Powered by vBulletin

Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2007, 15:39
    alexandre roveri
    Primeiros auxilio
    Obrigado Fernando, obrigado Otávio pelas dicas ! Já tá decidido a configuração desejada ! :palmas:

SPUA com Jumelos articulados e pneus 33" ! Assim acredito que já dá pra brincar legal

Não adianta eu querer muito mais do que isso pois não vou ter dindin pra manter um brinquedo muito caro !

Bom só que mesmo uma configuração simples assim requer alguma preparação, já estou atras de alguams coisas
    1-direçaõ hidraulica (ele ainda é original )
    2-freio a disco dianteiro (não adianta pneu grande se não para)
    3-feixes de molas Band (tanto os feixes quanto os suportes estão no bico do corvo)
    4- Cardan danteiro (não veio junto com o jeep) Vou configurar a suspenção primeiro pra mandar fazer um cardan sob medida
    5- Calços de carroceria de 2"

Agora a grande duvida:pensativo: : A fixação dos suportes de feixe e jumelos pode ser feita com solda elétrica :?: Ou tem que ser feita obrigatóriamente com Mig :?: Pergunto pois tenho solda em casa e pretendia fixar os suportes na minha oficina mesmo !;)
  • 11/06/2007, 16:00
    fernandão
    se bem soldadospodem ser feitos com a eletrica sem problemas :concordo:
    com solda eletrica fica bom !!!! e que com mig fica excelente :mrgreen:

[]´s
  • 11/06/2007, 17:18
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Obrigado Fernando, obrigado Otávio pelas dicas ! Já tá decidido a configuração desejada ! :palmas:

SPUA com Jumelos articulados e pneus 33" ! Assim acredito que já dá pra brincar legal

Não adianta eu querer muito mais do que isso pois não vou ter dindin pra manter um brinquedo muito caro !

Bom só que mesmo uma configuração simples assim requer alguma preparação, já estou atras de alguams coisas
    1-direçaõ hidraulica (ele ainda é original )
    2-freio a disco dianteiro (não adianta pneu grande se não para)
    3-feixes de molas Band (tanto os feixes quanto os suportes estão no bico do corvo)
    4- Cardan danteiro (não veio junto com o jeep) Vou configurar a suspenção primeiro pra mandar fazer um cardan sob medida
    5- Calços de carroceria de 2"

Agora a grande duvida:pensativo: : A fixação dos suportes de feixe e jumelos pode ser feita com solda elétrica :?: Ou tem que ser feita obrigatóriamente com Mig :?: Pergunto pois tenho solda em casa e pretendia fixar os suportes na minha oficina mesmo !;)

Bom, já é um começo, sabendo o que queres fica mais fácil colocar prioridades.
    Dentro de sua lista faço algumas aterações:

1- Freio a disco. Antes de mais nada. Já fiz trilha com freio original e depois do atoleiro (lona molhada) não para!!! Quase atravessei o pé de tanta força que fiz e o danado continuou andando... a sensação é horrível, sorte que tinha espaço...:parede:
    2- Gaiola. Você pensa que é sacanagem por causa do Galo Cego I? É não, CJ tomba, mesmo SPUA!!! E só santo antônio não adianta. Faça uma linha reta entre o santo antônio e a ponta do capô. Agora veja aonde sua cabeça fica... o quadro do para-brisa não segura nada...
    O resto fica a critério, mas primeiro segurança!!!
    Sobre a solda elétrica acredito que fique boa. É você que vai fazer? Então capricha né. :concordo:
    Já que vais precisar trocar de lugar os suportes dos jumelos, aproveite que quanto maior o feixe maior a amplitude da mola, ou seja, maior articulação e mais macio. Não sei por aí, mas aqui em Ctba tem kits que são do tamanho da mola do CJ, e outros que são maiores, igual aos de Toyota... e veja quantas lâminas vais usar, Toyotas são bem mais pesadas, se usares completo vai ficar duro pra ca....ramba :!:
  • 12/06/2007, 11:59
    alexandre roveri
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    Bom, já é um começo, sabendo o que queres fica mais fácil colocar prioridades.
    Dentro de sua lista faço algumas aterações:
    2- Gaiola. Você pensa que é sacanagem por causa do Galo Cego I? É não, CJ tomba, mesmo SPUA!!! E só santo antônio não adianta. Faça uma linha reta entre o santo antônio e a ponta do capô. Agora veja aonde sua cabeça fica... o quadro do para-brisa não segura nada...ca....ramba :!:

Put´s !!! De capotamento eu manjo um pouco :oops::parede::oops::parede:
  • 12/06/2007, 16:42
    Otávio Luiz
    Deu PT? :shock:
    E cadê os niveiros de Campinas e região, não descobriram o tópico ainda?
    Tá faltando alguém pra te chamar de traidor das causas russas...:mrgreen::mrgreen:
    Acho que vou divulgar o link no Camarautos... eheheheheh
  • 13/06/2007, 11:21
    REnato Martins
    ....achei.....
    fala FRANGA COM CATARATA e ai blz?

1º agora sim um 4x4.....hahahahhahaha

ou na boa, GAIOLA primeiro, depois tu poe mola de niva de gurgel de CHEVETTE e sei la o que mais.

vou acompanhar este topico agora........:twisted:
  • 13/06/2007, 11:22
    REnato Martins
    Roveri explica ai esse apelido para a viatura?????????????
  • 13/06/2007, 11:36
    Cursino
    Alexandre, o q inviabilizou a reforma? um teto novo num resorve?
  • 13/06/2007, 11:44
    Cursino
  • 13/06/2007, 21:34
    alexandre roveri
    Citação:

Postado originalmente por Cursino Ver Post

Infelismente torceu a longarina e trincou em alguns lugares perto da parede corta fogo !!!! Alem de ter que trocar todo o assoalho e caixas de ar !:oops:
    Como diria meu pai : - Muita velas boa pra defunto ruim :parede:! Não que o Niva seja ruim, mas esse Niva estava ruim :rolleyes:
  • 14/06/2007, 09:30
    Cursino
    já que é assim, pica ele e vende as peças q sobraram, vais angariar fundos p/ e reforma do Blind Rooster 2
    []'s
  • 18/06/2007, 09:46
    alexandre roveri
    3 Anexo(s)
    Sabadão leve o bixo pra casa, veio de Vinhedo a Sumaré (60Km) na boa !!!Já superou as minhas espectativas:parede:
    Apesar dessas fotinho seremde celular, da pra ver um poucoa oficina de casa :wink:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:24.