Bom... Sou o novo proprietário do Falcão negro. O projeto sofreu algumas modificações (na ordem de execução):
- Tanque inox 62lts, bóia de coluna VDO (remoção do V traseiro do chassi)
- Alongamento (do chassi e lata) para ter um entre-eixos de 101 polegadas (bernadão)
- Alargamento (apenas da lataria) de 26cm
- Reestilização dos pára-lamas dianteiros
- Ar condicionado
- Pedaleria Ranger
- Embreagem hidráulica
- Hidro Freio F-250
- Reestilização do capot
- Grade frontal estilo Rubicon
- Power-train Hilux japonesa
* Novo quadro de para-brisa
* Nova capota
* Gaiola roll cage
Os itens marcados com * ainda não foram providenciados ou executados
__..:: Para os interessados em fazer algo parecido: ::..__
Tudo executado em Goiânia-GO. Os valores até agora: (Dólar R$1,80; Euro x Dólar US$1,40)
- Conjunto radiador do motor e do ar (do laguna) com confecção de suporte: R$ 790,00
- Hidro freio completo F250 com confecção da flange: R$ 600,00
- Pedaleira Ranger (freio e embreagem): R$ 80,00
- Alongamento e re-enquadramento do chassi em duas empresas especializadas em chassi de caminhões (incluindo jateamento de areia para procurar trincas - nenhuma encontrada) R$ 820,00
- Perfis metálicos e chapas de aço, para o novo assoalho e devidos alargamentos e alongamentos (incluindo dobras e oxi-corte, foi construído um chassi com perfil #14 50x30 para reforçar o assoalho e distribuir cargas da gaiola) R$ 920,00
- Mão de obra para montagem da nova lataria (pára-lamas, alongamentos, alargamentos e assoalho) com material de solda elétrica e O2 R$ 2.800,00
- Material de preparo: massas light, plásticas, poliéster, (muito) KPO, verniz bicomponente, pu preto cadilac, fundo PU, Wash prime, lixas, thinner, desengraxantes, discos de corte, discos flap, discos desbastadores, estopa: R$ 1.700,00
- Fabricação do tanque inox e bóia: R$ 620,00
A seguir postarei umas fotos do chassi quase pronto