Senhores lhes apresento a minha jabiraca ou corcunda.
Aqui vai a foto mais recente dela

Agora no momento ela está sem parachoque, o antigo vocês verão em outras fotos foi vendido e estou fazendo um novo.
História
Tudo começou aqui, meu pai tinha uma Sportage gasolina 1997/98 em 2000, comprou com apenas 3500Km, e ficou até 137mil KM em 2011, prova que o carro é muito bom e nunca incomodou, na foto abaixo, sim sou eu na "boleia"

Com a venda desta foi comprada então a atual 2001 TDI (foto abaixo), com 88mkm (atualmente está com 258mkm)

Nesta foto está com pneu 235/75r15 que tirei da 97 gasolina. Suspensão original
Ficha Técnica:
Kia Sportage 2001 TDI
Motor Anterior: original que foi retirado em Janeiro de 2017 é uma Mazda RF 2.0 Turbo, com excelente histórico, nunca foi aberto e sempre revisão nas concessionárias
Motor Toyota: Retirado de uma Hilux 93, 2.8, modelo 3L. Turbo
Caixa de câmbio e reduzida: Hilux SR5 2002 , a reduzida é de engrenagem e não de corrente igual a original da sportage.
Diferenciais: Ambos dana44, relação 5.38, Traseiro carcaça de f100, dianteiro carcaça de rural. O Traseiro a caixa satélite é o bloqueio pneumático micromaq do troller, e o dianteiro a caixa satélite com "bloqueio" lsd do troller.
Pneus: Mamutinho 285/75r16 e para passeio e trabalhar VJ910 265/75r16
Suspensão: Radius Arm, utilizando os braços dianteiros da landrover defender, molas sob medida, amortecedor dianteiro da ranger 98 e traseiro da besta gs 16 lugares.
Em seguida vai fotos em sequencia da história dela, conforme vão ocorrendo mudanças abaixo da foto segue o que foi feito
Em 2011

Original, pneu 235/75r15 AT marca Toyo

Aqui ainda com ela original o "bicho do barro" me mordeu, inventamos de "fazer trilha" fim de tarde, sozinhos, deu no que deu. Só no dia seguinte pra ir com trator buscar

Começo da "trilha" sportage original, sem snorkel, com pneu AT e experiência a zero.

Testando a suspensão nova, amortecedor da besta gs 16 lugares na traseira, e da besta gs 16 lugares na dianteira. Aumentou o curso, mas ainda não havia trocado as molas

Em 2011 Aqui começou os testes, mesmo com um pequeno lift, tentativa de por um pneu 31 mud, não tive sucesso.
Continua...