Olha ainda não cheguei nesta parte, mas quando for mexer com certeza vou procurar por aqui.
A caixa da hilux sempre aparece, te aviso ok!
Mas pense neste esquema do amortecedor, se quiser tenho oito pra teste hehe, me liga que te passo um pra vc desmontar e estudar, pois eu não to com tempo agora.
Abraço,
Postado originalmente por fugger
Marilson
Vc não sabe onde eu acho um cilindro 1,5"x6 ou 1,5"x8 aqui em CWB pra fazer um desses?
Fala Elmer! Tudo bem? Que andas fazendo com o Croco por aí? E as adaptações, resolveu as buchas?
Abraço! Manda notícia!
Blz camarada, esses dias to preso no escritório dai fico direto no forum, heheh.
Mas lá está meio parado, semana passada limpei as pinças trazeiras, estão desmontadas faltando trocar os reparos, ja comprei as pastilhas novas pra fechar o freio trazeiro e colocar as rodas 16 do F350 com umas carcaças 900x16 só pra ver o garoto em pé novamente.
Meu pai ta mexendo la finalizando as barras de direção e agora a tarde vai começar a adaptação do hydroboost.
E o principal é a tcase que ainda não encontrei...
Elmer, podia ter pego a minha NP200 daquela vez, era zero, saiu da prateleira pra casa e de casa pra uma M37. Acho que você encontra mais por aí, sei que a redução dela é 1.96:1 mas, dá pra montar outro câmbio tipo 240V em frente a ela, junto com seu câmbio, tipo Top Truck e mandar ver, eu ia faze isso no D8 quando ele ainda tinha um 292! rssss
De boa, encontrei uma aqui tambem, o cara ta pedindo 2 mil mas pelas pesquisas que fiz só vi o povo falando que ela ronca demais, que aquece demais, etc.
E ainda tem o detalhe que meu diferencial dianteiro fica do lado esquerdo...
Daqui a pouco vou por umas fotos da instalação do hidroboost.
kramba,,, qual o diametro da barra axial da segunda foto do post 783?!?!?
Esta mesmo um grande monstro, de respeito!!!!
A solda ficou MTO SHOWWW!!!!!
Recebi do Risso os DVD's (6) dos TOP TRUCK (enlouqueci!!!!) e tb vendo sua empreitada a tempos... eeeee... vi seu carro lah por algum momento jejejejejjeeee.......
kramba,,, qual o diametro da barra axial da segunda foto do post 783?!?!?
Esta mesmo um grande monstro, de respeito!!!!
A solda ficou MTO SHOWWW!!!!!
Recebi do Risso os DVD's (6) dos TOP TRUCK (enlouqueci!!!!) e tb vendo sua empreitada a tempos... eeeee... vi seu carro lah por algum momento jejejejejjeeee.......
grande []'s....
Nao tem nada de muito grandioso ali na barra axial não, a parte quadrada foi aproveitada de uma barra axial do F4000 e o prolongamento foi feito com um pedaço de barra de direção da band.
Sobre o TTC eu também fico viajando com o tamanho das viaturas
Salve Elmer, salve tropa.
Acabei de ler o tópico.
Diz uma coisa, que tal depois de terminada a construção, vc dar um rolé com o Crocozilla pela cidade só pra ver a cara do pessoal?
E que tal umas fotos "panorâmicas" do bicho aqui pra nóis vê?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
Salve Elmer, salve tropa.
Acabei de ler o tópico.
Diz uma coisa, que tal depois de terminada a construção, vc dar um rolé com o Crocozilla pela cidade só pra ver a cara do pessoal?
E que tal umas fotos "panorâmicas" do bicho aqui pra nóis vê?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
Selva!
Como vai Dr ? Obrigado pela visita
Ah, com certeza vai rolar um passeio na cidade sim, tem muita gente querendo ver o projeto finalizado.
Quando eu colocar ele de pé novamente (em breve) vai ser com uns pneus 900x16 só pra tirar do cavalete, daí eu faço umas novas fotos pra dar uma noção melhor do tamanho da criança.
Daqui a pouco vou por umas fotos da instalação do hidroboost.
[]'s
Falei "daqui a pouco" pq pensei que o negócio ia ser fácil, a princípio pareceu que era só refurar a parede-de-fogo com a carcaça dos pedais e parafusar o HB, o problema é que ficou muito alto (o reservatório encostaria no capo) e a haste de acionamento do cilindro é muito longa além de não possuir regulagem pra ajustar a distancia do pedal de freio.
Pra começar meu pai mandou cortar e dobrar umas peças pra confeccionarmos uma nova flange que serviu pra distanciar o HB e baixar a altura da fixação em alguns cm.
Outra adaptação que fizemos foi o regulador pra ajustar a distancia do pedal de freio. Meu pai comprou um regulador do servo da band e um parafuso allen com a mesma rosca, daí cortamos o olhal original da haste do HB e soldamos o corpo do parafuso pra ficar com o comprimento adequado para o espaço que temos disponível aqui.
Foto 1 - Refurando parede-de-fogo
Foto 2 -Testando encaixe do HB na nova furação.
Foto 3 - Fabricando flange distanciador
Foto 4 - Adaptando regulador pra ajuste do pedal
Foto 5 - Flange distanciador na parede-de-fogo