Semana passada instalei rodas Mangels Daytona 15x7" e calcei o Vitara com pneus 235/75R15, desenho MUD.
Os pneus comprei remould da Bética (Techno Tyre). São modelo Lion Tracker, o desenho é igual aos Le Fort, Pirelli, BF e tantos outros MUD que tem por aí.
Ainda não tirei uma foto decente do carro devidamente calçado. Mas vai aí uma foto comparativa dos pneus Yokohama que eu usava com os novos Tecnh Tyre.
Os pneus são bem macios, e pelos pouco mais de 170km rodados até agora, estou satisfeito. Roncam um pouco acima de 60~70km/h, mas nada que incomode.
Senti que o carro perdeu um pouco de torque, principalmente em subidas mais fortes e acima de 100km/h. Não estou me incomodando muito com isso por enquanto. Nas subidas (trilhas) sempre aciono a reduzida, e isso deve compensar. Nas estradas, como o velocímetro está marcando "a menor" em função do aumento do diâmetro dos pneus, pode ser que eu esteja rodando em regime muito próximo ao que já rodava antes. Como as viagens são curtas, e sempre curtindo a paisagem, velocidade não é minha maior preocupação no momento.
Atualização da viatura:
A ficha dele:
Vitara JLX 1.6 16V 5 portas
automático
1997/1997
azul
145.100 km
Calços de suspensão 2"- Alternativa 4x4
Proteção de diferencial e câmbio - Alternativa 4x4
Rodas Mangels Daytona 15x7"
Pneus Techo Tyre Lion Tracker MUD 235/75R15
Quebra-mato preto