x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande Marcelo,

Então ! ! !

O V6 desenvolve maior velocidade devido a ser um motor de maior rotação e como no jeep não quero muita velocidade e sim muito torque em baixa rotação, vou colocar o 6cc em linha no jeep e o V6 no opalão ! ! !

Só não sei ainda como é que vou fazer para legalizar o jeep, pois não terei nota fiscal do motor e o documento do carro não servirá como suporte, pois o carro estará rodando .........

Por isso ainda estou pensando em como resolver isso ou então comprar um 6cc linha com nota fiscal......

E seu jeep ??? Como está????

Vc tem sumido heim????

sds
    Edu,

Acho que você vai ter que colocar primeiro o V6 no Opalão, legalizá-lo e solicitar ao Detran a permissão de utilização do motor no Jeep. Isso substituirá a nota fiscal.

Outra coisa é que Nº do motor em carros novos não é documentado no Detran.

[]'s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Edu,

Não conheço muito bem as especificações técnicas desse V6 da GM (Vortec), mas não deve ser muito diferente do V6 da Ranger. Se for parecido, lembro que era algo por volta de 35 kgfm @ 2000 rpm e 140 cv @ 5000 rpm. Se for isso, tem torque de sobra pra nunca mais usar a reduzida. 8)

Procure saber direitinho, porque vai ser mais fácil sua mão-de-obra, afinal é só colocar um e não tirar um e colocar dois. Além do fato da documentação.

Se fosse eu, coloca o V6 no Willys e deixava o Opala quieto. 8)

O meu jeep agora tem freio a disco com hidrovácuo e fala por px. Dá uma olhada no Tópico dele que tem mais infos.

[s] palpitados,

E aí Edu...
    Cara... eu.. sem duvida nenhuma colocaria o Vortec no CJ... (eu ainda vou colocar.. assim q tiver meu CJ )...
    Eu ainda tinha duvidas por causa dele ser um motor de rpm mais altas... mas depois q dirigi um CJ com ele.... não tive mais duvida nenhuma.....
    Se não bastasse.... terá bem mais trabalho tendo q tirar o motor do opalão... adaptar o V6... depois adaptar o 4.1 no CJ.... vixe....
    E com o V6... vc nem precisa cortar o cofre do motor... 8)
    [ ]s V6.. V6... V6... e V6...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Grd Eduardo

Olha motor da Blazer vai ficar melhor mesmo no Jeep . O do Opala tbm é ótimo, mas de concepção muito mais antiga

Outra é na hora de adaptar, o 4.1 vc vai ter q cortar a parede corta-fogo, e vai invadir o habitáculo da sua viatura (imagine uma sauna a mais de 100ºC)... Já o V6, é um motor mais compacto, acredito q nem precise fazer essa adaptação toda!!! Outra é a questão do cardan traseiro, no 4.1 fica curto o cardan traseiro, justamente por causa do comprimento do motor, já no V6 vc acaba +- equilibrando, ambos (dian. e trás.) nas mesmas medidas.

Bom a cavalaria é ótima em ambos, apenas consertando, o 4300 Vortec, tem pouco mais de 180cv a 4400, me parece q esses valores são para motores anteriores a 2001, após isso segundo me falaram, o motor ficou igual a dos modelos americanos 8) Mesmo motor só com 200cv a 4400, e 250lb-ft de torque a 2800RPM Mais motor q os V6 da Dakota, Ranger, etc... Compete bem mais com os V8

Dificuldades para adaptar o Vortec, é q vc tem q comprar tudo mesmo, do motor , parte de injeção completinha, sem faltar nada ... Bom já o opala é só colocar o carbura e blz Manutenção do Vortec é bem mais cara E como todo bom 6c instalados em Jeeps, cuidados com a T-case não ir pro espaço

Falou
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ae pessoal,

Bem, realmente estou convencido em usar um V6 no CJ ! ! !

Acredito ser muito forte o suficiente e também muito útil quando do uso em estradas ! ! ! Além de ser um motor de concepção mais moderna e injetado ! ! !

Bem, achei um em desmanche por R$ 1.500,00 completo e com nota fiscal, é da Blazer ! !!

Bem, no momento não estou com estas latinhas todas, mas já estou decidido a usar este motor ! ! !

Agora vem a seguinte pergunta:

Alguém sabe se existe flange para adaptação deste motor ao câmbio 260 F CLARK ? ? ?

SDS

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Eduardo,

Foi a melhor escolha!!! :P 8)
    Certamente o V6 te dará menos trabalho.

Você chegou a ver na DeepTech se eles tem essas flanges? Infezlimente não tenho o telefone.

[s]

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém sabe se existe flange para adaptação deste motor ao câmbio 260 F CLARK ? ? ?
    Eduardo,
    Não, acho que não existe. Vai ter que fazer no canivete, mesmo. Digo isto, pois estou planejando o mesmo, ou seja, colocar um V6 no meu Engesa FII - Encrenca. Mas a flange eu vou fazer. No caso de câmbio Ranger, talvez dê prá utilizar a flange da Deep Tec, de câmbio Ranger (4cil)prá Caixa de Transf de CJ. Chevrolet eu desconheço qq quebra-galho. Tem que desenvolver.

Já tenho a opção do motor da Ranger, mas penso sinceramente num V6 da Blazer, por motivos cavalares . Se você souber de outro motor, idêntico ao que você está buscando, você me avisa?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Então,

Ontem encontrei um cara que está vendendo dois motor da F250.

Esse motor é V6??? quantos cavalos 220????

Isso foi o que o cara me disse ! ! !

sds

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ... Esse motor é V6??? quantos cavalos 220????
    Não, Eduardo. Tem 205 HP a 4.500 rpm, e 35,7 kgf x m a 2.250 rpm. Quanto ele está querendo em cada um? Está com os módulos de injeçã? Vem com caixa de câmbio, junto?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Talvez o da F250 seja vantajem caso a capa-seca seja pro cambio que vc queira usar

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    ai vai mais algumas fotos que tirei este final de semana ! !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos de minha reforma-cole__o_de_diferencial.jpg   Fotos de minha reforma-adapta__o_da_cx_de_dire__o_hidr_ulica_opala1.jpg   Fotos de minha reforma-adapta__o_da_cx_de_dire__o_hidr_ulica_opala.jpg   Fotos de minha reforma-detalhe_do_pneu_frontiera.jpg   Fotos de minha reforma-detalhe_do_pneu_frontiera_como_estepe.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos de minha reforma-vista_geral_do_chassi_com_as_rodas_em_amarelo_1.jpg   Fotos de minha reforma-suporte_de_estepe__gal_o_e_bagageiro_traseiro.jpg   Fotos de minha reforma-suporte_cx_de_dire__o_opala.jpg   Fotos de minha reforma-roda_pintada_de_amarelo.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

Permissões de Postagem