x
Convex Datacenter
Página 45 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 820
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

O q tenho é uma formação na área e muita pesquisa. O resto é faz e vê se funfa.

Tem um link sobre 4-link bem interessante, q tem até uma planilha de cálculo, que precisa ser estudada. Lá vc vai aprender pra K7. Foi postado esse tópico no GERAL, dá uma pesquisada.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    mas eu nao quero fazer um 4link.. eu quero apenas saber como calcular o angulo de caster em suspencao 2link ( dianteira do samurai 97), eu estou querendo fazer novos bracos de suspencao p/ que eu consiga levantar em uns 15cm e com isso já mandar fazer o braco com o caster correto, sacou ?
    nao prentento modificar em nada o conceito da suspencao, vou continuar no mesmo 2 link com panhard ( alias.. falando em panhard é certo que terei que mexer na fixacao da mesma, de modo que fique o mais paralela possivel em relacao ao eixo, certo ?)
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Pra que calcular ??? Manda num alinhamento q o cara mede pra vc, ou melhor, refaz os ink´s mantendo o eixo na posição original.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    hhhuummm boa ideia... mas e com relacao ao comprimento do link ? tipo assim... com o mesmo comprimento do link original se levantar esses 15cm que prentendo as rodas ficariam fora do centro ( mais recuadas p/ tras)... entao acho que é preciso tres alteracaoes, 1- caster, 2- novo comprimento dos links e 3- nova fixacao da panhard
    Renegade Sport 2.0TD

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil
    hhhuummm boa ideia... mas e com relacao ao comprimento do link ? tipo assim... com o mesmo comprimento do link original se levantar esses 15cm que prentendo as rodas ficariam fora do centro ( mais recuadas p/ tras)... entao acho que é preciso tres alteracaoes, 1- caster, 2- novo comprimento dos links e 3- nova fixacao da panhard
    Olá Fabil!

Já que o Bill não responde, vou dar meu pitaco, de mero "pesquisador" da área...

Desenhe o sistema atual em escala. Tire a roda e meça tudo. Do ponto de fixação no chassi, aos pontos de fixação no eixo, altura do chassi em relação ao eixo...

Mova então o eixo para baixo (no papel) os 15cm, então vc já terá as distâncias entre o ponto fixo do chassi e os 2 pontos de fixação no eixo.
    Passe esse triângulo para a escala 1:1 e desenhe os novos links.
    A panhard vc pode fazer depois de montados os novos links. Como o Marcel falou, o mais é fazer e ver se funfa...

[]'s

Bingo..........

Fábil,

Minha sugestão, já que vc vai ter todo esse trabalho, pq naum pensa em fazer algo que não vai precisar mexer daqui 2 anos, espere mais um pouco e já compre novos eixos e faça um 4-link na traseira e um 3-link c/ panhard na frente caso queira manter a direção convencional, caso vá para uma full-hydro faça um 4-link na frente tb (mantenha a triangulação dos braços).

Além do mais se manter os pontos de fixação originais do Samurai e somente aumentar a altura em 15cm vc vai acabar com um Anti-squat animal, resumindo a traseira vai levantar e vc vai perder tração em subidas ingrimes consequência do wheel hop (bill, corrija-me se falei besteira )... Procure no pirate pelo Triaged, ele desenvolveu um "calculator" tabajara para 3-links c/ panhard.

Só meus 2 centavos... e boa sorte na empreitada.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    frisso... valeu, mas eu nao quero modificar o conceito da suspencao.. eu quero manter o original ou de modo que se um dia eu for vender o jipe, tiro tudo e volto com as pecas originais. alem do mais, o jipe tb roda bastante em asfalto, dai uma modificao avancada com full hidro por exemplo acho que seria complicado rodar em estradas acima de 80km/h, certo ?
    Renegade Sport 2.0TD

Sim, nada de full-hidro para quem roda no asfalto.

Bill ! Parabéns pelo 1º Lugar no Rock Crawling de Pinda ! Você e o Seba deram um show!!!!

PARABÉNS !!!!

Parabéns Bill!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

cara vc merecia faz tempo
    seja pela dedicação a modalidade seja pelo tempo e trampo investidos no carro

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem