Você está de parabéns pelo jeep, está show de bola! Dá pra ver que o tempo investido realmente reverteu num 4x4 fora de série!
Uma pergunta: qual radiador você utilizou? Desculpe se estou perguntando uma coisa que já foi dita, mas depois de ler páginas e mais páginas de posts posso ter perdido alguma coisa..
Um comentário: você falou que tem um 1.9 diesel VW, mas não entendi ao certo sobre qual modelo você está falando... pergunto porque tem algumas diferenças além do fato de terem turbo ou não.
O meu jeep também tem um motor VW 1.9 diesel - aliás, é aquele tal Jeep amarelo que era do Crestana. Na época da compra fui pesquisar e descobri que tem uma diferença grande entre os motores dependendo da numeração. O encontrei nos manuais de manuteção/mecânico da VW (e googlando por aí), coloquei neste post:
A sigla na frente do número do motor é o que importa: se, por exemplo, for o 1Y (como no caso do meu), é quase certo que não tem como tirar mais de 80-90 CV dele sem recorrer a alterações radicais. A taxa de compressão também é altíssima por padrão (de 22:1 a 23,5:1), e não dá pra baixar muito sem comprometer o funcionamento do motor.
De qualquer forma, é só uma observação: o motor já puxa muito bem, e não dá pra sentir falta de potência no dia-a-dia nem de longe. Aliás, só depois que alonguei o diferencial que comecei a sentir um pouco na estrada, mas quando andando em 4a marcha pra subir a serra.. mas aí já é querer demais, né?
Você também tem um belo Jeep. Conheço o seu jeep de ponta a ponta. Sou amigo do Sandro da Crestana e foi ele quem me deu altas dicas sobre este motor.
O meu motor também é o 1Y (só sei disso pois acabei de colocar o motor junto a documentação do jeep - Agora tá tudo redondo e legal). Como o seu também coloquei o supercharge do Fiesta, para empurrar um pouco mais. Na minha opinião, não preciso de mais motor, sem falar no baixo consumo, mesmo com o compressor.
O radiador utilizado no meu jeep foi o do Palio Weekend com ar (radiador + ventoinha elétrica + reservatório de água). Fico excelente.
Se precisar de mais alguma informação é só gritar.
Parabéns DJunior, seu jeep ficou realmente lindo. Digo isso porque sei o estado que se encontrava quando comprou do Lucciano, e fico feliz em saber que os três jeeps que ele comprou estão rodando em perfeitas condições.
Seu projeto foi muito bem elaborado e deve ter ficado ótimo para qualquer situação.
Abraços,
Wagner.
Parabéns DJunior, seu jeep ficou realmente lindo. Digo isso porque sei o estado que se encontrava quando comprou do Lucciano, e fico feliz em saber que os três jeeps que ele comprou estão rodando em perfeitas condições.
Seu projeto foi muito bem elaborado e deve ter ficado ótimo para qualquer situação.
Abraços,
Wagner.
Grande Wagner,
Pois é, vou utilizar as palavras da minha esposa quando ela viu o jeep após a chegada de Varginha à Jaguariúna.
Que merd@ que você fez... Quanto dinheiro você gastou NISSO...
Após 3 dias destas frases, ela voltou a falar comigo...
O trabalho foi grande, mas o resultado realmente ficou excelente.
Comigo ocooreu o mesmo, até convencer minha namorada que havia feito um bom negócio, foi difícil. Mas como o mundo dá voltas, hoje em dia é uma ótima companheira de passeios e trilhas.
Na verdade acho que ela ficou com medo de dizer pra mim aquela conhecida frase dita por mulheres de jeepeiros: "ou eu ou o Jeep", porque ela sabia da minha paixão pelo 4x4.
Comigo ocooreu o mesmo, até convencer minha namorada que havia feito um bom negócio, foi difícil. Mas como o mundo dá voltas, hoje em dia é uma ótima companheira de passeios e trilhas.
Na verdade acho que ela ficou com medo de dizer pra mim aquela conhecida frase dita por mulheres de jeepeiros: "ou eu ou o Jeep", porque ela sabia da minha paixão pelo 4x4.
Abraços,
Wagner.
Minha esposa hoje em dia até quando vai comprar pão na padaria, vai de jeep. De vez em quando preciso lembrar que o jeep é meu, ou não .
Dirceu,
Esse filtro é original do motor?
Penso em usar um outro filtro no mwm, pois o riginal é uma mão para trocar...
Abraço
Zepi,
O filtro eu não lembro de que carro é. A idéia principal aí é a colocação da "punheteira". Como meu jeep fica bastente tempo parado, toda vez antes de dar a partida, você bomba a parte superior para que o diesel chegue até a bomba injetora.
Se eu não estou enganado, esta punheteira era original das Kombis diesel.
Se você quiser mais detalhes, no feriado (10/04 a 12/04) vou para Jaguariúna e possa te passar os part number das peças.
DJunior, da uma olhada no topico "Antes e Depois" que criei aqui mesmo no frota 4x4, coloquei seu jeep lá!(desculpa nem ter pedido, mas como eu tinha os arquivos aqui, achei que iria enriquecer o topico)