-
5 Anexo(s)
Instalei o PX
Bom,
Conforme planejado, seguem as primeiras alterações do carro...
Instalei um PX Maxon 40 canais. Até ai, nada de novidade. Só que eu coloquei o rádio exatamente no lugar do relógio digital do painel. Aproveitei a caixa do relógio, cortei a frente e fundos dela, e encaixei o rádio.
Quanto a antena, coloquei sobre o suporte plástico acima da dobradiça superior da porta traseira. Melhor lugar, impossível. Não atrapalha, não incomoda ao abrir/fechar a porta, além do que o cabo fica 100% escondido no carro, e quase não realiza trabalhao mecânico (torção,...). Quando pensei em colocar a antena lá, todos diziam que não ficaria bom. Já fazem uns 30 dias que instalei, fiz trilhas leves, ela raspa no teto da minha garagem diariamente, e até agora só alegrias.
Para instalar o suporte nesse lugar, é necessário desgastar o plástico e abrir um pouco o suporte padrão da Aquário. De resto, só deixar a sobra do cabo escondida na lateral do carro.
Em breve foi postar fotos do som do meu carrinho. Achei uma alternativa interessante para não perder muito espaço, nem deixar o som abafado (Os falantes originais traseiros ficam numa posição horrível!) Estou fazendo os últimos ajustes, e em breve posto aqui mesmo...
Próximas mudanças:
- Calços 2" na suspensão (Já senti a necessidade...)
- Protetor frontal (diferencial, homocinéticas)
- Providenciar a troca do tanque por um maior (Vitara V6?)
-
ficou 10, prendi a minha no suporte do estepe, ta mandando bem o problema é que tenho que desligar o radio (musica) pois da muita interferencia.
-
Edu,
Reveja o aterramento das duas antenas. Se não resolver, troque a antena do rádio por uma daquelas internas, que não ficam instaladas na "lata" do carro.
No meu Vitara não interfere em nada. Posso ficar com os dois ligados, que não me incomoda.
Outra causa pode ser a alimentação 12V do rádio. Experimente puxar direto da bateria, se é que já não o fez (tanto o positivo quanto o negativo).
Deve resolver...
:D
-
Grassmann
vou dar uma verificada nestes itens, peguei a força direto de uma tomada original do painel, pra vc ter uma ideia até quando ligo o limpador da interferencia no px, pode ser isso mesmo, vou puxar um cabo direto da bateria para ele.
Abraços
-
Edu,
Então já sabe o que causa a interferência... :D
O PX quase exige uma instalação exclusiva para ele. Puxe alimentação exclusiva da bateria (+ e - ) e não esqueça de verificar o aterramento das antenas (Rádio e PX). Pode influenciar também.
No resto, é curtir...
[]´s
Leandro
-
Olá,
"os farois dos vitaras fazem inveja a outros carros.... "
Você é a primeira pessoa que eu vejo falando isso. Os faróis do Vitara são uma lamparina! Com lâmpadas de 55W ele é terrível! A sujeira é um dos fatores que complicam ainda mais!
Em função disso estou com um problema. Coloquei um quebra-mato daqueles emborrachados originais da Suzuki, mas sem a parte que cobre a lente... não tem nenhum ponto de fixação de faróis de milha. E agora?
[]´s,
-
Olá,
"Sem a parte que cobra a lente" não fui claro. Sem a parte do quebra-mato que cobre os faróis, uns chamam de óculos. rs...
[]´s,
-
1 Anexo(s)
Ô Edu, foi algo assim que você viu no seu Vitara?...
-
1 Anexo(s)
Olha um dos filhotes treinando para piloto, e o outro treinando com o PX... E a do lado é a dona encrenca... (Deixa ela ver isso... rsrsrs). Até que está se saindo uma boa navegadora....
-
2 Anexo(s)
Mais algumas fotos e dados da Viatura.
km atual: 140.750km
As fotos são da instalação do som do carro.
Optei por colocar dois 6" no teto, parte traseira. O motivo é simples: a localização original é muito ruim, o som não "sobe" do porta-malas e acaba muito abafado. Qualquer outro lugar tomaria espaço útil. No teto não. Aproveitei e instalei o módulo do subwoofer no meio dos 6". Assim, além de aproveitar espaço, protejo de qualquer espécie de água que entre no carro (chuva, rios,...)
Os falantes da frente são do tamanho original, só que mais potentes. Nada de diferente.
O sub está montado em uma caixa selada de fibra de vidro e madeira. A fibra foi usada nas partes curvas da caixa de rodas. Madeira na frente e parte superior. Ela foi montada de maneira a ficar o menor possível e permitir que o banco recline (Por isso aquele espação "perdido" entre o banco e a caixa).
Outra providência que tomei foi forrar o porta-malas com EVA de 4mm de espessura. É impermeável, e fácil de limpar. Optei por um mais espesso para "assentar" melhor no porta-malas. Os mais finos dobram com facilidade, e acabam por deixar o carpete aparente. (E passível de sujar). Desta forma, após uma trilha, coloco qualquer tralha suja no porta-malas, chego em casa e é só limpar...
Itens ainda pendentes:
- Calço de suspensão
- Faróis de neblina
- Pneus maiores (235/75R15)
-
Parabens Grassmann,
A viatura está ficando cada vez mais bem equipada...depois coloque umas fotos da maquina em ação, sei que ai em Curitiba existe varias trilhas com muito visual !!!
-
Fernando,
Realmente as trilhas daqui são muito bonitas.
Tá é mesmo faltando tempo pra passear com o Vitarinha... Muita correria...
Além disso temos outro problema. Eu sou o piloto e o fotógrafo... :( A dona patroa tá treinando pra navegadora... Mas prometo que vou me dedicar um pouquinho mais e tirar umas fotinhos nos próximos passeios...
Grande abraço!