Pessoal,Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Só como curiosidade, as metralhadoras atiravam através da hélice mesmo, existia um sistema que sincronizava o gatilho com a posição da hélice.
Abraços Du.
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Pessoal,Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Só como curiosidade, as metralhadoras atiravam através da hélice mesmo, existia um sistema que sincronizava o gatilho com a posição da hélice.
Abraços Du.
LUIS CLAUDIO
Eu tambem comprei o tanque inox de 90L na GAMA 4x4; SÓ que quando chegou aqui observei que as conexoes: pescador, retorno, suspiro e tubo para abastecimento eram de ferro. AÍ putsgrila,liguei para la Xinguei tudo quanto e nome, disse como estava indignado , pq vc pagar R$1000,00 por um tanque de inox e vir com pedaços de ferro e um absurdo. O JR. me respondeu que niguem havia reclamado ainda, e que ele iria falar com o cara que fabrica para corrigir esta falha. Gastei R$80,00 para trocar estas conexoes e ele me reebolsou e pediu desculpas.
Sugiro que verifique o seu , ou se quando começar a vazar , sabera que e destas conexoes que enferrujaram.
Guilherme , o TQ do meu Engesa é inox , não sei se saiu assim de fábrica , mas é tudo inox , com soldas muito bem feitas , só o tubo de abastecimento que é galvanizado , mas esse não enferruja tão cedo ...
[]s...
Guilherme,
O meu tanque original foi o que serviu de "modelo" para a Gama, ou seja, foi o primeiro tanque de Engesa feito por eles...
No meu caso, além das conexões não serem de inox, elas tinham um tamanho fora de padrão. Pra corrigir isso o Júnior me pediu mais uns 10 dias, pois teria que mandar o tanque para o cara que faz esse serviço pra ele...No fim, pra ser mais rápido, meu mecânico mesmo substituiu todas essas conexões e o tanque ficou ótimo!!!
Assim como aconteceu com você, a Gama me deu um desconto relativo a esse gasto e tudo foi resolvido a contento...Na ocasião paguei 600 latinhas pelo tanque completo (incluindo a bóia e o pescador).
A única coisa que não é de inox, assim como no tanque do Edu, é o tubo de abastecimento...
De qualquer forma valeu a dica!!!
[]'s...
Luiz Claudio,
Seu engesa estar equipado com motor e reduzida da toyota, este conjunto ficou bom no engesa, tem um colega aqui na região vendendo o motor da toyota completo com reduzida, estou com vontade de adaptar no meu engesa, preço ele quer R$ 7000,00 no motor com reduzida, estou achando meio salgado, vale a pena, o preço estar bom?
CASTOR
Respondendo a pergunta que vc fez a LUIS CLAUDIO; o preço do motor com reduzida da TOYOTA acredito que esteje bom, se tiver documentado,pois comprei só o motor MWM 2.8 por R$ 5000.00 e foi um achado.
Tive em minhas mãos uma caixa de 5 marchas com reduzida da TOYOTA por R$ 2500.00 um achado também. Não acha por este preço a qualquer hora não.
Acho eu que vc não deve perder tempo; para não perder o negócio.
Eu tenho uma S10 MWM 4 cilindros, sei que o motor é muito bom, o que eu tenho vontade é adaptar o motor MWM 6 cilindros da Silverado mas aqui na minha região estar difícil de encontrar, a toyota eu não conheço o motor é bom?
Castor,
Tenho esse mesmo conjunto na minha camper (Engesa com outra carroceria) E te digo que fica muito bom o conjunto. Agora esse motor que te ofereceram é o 14B ou o Mercedes? A caixa é de 5 marchas ou de 4? A caixa de 5 marchas custa cerca de R$ 3.500,00 e um motor 14B R$ 5.000,00, então R$ 7.000,00 está um bom preço, agora verifique a documentação do conjunto e se o motor está realmente completo, pois as peças dele sõa caras...
Estou próximo a você (Recife) se você vier por aqui, me manda uma MP que a gente marca pra você ver como fica esse motor num engesa ;) Agora a adaptação deste conjunto requer alguns detalhes que já foram discutidos aqui no Fórum, um deles é o retrabalho do chassis.
[ ]s,
Castor,
Concordo com a opinião do amigo Hugo...
O preço não está fora, mas acho necessário você verificar muito bem a procedência e o estado em que se encontra esse conjunto para não ter surpresas desagradaveis no futuro.
Essa configuração de motor 14B+câmbio+reduzida da Toyota fica realmente muito boa...O motor é valente e confiável, vibra pouco e é econômico, o câmbio e a reduzida dispensam comentários...
[]'s...
O motor é Mercedes, tem um colega aqui da região que tem o mesmo conjunto com turbo no jipe Javali, ele falou muito bem do motor.
Qual a diferença do 14B para Mercedes, é verdade que ele vibra muito?
Castor,
Então é bom vc verificar se é o motor do 709 (OM364) ou do 608 (OM314), além se o câmbio é de 5 ou 4 marchas.
Particularmente não acho que valha a pena a instalação desse motor no seu engesa, ele é um motor grande, vibra pra kct e é muito pesado :) Por esse preço vc consegue um motor perkins Q20B ou Maxion S4 que é plug&play no seu engesa.
Bem, se você estiver a procura de um motor toyota 14B me mande uma MP, sei quem tem um pra vender, mas ainda não verifiquei a documentação. :shock:
[ ]s,
Pessoal,
Como nesse tópico tem pouca foto do Barão resolvi colocar mais algumas...
[]'s...