Muiuuuuuito legal sua suspensão!!! Parabens para v/c e para seu irmão!!!!
Acho que v/c achou uma solução definutiva para a suspensão da familia jeep.
E agora, já tem mais alguma modificação nele?
Versão Imprimível
Muiuuuuuito legal sua suspensão!!! Parabens para v/c e para seu irmão!!!!
Acho que v/c achou uma solução definutiva para a suspensão da familia jeep.
Olá Dalmo!!!Citação:
Postado originalmente por dalmo cruz torres
Longe disso... É só uma cópia da suspensão do ENGESA, mas com a barra panhard modificada. Ela tem seus limites. Se fosse hoje faria outro tipo de suspensão.
Por hora só perfumaria... Trocou as chuteiras, mas não colocou os Mudzillas como vinha pensando. Optou pelos BF mud 35".Citação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...c79ec2e09e.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...93042975e4.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...f5c2626f4b.jpg
Também modificou o banco e caixa traseiros. Antes era banco ou caixa (com geladas e algumas ferramentas). Cortou os 2 no meio e instalou. Agora tem lugar para o zequinha e a caixa de geladas... Ferramentas? Sobrou um espacinho, mas quem precisa delas?? :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...c8f7b54012.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...3713b5e02b.jpg
[]'s
Bah! Ficou muito tri este pára-choque!!
Foi comprado pronto?
[]´s
Fala Vinícius!!!Citação:
Postado originalmente por Vinicius_4x4
O pára-choque é by Keko. Mas o detalhe do rebaixo para o bocal do guincho e o arco tubular é by EU!!! :mrgreen:
O peito de aço foi o Brother que instalou... Os faroletes embutidos também foi ele que fez...
[]'s :concordo:
salve giovani
parabéns pela viatura :palmas:
eu tomei a liberdade de "copiar" a sua idéia do console no meio dos bancos com alguns controles e a sirene eletrônica
[ ]´s
Achei que ninguém mais estava acompanhando este tópico.
Giovani, porque v/c fala que se fosse hoje v/c faria diferente, diferente no que?
Eu estou sapeando porque vou colocar uma suspensão assim na minha camionete( F-75) e achei que ficou muito bom o que v/c fezno seu CJ.
Aqui na minha cidade um conhecido fez uma suspensão do engesa numa rural, ficou muito boa, mas acho que usar tubos nos braços ao invés de chapa é mais razoável.
Fala Proença!!!Citação:
Postado originalmente por proença
Tranqüilo... Nada se cria, tudo se copia... Eu copiei um monte!!! E muita gente copiou coisas daqui... :lol:
Teve até um cara que copiou o sistema duplo da panhard e lançou no mercado para venda... Saiu propaganda até na 4x4 &Cia. :roll: Mas o serviço do cara... Dá até medo!!! :putz:
Fala Dalmo!!!Citação:
O sistema todo! Hoje faria uma 4 link. Dê uma espiada no Spider, aqui no Frota 4x4... Claro que sem aqueles amortecedores, mas o sistema dos braços da suspensão seriam como aqueles.
Se vai mesmo partir pra isso, compre uma suspensão pronta. Tinha uma de Troller à venda aqui no fórum. Ontem mesmo vi ela, mas não achei mais o tópico... É o mesmo sistema. :concordo:Citação:
Eu estou sapeando porque vou colocar uma suspensão assim na minha camionete( F-75) e achei que ficou muito bom o que v/c fez no seu CJ.
A do Troller é assim. :concordo:Citação:
Aqui na minha cidade um conhecido fez uma suspensão do engesa numa rural, ficou muito boa, mas acho que usar tubos nos braços ao invés de chapa é mais razoável.
[]'s
Achei as fotos, que eu tinha salvo no meu micro... Mas ainda não achei o tópico... :(
É a suspensão do Troller. Nas 2 primeiras fotos é essa suspensão adaptada numa Rural...
Se alguém sabe de quem é, favor mandar o link! :concordo:
[]'s
Giovani,
E aí Giovani , tudo certo? Eu achei a suspensão do spider muito acima do que eu quero, já a suspensão do seu Jeep ficou com um curso ótimo. Na minha camionete eu vou mais de raids e viagens do que trilhas muito pesadas, assim, preciso de uma suspensão que ande bem no asfalto também. Eu quero colocar na dianteira uma suspensão como a do seu jeep, mas na traseira, provavelmente, eu mantenha os feixes de molas(mas colocando-os por cima dos eixos). Gostei da sua idéia de colocar a suspensão inteira do troller mas li em algun tópico que o curso dela é muito pequeno, o que v/c acha?
Fala Dalmo!!!Citação:
Tanto quanto a do T-Rex. Essa suspensão não foi feita para ter grande curso mesmo. Como o T-Rex ia ser usado em Raids, onde a velocidade é maior e os obstáculos nem tanto, optamos por ela. Mas mesmo uma 4 link pode ter o curso limitado, porém com a opção de aumentar se desejar.
Para o fim que vc pretende, a do Troller servirá muito bem. Veja pelo Troller mesmo, apesar dessa limitação, cada vez mais se vê o bugão nas trilhas. :concordo:
E pelo trabalho que eu sei bem que vai dar, compensa e muito, comprar uma suspensão pronta...
[]'s
Aí Giovanni, valeu pelas dicas, acho que vou fazer como v/c diz e comprar uma suspensão do troller, se v/c souber de uma me avise. Aliás v/c falou de uma que tava sendo oferecida aqui, mas eu não consegui achar ela, v/c lembra onde tava?
Na minha camionete, eu coloquei o motor Ford 4.9 com injeção , o cambio original do motor( que é um Mazda com quinta driver e ré sincronizada) , a caixa de redução WILLIS separada do cambio por um cardãnzinho. Os pneus eu uso já a algun tempo os Fate com muito bons resultados. Agora eu vou tirar o hélice original do motor ,porque ficou muito perigoso causar um acidente, e colocar a ventoinha elétrica do vectra, seguindo a sua dica, e o radiador original da camionete.
Ainda não descobri como colocar um filtro de ar no cofre do motor, e a suspensão , que ainda está original, pula que nem um burro bravo, e os freios ainda são a tambor.
Se tiver alguma dica, eu agradeço.
Um abraço. :concordo: :concordo:
Fala Dalmo!!!Citação:
Não lembro... Passei por acaso no tópico e não achei mais...
Bom, sobre freio é só clicar aí:Citação:
Ainda não descobri como colocar um filtro de ar no cofre do motor, e a suspensão , que ainda está original, pula que nem um burro bravo, e os freios ainda são a tambor.
Se tiver alguma dica, eu agradeço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=122755#122755
[]'s :concordo: