Parabens a dupla de estrangeiros, mais uma vez se mostraram bastante competitivos, e desta vez nem fundiu motor :mrgreen:
abraços a gente se ve por ai. :palmas: :palmas:
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Parabens a dupla de estrangeiros, mais uma vez se mostraram bastante competitivos, e desta vez nem fundiu motor :mrgreen:
abraços a gente se ve por ai. :palmas: :palmas:
Valeu, Muroquinhos!! :DCitação:
Parabens a dupla de estrangeiros, mais uma vez se mostraram bastante competitivos, e desta vez nem fundiu motor
A prova foi muito boa e a equipe está realmente ficando cada vez melhor, nos seus 3 elementos (modéstia às favas!)...
O Spider está cada vez mais confiável e estamos aprendendo a usar os recursos disponíveis na hora certa (múltiplas configuraçãoes de redução, bloqueio selecionável...).
Das 6 sessões, fizemos 4 "zeradas", numa erramos e levamos 2 cones e, na que decidiu a prova, o Palitão e o QT1 deixaram ela instransponível para quem veio depois (Spider, Kalango, Coyote...)
A sessão Rock4 invertida, que era um tremendo paredão de pedra, foi simplesmernte um passeio!
Ainda estamos no meio do campeonato e vamos lutar até o fim! ;)
... e sem fundir mais motores, espero :parede:
Seba
Novas fotos de BH, by SanderJP...
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_S...s/DSCF4439.JPG
tem mais, e das outras equipes - inclusive desafio, em www.unroc.com.br
Seba
Ae Bill..
gostaria de uma ajuda sua..
eu e o Gustavo tatu, estamos tentando projetar os novos bracos p/ levantar
nossos samurais em 15cm, já tiramos as medidas do original e conseguimos no
autocad desenhar um novo braco mantendo o caster como no original, mas obvio
com o novo braco já com a nova angulacao e comprimento ( que aumentou em
0,6cm de comprimento)
a nossa duvida agora, é em relacao a construcao do mesmo, já que o original
é fundido e inviavel de mandar fazer, pensamos em fazer semelhante ao do
engesa, com chapas cortadas e dobradas sob medida, porem nao temos a menor
ideia sobre resistencia e qual espessura de chapas usar, será que chapas de
5mm é exagerado ?
outro coisa tb, é que vc havia comentado que quando fez seu links vc havia
usado uma bucha de caminhao mercedes que era baratinho e tal.. qual bucha
era ? elas funcionaram a contento ?
T+
Faz como são os braços atuais do Spider, tubo com cantoneira soldada em baixo com a bucha que fixa no eixo roscada como um parafuso no tubo, pois isso permite o giro da bucha o que lhe da um ganho em articulação.
Pode exagerar no parede do tubo.
Fabil,
Use tubo sem costura (redondo ou quadrado) com parede de no mínimo 6mm como o Wallace disse.
Veja este tópico aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=10266, vai te ajudar bastante.
As buchas são da barra estabilizadora do caminhão VW, o código é T21411045.
Para torção dos links vc pode fazer os olhais iguais ao da foto.
Espero que ajude.
[]'s
Ajudou pacas! :concordo:Citação:
Postado originalmente por FernandoRisso
Lindas as peças, pelo menos pra gente que tá começando a soldar... São mesmo parafusos soldados pela cabeça ao pedaço de tubo?
Saudações,
Gustavo
samuraitatu.googlepages.com
Gustavo,
É isso msm, parafusos soldados ao tubo, usei de 2" c/ 3mm de parede.
Para os lowers usei parafuso M24 c/ 2mm de rosca e os uppers são M20 c/ 2mm de rosca tb.
[]'s
Fernando...
mas no caso vc usando esses parafusos é para que os bracos tenham um torcao, certo ? a principio ( e por desconher as consequencias em relacao a dirigibilidade) iriamos fazer os link rigidos mesmo, sem esse ponto de torca adicional..
em termos de dirigibilidade em asfato a 80~100 km/h por exemplo, o uso do link dessa forma traria algum prejuizo ?
Fabil,
Não sei, ainda não andamos, mas não deve trazer problemas o Bill usa da mesma forma.
[]'s