x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0

Ola falcão como vai e o jeep como ficou

Olá!

Bom... Sou o novo proprietário do Falcão negro. O projeto sofreu algumas modificações (na ordem de execução):

- Tanque inox 62lts, bóia de coluna VDO (remoção do V traseiro do chassi)
    - Alongamento (do chassi e lata) para ter um entre-eixos de 101 polegadas (bernadão)
    - Alargamento (apenas da lataria) de 26cm
    - Reestilização dos pára-lamas dianteiros
    - Ar condicionado
    - Pedaleria Ranger
    - Embreagem hidráulica
    - Hidro Freio F-250
    - Reestilização do capot
    - Grade frontal estilo Rubicon
    - Power-train Hilux japonesa
    * Novo quadro de para-brisa
    * Nova capota
    * Gaiola roll cage
    Os itens marcados com * ainda não foram providenciados ou executados

__..:: Para os interessados em fazer algo parecido: ::..__

Tudo executado em Goiânia-GO. Os valores até agora: (Dólar R$1,80; Euro x Dólar US$1,40)

- Conjunto radiador do motor e do ar (do laguna) com confecção de suporte: R$ 790,00
    - Hidro freio completo F250 com confecção da flange: R$ 600,00
    - Pedaleira Ranger (freio e embreagem): R$ 80,00
    - Alongamento e re-enquadramento do chassi em duas empresas especializadas em chassi de caminhões (incluindo jateamento de areia para procurar trincas - nenhuma encontrada) R$ 820,00
    - Perfis metálicos e chapas de aço, para o novo assoalho e devidos alargamentos e alongamentos (incluindo dobras e oxi-corte, foi construído um chassi com perfil #14 50x30 para reforçar o assoalho e distribuir cargas da gaiola) R$ 920,00
    - Mão de obra para montagem da nova lataria (pára-lamas, alongamentos, alargamentos e assoalho) com material de solda elétrica e O2 R$ 2.800,00
    - Material de preparo: massas light, plásticas, poliéster, (muito) KPO, verniz bicomponente, pu preto cadilac, fundo PU, Wash prime, lixas, thinner, desengraxantes, discos de corte, discos flap, discos desbastadores, estopa: R$ 1.700,00
    - Fabricação do tanque inox e bóia: R$ 620,00

A seguir postarei umas fotos do chassi quase pronto
    4X4 Brasil

.
    Aí estão algumas fotos...

A foto ref_alma.JPG mostra as almas das vigas do chassi que foram reforçadas no trecho entre os apoios das molas, para evitar a concentração de tensões. Na foto aparecem o reforço da alma (soldado e parafusado) e o reforço da mesa superior (soldado nas bordas intercaladamente)

A cor verde do chassi se deve a aplicação de wash prime após o jateamento de areia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi.jpg   -tanque.jpg   -radiador.jpg   -motor.jpg   -ref_alma.jpg  
    4X4 Brasil

Parabens, fui eu quem iniciei esta saga desistiu da capota de ferro, o Pedro chegou a terminar aquele projeto, valeu

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ola Falcão, desistiu do projeto da expediçao pelos parques

Olá Falcão Negro...

Isto mesmo! Só sigo o caminho que você iniciou...

Infelizmente o Pedro não conseguiu tocar o projeto... Mantive o Jeep na oficina dele, insisti pois lá eu tinha um aparelho de solda mig a minha disposição, quando acabaram-se os serviços de solda (reforços das mesas e apoio das molas) puxei o carro (literalmente). O serviço de lanternagem que tinha sido feito lá foi todo desfeito, pois cortei o caixote em seis pedaços para alongar e alargar (depois vou contar esta história e mostrar as fotos).

Resolvi que vou diversificar em oficinas: se é chassi - empresa especializada em chassi, se é lanternagem - idem, se é motor - levo só para oficina de motor... Quando for para fazer alguma adaptação - levo para uma oficina "de Jeep" - o ruim disto é que eu tenho que ser "mestre de obra" de tudo...

Não desisti da capota. Porém estou esperando o caixote ficar pronto para decidir se construo outra ou se aproveito a "original"... Mas uma coisa já está certa: no projeto não vai entrar nada de fibra-de-vidro! Tudo de aço e os detalhes feitos em estampa no martelinho!
    4X4 Brasil

.
    Terminei o desenho CAD que gerou uma superfície plana. Vou levar ao pantógrafo Oxi-corte e cortar as chapas de aço para a nova grade dianteira. Os passos para concluí-lo foram:

- digitalizar o contorno da grade dianteira original, fiz isto em papel milimetrado, marquei as ordenadas e abscissas em raios de 5mm.
    - entrei com os pares ordenados no cad
    - alonguei os 260mm e marquei os furos dos faróis e as canaletas de ar.
    - programei uma dobra e cortei um sólido para obter a frente
    - retifiquei a dobra em superfície para obter o contorno que será levado ao pantógrafo. A dobra fez com que os furos para os faróis não sejam uma circunferência.

Vou plotar o desenho em escala 1:1 em pena 1,2mm e levá-lo para cortar as chapas.

O resultado do desenho CAD está na foto anexada- frente.jpg
    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frente.jpg  
    4X4 Brasil

Blz Melo vai ficar show de bola, O Pedro mudou de oficina pois eu procurei ele la e estava fechado, e o motor como esta chegou a rodar com ele. Vai colocando as fotos ai para mim matar a saudade,hehehehe.

Fala aí Falcão,

Você precisa ir lá mesmo, apesar dos meus protestos, o Pedro retirou um monte de peças do "Falcão Negro" sob a justificativa que ia guardar para você.

Anexei o lugar da oficina que pode ser vista pelo google earth.
    Arquivos Anexos

Ue não to sabendo disso, inclusive eu estou morando no rio de janeiro já faz 1 ano, quais peças ele pegou, esta foto do google e do endereço antigo perto da ortobom, eu fui la e estava vazio, valeu

Estou lhe mandando uma mensagem privada...

Os serviços de funilaria terminaram.

O caixote foi alargado em 26cm e aumentado em 52cm: 22cm na porta e 30cm entre a porta e a caixa de rodas.
    O Chassi foi aumentado para que se ter, exatamente, 101 polegadas de entre-eixo.

Algumas fotos do caixote, paralamas e alargadores. Tudo sendo alinhado para definir os pontos de fixação definitivos do chassi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cima.jpg   -lateral.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem