Powered by vBulletin

Band 90 curta capota rígida - Mais uma na reforma

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/07/2015, 11:16
    Kalasas
    7 Anexo(s)
    Turma, falando de pintura alguém sabe como dar a textura áspera de areia igual às das fotos abaixo? As duas primeira são da Rhino Linings (uma espécie de batida de pedra sofisticada aplicada em alta temperatura) As demais são da
    starwood motors. Acho que combina com nossas viaturas além de serem rústicas e resistentes.Anexo 506173
    Anexo 506174 Tentaram dar numa banda Anexo 506175 Agora a textura da starwoodmotors é show.Anexo 506176Anexo 506177Anexo 506178Anexo 506179
    Estive pensando em diluir KPO e aplicar à baixa pressão. O problema é que ele não pega pigmento. Dái teria que aplicar uma leve camada de prime e uma camada de tinta. Ou no RPT Revestimento Protetor Texturizado. Este aceita pigmentação. Alguém já ouviu falar ou usou este último?
  • 02/07/2015, 11:34
    Maggion
    Será que o "bate pedra" não aceita pintura sobre ele?

    talvez aplicar ele mais fino p crias essa textura e sobre ele aplicar a tinta
  • 02/07/2015, 12:25
    Kalasas
    Estou para fazer um teste com KPO e RPT. Depois postarei os resultados.
  • 03/07/2015, 01:44
    Kalasas
    Dúvidas urgente. Me ajudem por favor. Meu amigo está indo para os EUA hj e com mulher e dois filhos. Vão para passear e provavelmente não virão com muita bagagem. Acho que daria para ele trazer amortecedores e resolver minha vida perante o desacerto entre molas e amortecedores rancho que tinha comprado para band. Vi o site

    http://www.garage4wd.com.br/site/pro...LER-TODOS.html

    e as molas já não seriam problemas. Agora o dilema está entre a configuração das molas e amortecedores. Lendo tópicos para Troller estou ciente que os Bilstein 5125 casam bem com as molas do troller. Mas existem os 516o e 5165 com n configuração de abertura de curso e dureza. Por favor me ajudem a configurar um conjunto de molas com amortecedores bem dimensionados para a band. Ressalto que irei colocar pneus de 37 e calços de 2". Sendo que irei trabalhar as caixas de rodas. Posso colocar dois ranchos na frente e dois ranchos + 02 bilstein atras?
  • 03/07/2015, 09:39
    Rodrigo ODIN4X4
    1 Anexo(s)
    Kalasas parabéns pelo projeto, quanto a colocar o eixo mais para trás, isso melhora a dirigibilidade e a capacidade off road, terá um angulo de saída maior, mas vc precisará mexer no chassi, carroceria e possivelmente no tanque, tenho muita vontade de montar um cj assim para trilhas pesadas, não sei como são as trilhas ai em sua região, mas se não tiver muitas erosões acho que não vale a pena desloca-lo, a band tem um angulo bom de saída e com os 37 que pretende colocar, ela ficará com mais de 45° de saída, eu faria como fez o César de Curitiba, apenas centralizou o pneu na caixa de rodas.
    Certamente o visual "pit bull" com o pneu faceando ao para-choque traseiro e quiser fazer essas modificações, é possível sim montar a suspensão
  • 03/07/2015, 11:23
    Kalasas
    2 Anexo(s)
    Oi Rodrigo. Cara que mancada a minha na confusão de molas e amortecedores. Gostei do visual do eixo deslocado e da lata rasgada até o final. Meu tanque é embaixo do banco do passageiro. Minha dúvida maior é na compra das molas e amortecedores. Como vc viu não tenho muita experiência no assunto. Pelo que entendi vc ajustaria os suportes de acordo com as molas que comprasse. Pois bem, se pudesse vc já poderia escolher todo o conjunto que assim eu compraria e ficaria tranquilo. No site acima vende as seguintes molas:

    Anexo 5063731 PAR DE MOLAS DIANTEIRAS E 1 PAR DE MOLAS TRASEIRAS ORIGINAIS APARTIR DE 2002 >

    Anexo 5063744 MOLAS ESPECIAIS DESENVOLVIDAS PARA LEVANTAR TODOS OS TROLLER T4 3 POLEGADAS.

    Compraria a qual? São boas tais molas? E com os Bilstein para ranger tudo ok certo? Rapaz, Gostei da idéia de recuar as molas. Acho que vou entrar nessa.
  • 03/07/2015, 11:49
    Rodrigo-ce
    Sua band vai ser usada somente para trilhas ou também será usada em viagens. Pergunto para tentar entender o projeto.
  • 03/07/2015, 12:13
    Kalasas
    Mais para viagens. Entretanto, não quero ficar me enrolando se um dia tiver que encarar um obstáculo. Digamos 60% on. Ter um carro deste somente para estrada tb é um sacrilégio. Nada de Erosões absurdas para testar gratuitamente o carro. Trilhas só se for com um objetivo e um bom lugar no final pra valer a pena o esforço da viatura. Expedições digamos. Lençóis, Lencóis Maranhenses e trilhas circunvizinhas daqui da região. O recuo de eixo anula ou enfraquece a capacidade on road? Ou é na questão das molas e amortecedores?
  • 03/07/2015, 12:38
    Rodrigo-ce
    5 Anexo(s)
    Meus 2% de contribuição.
    Acho que você deve estudar mais esse projeto, antes executá-lo.
    É como o Odin falou! Tem certas mudanças que não são necessárias. A não ser que seja para o uso extremo do veículo.
    Deslocar o eixo ajuda na estabilidade do jeep por que ele é tão alto quanto comprido, mas para fazer isso tem muitas coisa que terão que ser modificadas como: O cardã, lataria e chassi que será recortado e soldado...
    Procure informações a respeito dessa bands. Veja que todas estão com molas helicoidais, mas nenhuma delas mudou a posição do diferencial.
    Existe no fórum algumas bands assim, leia os tópicos e procure ficar ciente do máximo de informações para não esquecer de nenhum item na hora da construção do projeto.
    Boa sorte com essas modificações
    Anexo 506379Anexo 506380Anexo 506381Anexo 506382Anexo 506384
  • 03/07/2015, 18:34
    Kalasas
    Oi turma, chegaram meus pedidos da gama. Rapá, fiquei fascinado com os rancho. Fui ao meca que iria fazer a adaptação da suspa do odin. Como disse antes, ele estava adaptando uma suspa num willys. Cara animal o reforço das peças. E aí ele ficou de elaborar um orçamento para minha band. Desculpas Odin mas gostaria de ver uma suspa helicoidal para band made Araca. Estudarei os dois orçamentos e ficarei com o mais conveniente. Agora não pense que irei economizar. Ficarei com o de melhor custo benefício. Em termos de logística ele certamente está na vantagem. Mas se for gambi não se preocupe optarei pelo seu, mesmo tendo que pagar o frete e ainda comprar molas e amortecedores. Por enquanto irei colocar os rancho no feixe apenas para ver como ficam. Fiquei curioso. Muito obrigado por sua atenção até o momento. Vc me demonstrou muita confiança. Espero que não fique ressentido com meu recuo no negócio. Vamos ver o que vai dar. Além disso, fiz a planilha de custos e quase caí pra trás pelo que ainda falta, pneus, pintura, elétrica, turbina, UFA! é muita coisa. Iremos manter contato ok?
  • 05/03/2017, 20:55
    Kalasas
    Olá turma, depois de quase dois anos finalmente montamos o jipe. Alguns irão achar que exagerei, mas em vez de vender e trocar para um automóvel resolvi investir em mimos. Ela é meu único veiculo ( A patroa tem um corolla). Vou colocar aqui o que lembro de ter feito:

    - Pneus 37" allterrain BF (sem alteração de suspensão, apenas recorte na lata e redimensionamento da caixa de rodas)
    - Jogo de rodas aro 17
    - Espaçadores de rodas
    - Kit direção hidráulica zf
    - Kit semi eixo flutuante traseiro
    - Kit freio a disco traseiro
    - Jogo de faróis, lanternas setas e traseiras LED (mas as traseiras vieram 24 V made Taiwan).
    - Faróis auxiliares LED
    - Snorkel
    - Tanque 80l adaptado na traseira
    - Bateria para compartimento do motor. (Com isto ganhei mais liberdade na escolha dos bancos)
    - Bancos pneumáticos (Maximus) (motorista e passageiro)
    - Troca da caixa de marcha para cinco marchas (em andamento)
    - Escapamento duplo elevado lateral.

    Isto é o que lembro. Segue algumas fotos. Curtir muito a viatura. Agora estou ansioso para ver com cinco marchas.
  • 05/03/2017, 21:10
    Kalasas
    7 Anexo(s)
    Segue fotos:

    Anexo 544333Pense numa alegria rsrsrs. Isto há um ano e meio atrás.
    Anexo 544335Anexo 544335Anexo 544335 Anexo 544335Anexo 544335ops foi mal. cliquei várias vezes.
    Anexo 544336 Esqueci de colocar na lista acima.
    Anexo 544340Anexo 544343Anexo 544344Este pedi para um amigo meu trazer de Miami. Não usei é original mede japan. Ainda tô tentanto achar um lugar pra colocar mas não acho.
    Anexo 544345Estas são porcas anti furto. Ótima opção. Recomendo. Frente ao gasto no jogo de rodas não pensei duas vezes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy