Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
Eu li essa frase aqui no fórum e agora perto de 4 anos de band, comecei a entender o real significado. :grin:
A quem publicou a frase, permita-me usá-la, pois para um toyoteiro ela é essencial em sua totalidade.
Mesmo com poucos conhecimento, e grana menos ainda, nos restam a coragem e a criatividade.
Sem nenhuma experiência em funilaria ou pintura, arrisquei fazer um serviço na band que há tempos me incomodava muito.
Precisava remover a tapeçaria dela, e grana curta, arregacei as mangas e mãos à obra.
Anexo 574080
Anexo 574081
Anexo 574082
Anexo 574084
Anexo 574093
O que de fato acontece quando você realiza uma trabalho desse!!!
Encontra podres .... mais do que imaginava, ainda bem, pois é momento de resolver antes que piore. :shock:
Bora lixar tudo, remover os podres e passar TF7 para transforma ferrugem em fundo para pintura.:confused:
Anexo 574085
Anexo 574086
Como havia alguns buracos de ferrugem, pois isso que nas viagens as malas apareciam úmidas depois de trafegar debaixo de chuvas. Resolvi levar ao funileiro para orçar e me pediu 1500 mão de obra e eu teria que comprar o assoalho que tura ficaria aproximadamente 2200 ... não questionei o valor pois seria o serviço certo a fazer, mas sem grana nenhuma resolvi terminar o serviço, só mudei a técnica ... apliquei fibra de vidro depois de converter o ferrugem em fundo.
Anexo 574087
Anexo 574087
Parte chata, isolar os vidros para aplica fundo PU, aquele emborrachado. :violao:
Anexo 574088
Fundo aplicado, 2 demãos ...
Anexo 574089
1° demão de tinta ... tinha esquecido de isolar o volante ao aplicar o fundo ... só deu trabalho depois para limpar.
Anexo 574090
2° demão de tinta ... precisei comprar mais 1 litro, era sexta final do dia e a loja fecharia em 15 minutos.
O vendedor disse que não daria para preparar a tinta e seria somente no sábado ... chorei, pois queria terminar na sexta para montar no sábado ... :parede:
O vendedor ficou com dó e falou pra correr lá que ele preparava ... cheguei em 10 minutos e já estava pronto ... sim Cravinhos é tudo pertinhos rsrsrs :chorandoderir:
Anexo 574091
CANSADO PRA CACETE ...:farted:
tive que tomar um paracetamol ... aquela noite foi foda mas feliz com o resultado.
Dia seguinte, sábado, acordei ansioso para rever o trabalho e montar os bancos.
Anexo 574092
O melhor de tudo a minha esposa companheira gostou muito do resultado ... a satisfação aumentou ainda mais. :slap:
:brinde: :rally:
<font color="#000000">
https://www.youtube.com/watch?v=si3zirglwzo&t=11s