-002.jpg  

Ola camaradas, estive um tempo fora viajando mas ja estou de volta, semana que vem começa a adaptaçõ do motor e cambio, vou passar la e tirar umas fotos das flanges, estou atraz de um teto solar do omega para adaptar na capota, espero que ate o final do mes ja de para ouvir o som do motor roncando ja estou com SSJ ( sindrome dos sem jeep) e isso esta afetando o meu dia a dia, uma prova disto e o aumento do consumo do medicamento Beer(hehehehehe), para acalmar a ansiedade. Valeu galera

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Falcão Negro, estava olhando o outro tópico que v/c abriu sobre o jumelo do eixo dianteiro ser colocado na frente ou atrás do eixo. Passei pela mesma dúvida quando estava colocando as molas do Toy na minha F-75, a minha camionete e o seu jeep tem projetos parecido, por isso posso te afirmar categoricamente, melhor pra nós é usar os jumelos na frente o eixo. Não fica tão macio como o jumelo atrás do eixo, mas fica mais seguro em estradas. Outra coisa, colocar as molas para fora do chassis diminui o tombamento da carroceria, mas não muda em nada a hora que o jeep vai tombar. Para mudar o ponto de tombamento tem duas maneiras, rebaixar a carroceria(e o centro gravitacional) do jeep ou colocar rodas que fiquem mais para fora da carroceria, ou eixos de rural por exemplo.
    Como v/c já colocou as molas para fora, vai ter que tomar muito cuidado com isso, por se tiver abusando da inclinação lateral do jeep, ele não vai avisar que vai tombar, ele tomba de uma vez.

ola Dalmo, valeu pelas dicas, mas porque vc fala que ele fica mais seguro na frente, eu aumentei a largura tambem com eixos de rural e pneu 33, acho que assim ica dificil capotar tem que abusar muito (apesar que adoramos a adrenalina heheheheh). valeu.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    O feixe de molas com o jumelo atrás fica mais macio. ao fazermos uma curva, o peso do veículo se concentra em um lado do veículo, fazendo com que o feixe de molas ceda mais, aliado ao fato normal de que em movimento do veículo já "força" o eixo para trás, teremos um veículo que "mergulha " a frente em curvas. esse movimento pode ser muito perigo. Por outro lado, como v/c está colocando os eixos da rural, acho que se colocar os jumelos atrás não terá problema.
    Aqui no fórum tem uns bons tópicos que explicam a diferença de tombamento da carroceria e o ponto de tombamento do veículo. Estes são diferentes, e muita gente confunde. Só pra v/c ter uma idéia, colocar as molas por fora do chassis altera o tombamento da carroceria, mas não muda nada o ponto de tombamento do veículo. Quer dizer, as molas para fora tem o mesmo efeito de barras estabilizadoras, que estabilizam a carroceria , evitando a sensação de tombamento dela, mas não mudam em nada o ponto em que o veículo vai tombar. Para alterar o ponto de tombamento do veículo podemos colocar eixos mais largos ou abaixar o carro todo(o centro gravitacional).
    Pessoalmente não me preocupo com o tombamento da carroceria, me preocupo com o ponto de tombamento do veículo. Acho ainda que as molas por baixo do chassis aumentas a alavanca da carroceria sobre as molas, deixando o arro mais macio sem que seja preciso tirar algumas das laminas dos feixes de molas. Mas...o tombamento da carroceria não influi na performance do veículo em asfalto, é puramente pessoal.

Valeu Dalmo pela explicação, vou ficar atento a isso, e não forçar muito em curvas. depois de testar eu relato aqui o desempenho. valeu

Hoje dei uma passada la na oficina, para dar uma olhada no bicho, alias eu nao tinha escrito aqui, a oficina é a OFF ROAD 4x4 do Pedro aqui em Goiânia, o cara entende muito de Jeep, o câmbio já esta pronto com a flange conforme foto, a capota esta na fase final de funelária, encostei os alargadores da bushwacker so pra ver como vai ficar, na frente ficou beleza, mas atraz sobrou 4 cm de pneu, vou ter que mexer no off set da roda. No mais é so pegar a flange para caixa seca que vai ser a original e montar, acretido que ate o final do mês já de para ouvir o ronco do motor, alias vou dar uma mexida na bomba e na turbina para ver se ganho uns cv a mais heheheheheheh.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-susp-137.jpg   -jeep-susp-136.jpg   -jeep-susp-139.jpg   -jeep-susp-140.jpg   -jeep-susp-141.jpg  

foto dos alargadores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-susp-148.jpg   -jeep-susp-149.jpg  

Umas fotos de um jeep aqui de goiania que foi alargado e aumentado o comprimento , ficou muito maneiro, derrepente num futuro proximo eu faça isso, e uma c10 que o pedro preprarou, conjunto mecanico todo da hilux 3.0 eletrinica show de bola.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-susp-135.jpg   -jeep-susp-134.jpg   -jeep-susp-143.jpg   -jeep-susp-144.jpg   -jeep-susp-145.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Falcão,
    esse bushwacker, como vc. trouxe, importou direto? quanto ficou? to pensando em comprar pra mim e pedir pra uma amigo que ta vindo trazer...
    obrigado.
    abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem