ok, grassman, obrigado pelas dicas
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ok, grassman, obrigado pelas dicas
infelizmente aqui na minha cidade não tem nenhum mec. de suzuki, mas me indicaram um jipeiro, só mexe com jipe , rural, e 4X4, mas.... o cara me quebrou, pra começar extraviou uma calota da roda livre, depois rasgou a mangueira do coletor de ar, pra completar esticou tanto a correia que entortou o suporte da bomba da dir hid. e depois de dias verifiquei que a correia estava correndo fora da linha na polia (estava metade fora) e quase cortando, voltei lá,e adivinha?, ele disse que não mexeu nas polias, ai me indignei, voltei pra casa, fiz uma rampa de improviso , desmontei , retirei o suporte, refurei, e coloquei um calço, resultado ficou alinhadinha, quanto a mangueira fiz um remendo com cola especial, e comprei uma calotinha na suzucar, ahh tem mais uma, ele montou a tampa de distribuição com um anel de vedação mais alto, ficou vazando, entaõ resolvi mexer eu mesmo, e acabei apertando e trincou a peça de aluminio, desmontei, soldamos, plainamos e comprei outro anel da medida certa e montei, resultado perfeito. ficou bom.,
Cara!!! que mal, esse mecânico só me deu prejuizo!!!!!!!
Ainda não troquei o retentor do volante do motor, e não pude curtir o jepinho, semana passada fui pescar, e usei o vitara pra puxar o barco, acabou jogando oleo, e o pior que baixou o nivel do fluido dexron III 1 litro. deduzi que havia vazamento tambem no cambio, mas
ontem baixamos tudo e verificamos que o retentor do volante do motor não é original, é um pouco menor, e usaram cola para vedar. O mecanico que esta fazendo é especialista em cambio e diz que com o cambio esta tudo bem, mas e o fluido vazou por onde?, ele me mostrou o retentor do cambio e esta sequinho, não aparece vazamento no cambio, talvez possa ser cano da vareta onde tem uma emenda, e um anel de vedação, sinceramente não sei, agora estamos aguardando o retentor que encomendei da suzucar, semana que vem estarei fazendo um teste, boa sorte pra mim!!!
obrigado, ate mais...