Este final de semana completei mais duas etapas no Vitara.
Instalei kit de suspensão 2" e proteções inferiores.
Optei por comprar o kit da Alternativa 4x4 por conter mais peças do que o kit da RC4x4. Ele vem com prolongadores para os batentes da suspensão, e com 4 prolongadores para a bandeja traseira.
Algumas impressões sobre o kit:
- Vieram todos os prolongadores, mas os parafusos para calçar a bandeja traseira não vieram. Deu trabalho pra buscá-los com o carro "em obras"
- O prolongador do amortecedor traseiro também deu problemas. Uma peça veio usinada errada, com rosca a mais para prender no amortecedor, e assim os dois lados estavam montados diferentes. Tive que procurar um torneiro para desgastar a rosca "a mais".
- Os parafusos para prender o prolongador do amortecedor dianteiro não vieram.
Quanto à proteções, não são tão "plug and play" assim. A proteção frontal (peito de aço) encaixa como uma luva na travessa dianteira, mas tive que improvisar uma maneira de prendê-la na parte da frente. A furação da chapa não bate com nenhum furo do carro. Da mesma forma, a proteção de caixa não encaixa na travessa traseira, tive que refurar a chapa pra conseguir prendê-la. E para fixar, são necessários calços ou um suporte que não vem com o kit. Mais uma peça pra procurar às pressas.
Enfim, ponto negativo pro acabamento dos kits que vem incompletos. O vendedor foi muito solícito, mas como os kits vem, não resolvem o problema sozinhos...
Sinceramente, não custava nada verificar a furação destas chapas e enviar alguns parafusos junto com o kit. (Eu gastei R$14,00 em parafuso). Mas só o trabalho de sair correndo em pleno sábado pra procurar parafusos me custou muito mais... Quase o carro não fica pronto pro passeio de Domingo...
Bom, estão aí umas fotos do carro em ação. Uma delas no Morro da Palha, local onde o povo daqui de Curitiba vai pra voar de paragliding. Outra numa pedreira da região e outra no caminho de umas cachoeiras de Campo Magro.
(Instalei dois faróis de neblina no quebra-mato, mas ainda não criei vergonha na cara para ligá-los... Estão só como enfeite...)
Em tempo, preciso adesivar a viatura... Tá dando dó ver o carro cada vez mais riscado pela mata fechada das quebradas que me enfio...