x
Convex Datacenter
Página 6 de 45 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 540
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Bem, feita as devidas contas, agora é correr atras das peças....
    Na primeira monstrificação do porkim, lá se vão os eixos originais..e umas coisitas a mais tb.....
    Vamos então ao projeto

- Troca dos eixos originais por eixos da Rural canela grossa -> Ainda na procura, já achei 2 jogos, e estão em negociação. Serão devidamente revisados e zerados, com a relação já escalonada para o uso dos peneus 31"

- kit de suspenção do fabiano, elevando o carro em mais 5cm (2"), como ele já está 1,5" acima do original, o resultado será um lift de 3,5" => O kit já está na oficina a um tempão, já tá quase fazendo aniversário.... as molas serão as traseiras do Santana quantum, com 40 cm de altura

- Roda livre manual AVM zero bala => já que as originais não servirão nos eixos de rural vai um par novinho...

- Kit de freio a disco dianteiro, pinças de kombi => meu freio original já estava só o kimba mesmo, ai vai tudo zero novamente.....

- kit de freio a disco traseiro => este vai depender do $$$$ final do projeto, pois foi avaliado em R$ 800,00, com pinça de kadet

- Amortecedores especiais (rancho, procomp ou HDS)=> Tambem vai depender primeiro do resultado final do projeto (curso final da suspenção), e do dindim que sobrar..... se sobrar....., pq senão vai ter que ser o comunzão mesmo

- Peneus 31" ,já voltados para o off road, chega dos michelin LTX

Agora é juntar a grana e as peças, para depois de tudo "preparado" parar o porkim no estaleiro para a cirurgia...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    - Troca dos eixos originais por eixos da Rural canela grossa -> Ainda na procura, já achei 2 jogos, e estão em negociação. Serão devidamente revisados e zerados, com a relação já escalonada para o uso dos peneus 31"

qual relacao? 4.89 ou 4.27 ?

- kit de suspenção do fabiano, elevando o carro em mais 5cm (2"), como ele já está 1,5" acima do original, o resultado será um lift de 3,5" => O kit já está na oficina a um tempão, já tá quase fazendo aniversário.... as molas serão as traseiras do Santana quantum, com 40 cm de altura

pera ae.. o kit é p/ levantar em no minimo 10cm, ou seja quase 4"... se vc levantar menos que isso os pneus vao raspar no para-lamas..

- Roda livre manual AVM zero bala => já que as originais não servirão nos eixos de rural vai um par novinho...
    bacana..

- Kit de freio a disco dianteiro, pinças de kombi => meu freio original já estava só o kimba mesmo, ai vai tudo zero novamente.....

bacana..

- kit de freio a disco traseiro => este vai depender do $$$$ final do projeto, pois foi avaliado em R$ 800,00, com pinça de kadet

sinceramente acho grana jogada fora... se vc nao fizer trilhas com predominancia em atoleiros, freio a disco traseiro p/ um jipe do porte do samurai é inutil.. os tambores orginais da rural vao funcionar muito bem no samurai..

- Amortecedores especiais (rancho, procomp ou HDS)=> Tambem vai depender primeiro do resultado final do projeto (curso final da suspenção), e do dindim que sobrar..... se sobrar....., pq senão vai ter que ser o comunzão mesmo

com a grana antes destinada ao freio a disco traseiro, use-a p/ comprar amortecedor

- Peneus 31" ,já voltados para o off road, chega dos michelin LTX

bacana

Agora é juntar a grana e as peças, para depois de tudo "preparado" parar o porkim no estaleiro para a cirurgia...[/QUOTE]

beleza... no mais vai tirando fotos e postando os progressos aqui p/ gente dar pitacos...heheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Diogo,
    Vc sentiu diferença do antigo e o após retífica?
    Quase nada né?
    O meu GV TD 01 tb foi a retífica... Senti ele melhor (Pouca coisa) e bebe mais (Na estrada faz 15km/l com ar ligado..... 3 pessoas... a 100km/h!!) e na cidade ele faz 10.5 km/l (Antes ele fazia 11 a 11.50 km/l)

Absssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pois é Fabiano, a relação será a 4,89:1, conforme vc me orientou, para reduzir em 25%.
    Quanto ao eixo, é canela grossa, canela fina já basta o do samurai..
    Freio a disco trazeiro, esta mais como "se sobrar $$$", estava estudando o custo beneficio, mas acho que o que vai acontecer mesmo é a configuração freio a disco dianteiro e traseiro a tambor, já que o $$$ do disco traseiro praticamente paga os amortecedores.
    Enquanto estou juntando as peças, continuo rodando com o carro do jeito que está, eixo torto, diferencial roncando, folga enorme.....etc.... Assim que os eixos "chegarem" eu começo a postar as fotos, pois pitaco é bom e economiza muita dor de cabeça em ajustes
    Ah, a altura certa da minha suspenção não é "precisa", o que tenho de certo é que as molas do voyage são 1,5" maiores que as originais, e como nunca vi uma mola original para eu conferir, tendo em vista que as minhas já vieram com 2 voltas de gol soldadas em cada uma, me basiei na informação dos 1,5". Dai, como a mola do voyage tem 35 cm, e a do santana 40cm, apenas somei a altura. Sei que do jeito que está, usei peneus 235/75, com rodas diferentes (originais do vitara), que ficavam retas a roda livre, portanto mais para dentro que as minhas, sem problema nenhum, só pegou de leve naquela proteção que tem na frente do tanque de combustivel, masi coisa de leve.
    Na ocasião da montagem, estarei conferindo a altura certinha, enquanto isso procuro a informação de quantos cm tem a mola original.
    Como segundo meus cálculos do que tenho para os 10 cm, só faltam 2, (3,5" = 8,75 cm correto?), estou pensando em adicionar estes 2 cm aos suportes, 1 cm em cada, ou seja, o suporte inferior dianteiro ficaria 2 cm mais alto que o original, e na traseira eu colocaria ou os 2 cm tudo embaixo, ou 1cm no superior e 1cm no inferior.

Na pior das hipteses, caso o aumento dos suportes seja vetado, tenho como plano B colocar um bodylift de 1", acho que assim resiveria o problema sem ser $$$$ e sem a necessidade de alterar as alavancas e toda aquela dor de cabeça dos bodylifts...

Procede o raciocinio ou estou viajando?

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Quanto a retifica, pra falar a verdade senti muita diferença
    Como no meu caso o motor estava detonado pelo antigo dono, ele mais soprava do que andava, para se ter ideia, a medição do bloco apontou 0,6, enquanto os pistões eram 0,5!!!!, acontecia que nem os aneis conseguiam vedar direito, e com isso o carro perdia muita a compressão (estimaram em quase 20%), fora que queimava barbaridade de oleo e estourava tudo qualquer junta que tivesse pelo caminho devida a alta pressão do carter.
    Antes de abrirem pela ultima vez, mediram a potencia, e esta estava abaixo dos 60 cv, ou seja, depois da retifica, mediram e estava com quase 71, ai ficou gritante a diferença.
    Para se ter ideia, o motor estava tão fud..... que não foi possivel usar pistões originais, pois o maior pistão para o samuka é o 0,5, e meu bloco tinha um cilindro com quase 0,7, mas a maioria com 0,6, então a solução foi encamisar o bloco e usar pistões standard do ford fiesta endura caso contrario perderia o bloco!
    Assim meu caso foi meio "drastico"....
    Mas no consumo, realmente, antes ele fazia de 10 a 11km/l na cidade, agora baixou para 9 a 9,5km/l, na estrada não medi ainda, pois a unica viagem que fiz, tambem usei quase meio tanque na reduzida, ai ele fez só 8,5!
    Este sabado deo viajar, ai só estrada mesmo, assim poderei saber o consumo só de estrada.
    Quase não ligo o Ar, mais quando chove, mas na ultima vez que rodei o tempo todo com o ar ligado ele fez 8 na cidade, nada mal para o motorzão do samuka somado a um pé pesado

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Diogo,
    Não sei se vc sabe, mas considerando o tamanho da bolota dos D44, pneus 31" vão te dar um vão livre menor que os eixos de samurai com pneus 235/75R15 que acho que era os que vc usava antes.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Quanto ao eixo, é canela grossa, canela fina já basta o do samurai..

andei pesquisando um bocado sobre os eixo da rural e diferenca entre os canela grossa e fina.. a nivel de resistencia, de componentes internos ( semi-eixo, etc..) é tudo igual.. nao muda nada nos dois.. a nivel de carcaca , sim o canela grossa é mais resistente, mas tb nao é uma diferenca enooooorrrrme nao... o fato é que a diferenca de preco praticados, o povo pede bem mais caro nos canela grossa ( ao menos aqui, nos interiorzao brabo os caras tanto faz), lembrando que a rural pesa praticamente o dobro do samurai e passou anos usando eixo canela fina sem problema, a sua aplicacao em samurai fica até superdimensionada. entao se vc esta com dificuldades em achar o canela grossa, o canela fina dá e sobra p/ o porte do samurai.. mas obvio.. se vc achar os dois, pega o grossa..

ma, me basiei na informação dos 1,5". Dai, como a mola do voyage tem 35 cm, e a do santana 40cm, apenas somei a altura. Sei que do jeito que está, usei peneus 235/75, com rodas diferentes (originais do vitara), que ficavam retas a roda livre, portanto mais para dentro que as minhas, sem problema nenhum, só pegou de leve naquela proteção que tem na frente do tanque de combustivel, masi coisa de leve.

nao é bem assim a conta nao... vc esta se esquecendo do fato K das molas.. uma mola de voyage com 35cm, pode ceder menos do que uma mola de delrey com seus 50cm com o peso do carro encima... e vice-versa

Na ocasião da montagem, estarei conferindo a altura certinha, enquanto isso procuro a informação de quantos cm tem a mola original.
    Como segundo meus cálculos do que tenho para os 10 cm, só faltam 2, (3,5" = 8,75 cm correto?), estou pensando em adicionar estes 2 cm aos suportes, 1 cm em cada, ou seja, o suporte inferior dianteiro ficaria 2 cm mais alto que o original, e na traseira eu colocaria ou os 2 cm tudo embaixo, ou 1cm no superior e 1cm no inferior.

na hora da montagem com o peso do carro emcima fica mais facil de fazer as contas..

Na pior das hipteses, caso o aumento dos suportes seja vetado, tenho como plano B colocar um bodylift de 1", acho que assim resiveria o problema sem ser $$$$ e sem a necessidade de alterar as alavancas e toda aquela dor de cabeça dos bodylifts...

creio nao ser necessario

Procede o raciocinio ou estou viajando?[/QUOTE]

+/- ...heheheheh tá no meio do caminho da viajem..heehh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Interessante a informação sobre o canela fina, ai sim dá para "barganhar" melhor nos eixos, porque realmente só por ser canela grossa o pessoal pede bem mais caro que o canela fina.
    Quanto as molas, e a altura final do carro, imaginei que por serem da mesma marca, e destinadas a carros da mesma montadora, não teria problema, mas realmente só quando estiver montando o conjunto que terei a real medida.
    Agora, mesmo com os peneus 31", devido a bola do diferencial da rural ser maior eu ficarei com um vão livre menor que o do samurai? ou só se eu usar eixo de rural com peneu menor que o 31"??
    Agora fiquei na duvida....oia que eu chuto o balde e mudo os planos para colocar logo uns 33" hehehehehe
    Brincadeira....

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Que coisa boa!!!!
    Até Samurai ficou mais ágil do que antes!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    a bola eixo dos samurais, realmente é menor que as do D44, mas nada absurdo.. dá p/ rodar com 31" na boa.. vide o monte de willys rural que fazem trilhas com pneus até menores que 31"..

se quer partir p/ 33" ai é outro papo.. e mais modificacoes, terá de fazer uma funilaria e cortar umas rebarbas dos para-lamas... deslocar o eixo dianteiro uns 30 a 50mm p/ frente ( fiz isso nos dois samurais que instalei a suspensao aqui, desloquei o eixo 30mm p/ frente é ficou muito bom, um deles mesmo com pneus 32" nao raspa nada na caixa de rodas quando esterca) mas p/ pneus 31" nao é estritamente necessario ( tanto que no meu nao desloquei o eixo p/ frente e nao raspa nada, fica pertinho do paralamas mas nao raspa)

aahhh no seu caso que vc usa roda de liga, provavelmente tala 7" p/ usar 33" vai ter que usar rodas com tala no minimo 8", sendo que a ideal seria 10" porem usar 10" com os eixos de rural as rodas vao sair mais p/ fora ainda dos paralamas...

entao pensa direitinho e define o que vc quer fazer p/ nao ter que gastar duas vezes depois...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Falei de brincadeira, 33" já acho exessivo para o meu uso diário, já que alem de ficar parecendo um big foot, acho que o conjunto ficará muito pesado para o motor e o cambio, alem do aumento do consumo de gasolina.
    Tenho a intenção de deixa-lo parecido com o seu, alto apenas o suficiente para usar os 31" sem pegar em nada, mas sem sacrificar muito o desempenho no asfalto, já que é o meu unico carro, e sempre estou viajando com ele.
    Já ando até me informando sobre possiveis dores de cabeça com os "Homi da lei" por causa do quebramato e agora pela modificação na suspenção, já que não quero ter meu carro apreendido no meio de uma BR da vida.....

Então, passei na oficina, e me informaram que o eixo canela fina é mais dificil de achar que o canela grossa, e que é inferior por ser chavetado, o que daria uma dor de cabeça extra na manutenção, mas este final de semana vou ver um par de canela grossa que está a uns 70 km daki....

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    canela fina mais dificil de achar que os canela grossa??? uai , entao ae em GO tá bao.. hehehh aqui canela fina se acha até em lixao na rua... já os canela grossa.. tem procurar..

sobre o semi-eixo chavetado,, teve uns anos de rural canela fina que vieram de fabrica com os semi-eixos nao chavetados ( iguais aos de canela grossa)

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem