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Convex Datacenter
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Resultados 253 a 260 de 260
  • #253



    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Amigo, sei que já perguntaram, mas ainda resta a dúvida...seus eixos ficaram com a largura original deles ou aumentou devido a troca do munhão?
    Outra, vc usa alargador e por que não off set virado, tem algum motivo especial?
    Vi também que vc disse que aumentou o entre-eixos refurando as molas, isso não atrapalhou no esterçamento do dianteiro?
    E as molas são originais tbm?(isso eu não achei nada escrito ou não li direito...hehe)
    Eu vou reformular meu jipe agora e estou estudando o que poderia fazer sem absurdos gastos e até agora o seu jipe foi o melhor que eu vi com "pequenas" modificações.
    Valeu.
    Milton,

    Sim s eixos ficaram com a largura original , mas eu uso alargador de 30mm em cada roda.
    Alargador eu posso retirar quando quiser ; mudar o Off-Set da roda iria custar o mesmo preço do alargador e pra desfazer é complicado... e ainda fico na dependencia de quem fez o serviço ter alinhado corretamente antes de soldar pra não ficar com a roda desalinhada.

    Refurar as molas não muda em nada o esterçamento . Sim as molas que estou usando são originais. Como eu notei que a flexibilidade destas molas são maiores do que a mola de toyota e não quis parar o jeep para fazer toda mudança ... a mola de toyota é excelente dá mais estabilidade no asfalto. Ambas tem seus prós e contras.

    Só acho que acima de 10 cm fora do centro original ( refurar ) vc começa a perder trabalho de suspensão ( curso ) e o seu veiculo terá resposta de suspensão não totalmente na vertical . Sim eu sei que é gambiarra , mas eu acho que ficou bom e varios amigos fizeram e tb gostaram do resultado.

    Abs
    Rodrigo Fonseca
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  • #254
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    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Milton,

    Refurar as molas não muda em nada o esterçamento . Sim as molas que estou usando são originais. Como eu notei que a flexibilidade destas molas são maiores do que a mola de toyota e não quis parar o jeep para fazer toda mudança ... a mola de toyota é excelente dá mais estabilidade no asfalto. Ambas tem seus prós e contras.

    Só acho que acima de 10 cm fora do centro original ( refurar ) vc começa a perder trabalho de suspensão ( curso ) e o seu veiculo terá resposta de suspensão não totalmente na vertical . Sim eu sei que é gambiarra , mas eu acho que ficou bom e varios amigos fizeram e tb gostaram do resultado.

    Abs
    Rodrigo Fonseca
    Foi o que eu quis dizer e acabei me enrolando, não no esterçamento e sim na abertura da suspensão...
    Então, quero o eixo dianteiro mais para frente e o traseiro mais para trás e fiquai com esta dúvida, manter os feixes ou trocar pela suspensão com braços e molas...to na dúvida ainda. A flexibilidade do meu jipe nunca vi nada igual, já tirei foto igual aquela dos eixos em xis numa vala como o seu e ainda nem fiz spoa, que me deixa medroso em manter os eixos originais,,,meu jipe é molão...faço uma curva e ele deita pacas....hehehe

  • #255
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Foi o que eu quis dizer e acabei me enrolando, não no esterçamento e sim na abertura da suspensão...
    Então, quero o eixo dianteiro mais para frente e o traseiro mais para trás e fiquai com esta dúvida, manter os feixes ou trocar pela suspensão com braços e molas...to na dúvida ainda. A flexibilidade do meu jipe nunca vi nada igual, já tirei foto igual aquela dos eixos em xis numa vala como o seu e ainda nem fiz spoa, que me deixa medroso em manter os eixos originais,,,meu jipe é molão...faço uma curva e ele deita pacas....hehehe

    Milton,

    Vc pode acrescentar laminas para que não fique tão mole no uso urbano.
    O sistema de suspensão com mola helicoidal não funciona em Chassi original de jeep willys , só funciona bem em chassi rigido ( igual de engesa ou troller ) . Caso esteja cogitando a hipotese de trocar o chassi , ai tudo bem.
    Não é facil mexer em suspensão e acertar de primeira , são muitas variáveis , alavancas e momentos de força aplicados em cada ponto.

    Caso opte por refurar a mola traseira , vai precisar levar o suporte do amortecedor ( no chassi ) tb mais pra trás ( se não fizer isso a ação do amortecedor traseiro vai ficar quase nula ) .

    Se o problema de deitar muito em curvas no asfalto te incomodar , eu sugiro colocar o kit de suspensão de toyota .

    Um jeep que tem varias caracteristicas parecidas com o meu e já fizemos varias trilhas juntos e que vc pode ter como base de como seria um jeep parecido com o meu , porem com mola de toyota é do jeep do Edu Mendes .

    Abs
    Rodrigo Fonseca
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  • #256
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    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    O sistema de suspensão com mola helicoidal não funciona em Chassi original de jeep willys , só funciona bem em chassi rigido ( igual de engesa ou troller ) . Caso esteja cogitando a hipotese de trocar o chassi , ai tudo bem.
    O chassi vai ser cintado duplamente embaixo e em cima acredito que vai ficar quase rígido.

    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Se o problema de deitar muito em curvas no asfalto te incomodar , eu sugiro colocar o kit de suspensão de toyota .
    Quero aumentar o ângulo de entrada e saída e as molas de Toyota não permitem isso tanto quanto as molas helicoidais.

    Mesmo assim vou debater isso com o mecânico e ver se modamos alguma coisa ou bato a cabeça no mesmo prego...heheh

    Valeu por enquanto.
    Abç

  • #257
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    é verdade, o meu tem muito da inspiração e conselhos do Rodrigo, não tenho do que reclamar, acho que ficou excelente....
    se quiser da uma olhada lá no tópico, esta lá atras......
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ra-trilha.html (CJ5 - Preparando para trilha)
    eu rodo com molas de toy, mas retirei uma das laminas para ganhar flexibilidade.

    Rodrigão, vamos fazer algo no final de semana após o dia das mães ???

    Abração
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #258
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  • #259
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    O chassi vai ser cintado duplamente embaixo e em cima acredito que vai ficar quase rígido.



    Quero aumentar o ângulo de entrada e saída e as molas de Toyota não permitem isso tanto quanto as molas helicoidais.

    Mesmo assim vou debater isso com o mecânico e ver se modamos alguma coisa ou bato a cabeça no mesmo prego...heheh

    Valeu por enquanto.
    Abç

    Beleza , não esquece de colocar o capacete pra bater com a cabeça no Prego !

    Abs
    Rodrigo Fonseca
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  • #260
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    é verdade, o meu tem muito da inspiração e conselhos do Rodrigo, não tenho do que reclamar, acho que ficou excelente....
    se quiser da uma olhada lá no tópico, esta lá atras......
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ra-trilha.html (CJ5 - Preparando para trilha)
    eu rodo com molas de toy, mas retirei uma das laminas para ganhar flexibilidade.

    Rodrigão, vamos fazer algo no final de semana após o dia das mães ???

    Abração
    Edu ! Nâo recebi aviso do Forum que tinha resposta neste topico ... quando for assim , manda email que eu leio todo dia.
    Neste final de semana já tenho compromisso . Vc sabe , to enrolado nos finais de semana , vou começar a fazer trilha de quarta feira ... o que acha ?? kkkkk

    Abraços
    Rodrigo Fonseca
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