x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Este final de semana completei mais duas etapas no Vitara.

Instalei kit de suspensão 2" e proteções inferiores.

Optei por comprar o kit da Alternativa 4x4 por conter mais peças do que o kit da RC4x4. Ele vem com prolongadores para os batentes da suspensão, e com 4 prolongadores para a bandeja traseira.

Algumas impressões sobre o kit:
    - Vieram todos os prolongadores, mas os parafusos para calçar a bandeja traseira não vieram. Deu trabalho pra buscá-los com o carro "em obras"
    - O prolongador do amortecedor traseiro também deu problemas. Uma peça veio usinada errada, com rosca a mais para prender no amortecedor, e assim os dois lados estavam montados diferentes. Tive que procurar um torneiro para desgastar a rosca "a mais".
    - Os parafusos para prender o prolongador do amortecedor dianteiro não vieram.

Quanto à proteções, não são tão "plug and play" assim. A proteção frontal (peito de aço) encaixa como uma luva na travessa dianteira, mas tive que improvisar uma maneira de prendê-la na parte da frente. A furação da chapa não bate com nenhum furo do carro. Da mesma forma, a proteção de caixa não encaixa na travessa traseira, tive que refurar a chapa pra conseguir prendê-la. E para fixar, são necessários calços ou um suporte que não vem com o kit. Mais uma peça pra procurar às pressas.

Enfim, ponto negativo pro acabamento dos kits que vem incompletos. O vendedor foi muito solícito, mas como os kits vem, não resolvem o problema sozinhos...

Sinceramente, não custava nada verificar a furação destas chapas e enviar alguns parafusos junto com o kit. (Eu gastei R$14,00 em parafuso). Mas só o trabalho de sair correndo em pleno sábado pra procurar parafusos me custou muito mais... Quase o carro não fica pronto pro passeio de Domingo...

Bom, estão aí umas fotos do carro em ação. Uma delas no Morro da Palha, local onde o povo daqui de Curitiba vai pra voar de paragliding. Outra numa pedreira da região e outra no caminho de umas cachoeiras de Campo Magro.

(Instalei dois faróis de neblina no quebra-mato, mas ainda não criei vergonha na cara para ligá-los... Estão só como enfeite...)

Em tempo, preciso adesivar a viatura... Tá dando dó ver o carro cada vez mais riscado pela mata fechada das quebradas que me enfio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_0802s.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_0807s.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_0811s.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Só pra atualizar as alterações da Viatura...

Semana passada instalei rodas Mangels Daytona 15x7" e calcei o Vitara com pneus 235/75R15, desenho MUD.
    Os pneus comprei remould da Bética (Techno Tyre). São modelo Lion Tracker, o desenho é igual aos Le Fort, Pirelli, BF e tantos outros MUD que tem por aí.
    Ainda não tirei uma foto decente do carro devidamente calçado. Mas vai aí uma foto comparativa dos pneus Yokohama que eu usava com os novos Tecnh Tyre.
    Os pneus são bem macios, e pelos pouco mais de 170km rodados até agora, estou satisfeito. Roncam um pouco acima de 60~70km/h, mas nada que incomode.
    Senti que o carro perdeu um pouco de torque, principalmente em subidas mais fortes e acima de 100km/h. Não estou me incomodando muito com isso por enquanto. Nas subidas (trilhas) sempre aciono a reduzida, e isso deve compensar. Nas estradas, como o velocímetro está marcando "a menor" em função do aumento do diâmetro dos pneus, pode ser que eu esteja rodando em regime muito próximo ao que já rodava antes. Como as viagens são curtas, e sempre curtindo a paisagem, velocidade não é minha maior preocupação no momento.

Atualização da viatura:
    A ficha dele:
    Vitara JLX 1.6 16V 5 portas
    automático
    1997/1997
    azul
    145.100 km
    Calços de suspensão 2"- Alternativa 4x4
    Proteção de diferencial e câmbio - Alternativa 4x4
    Rodas Mangels Daytona 15x7"
    Pneus Techo Tyre Lion Tracker MUD 235/75R15
    Quebra-mato preto

Ainda falta:
    - Instalar estribos
    - Pára-choque de ferro
    - Focinho do diferencial dianteiro de aço
    - Snorkel
    - Faróis de milha

(A lista tá aumentando... rsrsrs)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-foto-18-.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Olha as fotos do Vitara, de "kichutes" novos.
    Consegui um preço bom demais com a Techo Tyre em SP, e comprei logo os 5!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_2544.jpg   Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_2546.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Em tempo, preciso adesivar a viatura... Tá dando dó ver o carro cada vez mais riscado pela mata fechada das quebradas que me enfio...
    Seus problemas acabaram!!!
    Adesivos do Curitiba4x4 por apenas 5 reaus...
    Bonita viatura... ... com os adesivos do Curitiba4x4 vai ficar mais ainda!!!

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Apenas para atualizar o acompanhamento do carro.

km atual = 147.100km

Algumas impressões sobre os pneus novos:

- Na cidade, onde rodo a maioria do tempo, não percebi grandes diferenças de comportamento do carro. Sinto que ele ficou um pouco mais lento nas subidas mais fortes e o consumo aumentou um pouco. (uns 5%)

- Nas trilhas melhorou muito. Agarra bem melhor na lama, até parece que está em terreno seco. No começo os pneus traseiros rasparam um pouco nos pára-lamas. Rebati os dois lados, e parou de pegar. Como o carro aumentou uns 2cm por causa dos pneus, ficou mais difícil de raspar embaixo.

- Na estrada o carro não perdeu nada em velocidade e retomada. O que mudou, e muito, foi o consumo. Neste caso, ele caiu bastante. Antes fazia 11,5km/l e agora faz uns 9km/l. Como não viajo tanto assim, entendo que os ganhos em trilhas estão compensando o aumento do combustível.

- Em trilhas mais íngremes, com subidas mais fortes a perda de torque é evidente. Onde antes o Vitara já subia amarrado, lento, agora tem hora que parece que não vai subir... Ainda estou estudando alternativas pra isso... O problema principal é que a primeira marcha do câmbio automático é mais longa (menos reduzida) que a do câmbio manual. Neste ponto, quem tem Vitara manual sai ganhando. Talvez a saída seja aplicar um kit de redução mais agressivo. Tenho que estudar melhor...

- Apesar de ter rodado pouco mais de 2.000km com os pneus, a impressão que se tem é que eles não gastaram nada. São macios e não são barulhentos. O pequeno ronco que emitem ocorre principalmente de 60~100km/h. Abaixo e acima destes limites quase não se ouve nada.

Em tempo, preciso providenciar um protetor de tanque pra viatura. Na última trilha acabei batendo numa erosão, e isso me custou perto de 1 litro a menos no tanque... (Ainda bem que não rasgou...)
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo carro, muito bem cuidado!

Ai vai minha contribuição sobre a falta de força que está sentindo:
    Reduzir os diferenciais e a t-case são pra objetivos diferentes. Com a redução nos diferenciais tu compensa o uso do pneu maior, voltando a ter o mesmo desempenho e consumo bem proximo do original, acaba consumindo mais pelo desenho mais agressivo e peso dos pneus maiores. Considero ela essencial, principalmente em jipes como nossos vitaras que tem motor pequeno, onde o torque não é a sua principal vantagem. E agora usando essa redução, defendo ainda mais o seu uso. Em trilhas melhora sim, mas não é algo tão significativo. Um exemplo é em descidas ingremes com lama, onde antes da redução a primeira acaba deixando o jipe "solto", agora tu sente ele "firme".
    A redução na t-case é que vai realmente melhorar o desempenho dele em trilhas, com melhor controle em todos tipos de terreno, subidas, descidas, inclusive conseguindo poupar o jipe.

Resumindo, pra quem usa o jipe no dia-a-dia e em trilhas, as duas reduções se fazem necessárias, claro que por questões de opção $$$ as vezes não é possível, mas fica ai como uma dica para a prioridade dos próximos upgrades.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Alemão,

Não pretendo reduzir diferencial não. Até porque não sinto falta de torque na cidade e estrada. Da maneira como está, mesmo um pouco mais lento nas retomadas, tá bão!

O que sinto falta é nas trilhas. Aí sim o bicho pega. Sinto que o motor trabalha com o giro muito baixo, forçando demais. Neste caso, uma redução mais "agressiva" ajudaria em muito. O problema é que só tem importado - caro e reduz demais. O Alexandre X tá desenvolvendo uma aqui no País, menos reduzida que a importada. Espero que saia logo do forno, e que não custe os olhos da cara...

O que quero instalar em breve é um bloqueio no eixo traseiro do Vitara. Já estou convencido da sua utilidade. Estou no aguardo do Kaiser para Vitara, que também deve sair do forno em breve. O LockRight já ouvi bons comentários. É mais barato, apesar de ser de tecnologia mais antiga, mas o problema é esperar a importação...

Enquanto isso, trilha só muito bem acompanhado. De preferência, de um bom Jeep com um bom guincho...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Pois é, eu tb estou esperando a redução que o X tá fazendo, tá na fase da fabricação das ferramentas pra comecar a produzir as engrenagens, com certeza vai ser meu próximo investimento.
    Sobre o bloqueio, é muito útil sim, eu uso o lock right, é muito e logo se acostuma com os "efeitos colaterais" dele. No teu caso que tem cambio automatico, ele vai ser mais suave ainda, mas isso é o que li, nunca andei num jipe automatico e com bloqueio. Quando comprei pedi via aerea, paguei acho que U$20,00 de taxa e chegou em menos de 30 dias.
    Além do kaiser, a ensimec vai lancar o full lock pra vitara, outra opção.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pois é...
    A viatura tá no estaleiro.
    Comprei o bloqueio Lock Right. Paguei US$290 nele, comprei com o Rodrigo Portugal. Negociação tranquila.
    Resumo dos serviços que mandei fazer no Vitara:
    - Instalar bloqueio;
    - Trocar prisioneiros e parafusos de roda (estavam um lixo!);
    - Rodízio de pneus e balanceamento;
    - Revisar rodas livres;
    - Revisar freios (pastilhas, lonas e fluído);
    - Revisar motor (regulagem, velas, cabos, ...).

Ainda não busquei o carro, então não sei ao certo quais serviços foram necessários. Estou na maior expectativa quanto ao bloqueio. Não vejo a hora de enfiar o carro no atoleiro!

A boa notícia é que o meu diferencial traseiro está novinho. As engrenagens (planetárias, satélites, pinos-guia, coroa, pinhão, ...) não tem o menor sinal de desgaste. Vão looooonge ainda. E olha que o carro está com exatos 149.850km. Viva o Suzuki!

Em breve posto todas as peças que foram trocadas e também minha impressão de como ficou o carro com o bloqueio.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Vai arrumar a "correia patinadora" também?!?
    Esta semana você esteve na Bana do Champagnat, bem em frente da "firma"... só te vi na hora que você já estava saindo, e a correia chhhiiiiii...

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Otávio,

A correia já desisti de arrumar... Essa que tá lá é nova. É só ver água que começa a chiar... rsrsrs... Infelizmente isso já tá virando marca registrada do meu Vitara... tsc tsc

A propósito, viu o estrago que fiz no poste de ferro deles?.. Fui dar ré no carro e bati com tudo no poste... Fazer o que? Tava puto! Os caras assumiram o serviço de balanceamento e não tinha a cunha pra colocar o pneu na máquina. Além disso, quebraram um prisioneiro e espanaram mais outro... Baita prejuízo... (Pra mim e pra eles...)

Vê se ajeita a 711 pra gente marcar um passeio por aí. Tô querendo brincar um pouco com meu Vitarinha. E o pessoal da lista do Yahoo não tá dando pra acompanhar. As trilhas mais fáceis já são muito pesadas pro meu gosto... Vem cá, não dá pra encarar uns passeios, agora que você já colocou uns pneus melhores nela, não?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Preciso arrumar algumas "coisinhas"... elétrica e freios principalmente...
    E depois as portas, que estão batendo e fazem um baita dum barulhão. Isso me deixa nervoso... e é um saco andar por aí parecendo que a Jaca Verde (gostou do nome? está em estudos) vai desmontar...
    Mas vamos ver, o Adriano comentou que iria fazer um passeio do Curitiba4x4, aos moldes da Sopa do Pinhão, vamos aguardar. Já tô ficando louco de só rodar de F no asfalto...
    Quanto a Bana, sem comentários, e ainda por cima são careiros pracaraio...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem