x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69

Tópico: Furdunço !!!

SHOW! nao deixe de postar as fotos e com detalhes ! Estou pra começar a metamoforse no meu cj e o furda me inspira! abços!

Pó dexa !!! Vou tirar fotos de tudo sim !!!

Obrigado pelos elogios e fico muito feliz em saber que, apesar de estar começando, o meu jeep tem sido referencia pra alguns !!!

É muito legal isso, e tenho certeza que o seu vai ficar muito show também !!!

Já imaginaram uma trilha com uma porrada de monstrinho ???

Depois de passar uns 10 montros desses, é só asfaltar e anexar ao rodo anel !!!

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Realmente deve ser gratificante, o jeep da garagem servir como referencia e ser elogiado por todos!!!!!!

+ uma vez, TA DI FU∂´®!!!!

Fala turma !!!

Então, essa semana levei os eixos, os kit's de semi e tudo mais pra chácara, ia montar tudo, massss, como ia rolar uma trilhazinha, e eu não queria ir de zeca, resolvi dar uma checada no Furda que tava com um shimmy absurdo, até perigoso, chequei rolamentos e tudo ok, ai achei o problema, um grampo tinha escapado do lugar, coloquei de volta e apertei, ai reapertei todos os terminais, pronto, o Furda sarou....
    Bom, fomos pra trilha em 5 jeeps e só 1 Zequinha !!! Sofreu pouco ele hahaha
    Bom, a trilha era dentro de uma pedreira, animal, paredões, erosão, lagos, lama, muita lama, e alguns lugares com areia... Bom, como eu ainda tava com os semis originais, comecei meio na mãnha, massss, ja que tava lá, vamo pro pau.... Negada, os semis aguentaram todo tipo de castigo... Só o freio que acabou, zerou, na volta vim lembrando de uma passagem do Ramiero Eli, onde o Devasso ficou sem freio e ele teve que jogar no barranco..... E uma coisa eu já tenho certeza, eu preciso de direção hidraulica....

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    BLZ hem CARA!!!!!

Que bom que os semis aguentaram, e ainda vai trocar tudo.... Kramba, vai ficar SUPIMPA alamas:!!!!! hehehhe...
    E num sobrou nenhuma makina na mao di ZECA pra registrar os momentos???

Boa sorte!!!!

Eu levei a minha maquina, mas como passei dentro de um lago um "pouco" fundo, deixei a maquina no jeep do meu amigo.... Ai esqueci de pegar de volta.. Ele tirou várias, logo devem aparecer...

Ahhh, resultado do mergulho, meu som foi pro saco.....

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Blz, dos males o menor.... os eixos estao intactos!!!

[]'s e boa noite Dr.!!
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    cara, li o tópico desde o começo, tu é maluco broder, na moral.

Agora parte logo pros upgrades pq tem muita gambi aí debaixo mano.

Boa sorte com o brinquedo.

[]'s

Fala Elmer !! Prazer ter vc por aqui velho !!!
    Bicho, meu objetivo aqui é ter ajuda dos mestres, e vc está entre eles !! Quais são as gambis que vc viu aqui ??? Eu sei que será uma longa lista, mas me fala ai velho !! Assim vou arrumando !!!

Abrax !!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    bom, não vou falar das gambis, prefiro falar o q vc precisa fazer pra melhorar.

Parece que os eixos vc já comprou, mais largos(F75) e com kit T-rex (homocinetica/dianteiro e flutuante/trazeiro)

A galera já falou aí sobre o sistema de direção e vc mesmo já viu que vai precisar de uma hidráulica, e junto disso instale também um kit high-steer com barras e terminais de direção reforçados. Tem muito tópico sobre esse assunto espalhado no fórum.

O sistema de freios vc mesmo já falou que não deu conta então recomendo à vc a dica que já falaram, os kits do Berga vendidos pelo Giovani, dê preferencia pro modelo que usa duas pinças por roda.

Na suspensão o mais indicado pra uso radical é um kit de feixes band com jumelos revolver(tem muito topico sobre isso) agora se vc não tiver com grana pode retrabalhar essa suspensão que tá nele seria interessante retirar algumas laminas e colocar jumelos de tamanho original pra ter mais articulação, procura amortecedores mais longos e modifica a posição de montagem pra obter um desempenho melhor.
    Certamente com eixos largos e suspensão mais flexível os pneus vão encostar na carroceria, mas vc já observou isso também e sabe que precisa cortar mais as caixas de roda.

E depois que instalar os novos eixos verifica o alinhamento do pião em direção à tcase, devido à diferença de altura certamente vc terá que corrigir o cáster no eixo dianteiro(tem tópico sobre isso tambem) e terá que retrabalhar os cardans substituindo as luvas e estrias por modelos mais longos.

Pode providenciar também um par de tampas de diferencial reforçadas ou um par de protetores.

E pra finalizar um jogo de Bead Locks.

Tudo depende de quanto vc quer e pode gastar, vai depender também do mecanico que vai realizar todas essas modificações, mas não esqueça de sempre pesquisar e perguntar antes de fazer alguma adaptação correndo risco de sair algo errado.

Acho q ja falei demais, espero ter ajudado. E se a galera achar que faltou alguma coisa completem ae.

[]'s

Tendo um solda, martelo e uma esmirilhadeira dá pra fazer metade do serviço....
    Furdunço, acho que o que o Elmer falou é só....
    []s

Muito bom Elmer,,, muito bom,,, eu tb estou anotando tudo aqui. valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem