Powered by vBulletin

Band 90 curta capota rígida - Mais uma na reforma

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/03/2017, 17:28
    Kalasas
    Os bancos são da san marino
  • 13/03/2017, 20:25
    Kalasas
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    eu usei um cubo VW mas tive que cortar um pedaço da coluna de direção e emendar.

Valeu Fabiano. Pow já sei que não será plug and play. Deixa ver quando chegar o volante e o cubo do corcel II.
  • 13/03/2017, 21:28
    Denise Ávila
    Citação:

Postado originalmente por Kalasas Ver Post
    Hoje tb descobri que o cabo do velocímetro tem várias especificações. O antigo casado com o cambio de 4 marchas havia partido. Comprei a referência do ano 1994 referente ao câmbio de cinco marchas mas quando fomos colocar no velocímetro era outra. Um dos vendedores comentou que iria precisar de uma redução para o terminal do velocímetro. Alguém que já trocou a caixa de marchas já passou por esse problema?

Kalasas, procure usar cabos Fânia. Qto ao tamanho, é o mesmo desde maio de 81 até agosto de 94 porém, para este período, há 3 códigos diferentes, o que sugere ter alguma diferença entre eles, que pode até ser o terminal de encaixe do painel (chute tá).
    Seguem abaixo os códigos e o comprimento do cabo de velocímetro Fânia para os diferentes ano/modelo da Band.
    Código 53-002: até 04/81 (2227 mm)
    Código 53-004: de 05/81 até 03/93 (1870 mm)
    Código 53-008: de 04/93 até 03/94 (1870 mm)
    Código 53-009: de 04/94 até 08/94 (1870 mm)
    Código 53-010: a partir de 09/94 (2230 mm)
    Torço para que te ajude de alguma forma
  • 13/03/2017, 21:37
    Kalasas
    Citação:

Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Kalasas, procure usar cabos Fânia. Qto ao tamanho, é o mesmo desde maio de 81 até agosto de 94 porém, para este período, há 3 códigos diferentes, o que sugere ter alguma diferença entre eles, que pode até ser o terminal de encaixe do painel (chute tá).
    Seguem abaixo os códigos e o comprimento do cabo de velocímetro Fânia para os diferentes ano/modelo da Band.
    Código 53-002: até 04/81 (2227 mm)
    Código 53-004: de 05/81 até 03/93 (1870 mm)
    Código 53-008: de 04/93 até 03/94 (1870 mm)
    Código 53-009: de 04/94 até 08/94 (1870 mm)
    Código 53-010: a partir de 09/94 (2230 mm)
    Torço para que te ajude de alguma forma

Valeu denise. Pow vai ajudar muito. O que comprei foi de 04/94 ate 08/94. Amanhã vou perguntar ao meca que trocou o câmbio o que foi que não deu. Eu vi que o terminal do antigo eram menores dos dois lados. Existem tb diferenças no chamfrado final dos cabos. Acho que o engate dos cabos tb são diferentes. valeu muito obrigado. Tô dirigindo às cegas hehehe.
  • 15/03/2017, 21:18
    jonassonjp
    Cara, ta muito massa as mudanças na band. Vc conseguiu ver o lance da pintura "texturizada" q mencionou?
    Como ficou as molas helicoidais? Já colocou?
  • 16/03/2017, 00:28
    Kalasas
    Citação:

Postado originalmente por jonassonjp Ver Post
    Cara, ta muito massa as mudanças na band. Vc conseguiu ver o lance da pintura "texturizada" q mencionou?
    Como ficou as molas helicoidais? Já colocou?

Não jonas. Nenhum pintor aqui tinha algum conhecimento no assunto. E não vi tintas aqui no brasil a venda para texturização automotiva. Resolvi colocar o branco vanilla da ford. Bem não sei se foi a melhor ideia, mas vai ficar esta mesmo. Já as molas... os custos só faziam aumentar e resolvi abortar a ideia. Pelo menos neste momento. Mas valeu a pena pois fiz muita coisa. Terminei optando por um banco pneumático. cara é muuuuito legal. Absorve todas as trepidações. Foi um valor alto mas valeu à pena até o momento. Até um cambio 5marchas consegui. Vou trocar os jumelos pelo 1311 e dar uma verificada no feixe. Depois postarei mais umas fotos.
  • 16/03/2017, 09:55
    hercilio.neto
    Kalasas
    Fala um pouco mais sobre o banco pneumático e como ficou a instalação.
    Se possível coloca umas fotos.
  • 16/03/2017, 10:17
    Maggion
    Citação:

Postado originalmente por Kalasas Ver Post
    Não jonas. Nenhum pintor aqui tinha algum conhecimento no assunto. E não vi tintas aqui no brasil a venda para texturização automotiva. Resolvi colocar o branco vanilla da ford. Bem não sei se foi a melhor ideia, mas vai ficar esta mesmo. Já as molas... os custos só faziam aumentar e resolvi abortar a ideia. Pelo menos neste momento. Mas valeu a pena pois fiz muita coisa. Terminei optando por um banco pneumático. cara é muuuuito legal. Absorve todas as trepidações. Foi um valor alto mas valeu à pena até o momento. Até um cambio 5marchas consegui. Vou trocar os jumelos pelo 1311 e dar uma verificada no feixe. Depois postarei mais umas fotos.

FOTOS!! FOTOS!!:pipoca:

Os Bancos vieram de que caminhão??
  • 16/03/2017, 18:21
    jonassonjp
    eu acompanho as reformas da Icon4x4, americana. Eles fazem a pintura mais ou menos desse jeito. Deixam com pouco brilho e com uma textura mais fina, pelo ao menos pelo q pude observar. Sobre as molas já colocou uma cinta da suspensão do fiat uno entre as molas? Dizem q melhora muito. Sim, e onde estão as fotos ? :safari-rig::)
  • 16/03/2017, 21:08
    Kalasas
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Kalasas
    Fala um pouco mais sobre o banco pneumático e como ficou a instalação.
    Se possível coloca umas fotos.

Ok Hercílio. Achei que mexer nos bancos seriam mais práticos do que mexer na suspensão. Além de que um carro com pneus 37 não pode ficar muito macio e com molejo. Então qualquer que seja o sistema de suspensão tem que ser bem firme. Estava tentado a pegar o stradale da rallye pois só vejo bons comentário sobre ele. Mas no google sempre vinha a empresa Maximus bancos. Entrei em contato com Anderson. Ele foi muito atencioso tirei todas as minhas dúvidas. Enfim, mandei pegar um par. Pois quis agradar a patroa. Eles foram muito profissionais e fiquei impressionado com a qualidade do serviço. Mas pela demora na finalização do carro só vim instalar agora recentemente. Foi mais barato que um stradale e olha não sei dirigir a viatura sem ele. Tô muito mal acostumado. Ele absorve mais de 90% das vibrações e impactos. Melhor investimento que fiz. RECOMENDO. Só espero que ele dure para sempre hehehe. Agora tem um porém. Só consegui instalá-lo porque tirei a bateria e o tanque. Fiquei com o piso do motorista e passageiro retos. Tive tb que retrabalhar a tampa da caixa de marchas. Foi feito um recorte na parte do passageiro estreitando-a para que o trilho pudesse correr. Pois preferi o trilho embaixo do sistema pneumático. Instalei diretamente no piso inicialmente. Mas senti que somente a chapa do piso não dá uma fixação adequada Hoje mesmo passei o dia todo para colocar uma cantoneira de um lado a outro dos dois bancos na fixação traseira e chumbei suportes na parte interna sendo na traseira parafusado á cantoneira. Agora sim tá parecendo de fábrica. Bem fixado.
    O sistema pneumático é de acionamento elétrico. Muito fácil de instalar. Tem dois botões. um para acionar o compressor e encher a bolsa de ar e o outro para esvaziamento. Amanhã tiro umas fotos e posto aqui ok?
  • 16/03/2017, 21:10
    Kalasas
    Citação:

Postado originalmente por jonassonjp Ver Post
    eu acompanho as reformas da Icon4x4, americana. Eles fazem a pintura mais ou menos desse jeito. Deixam com pouco brilho e com uma textura mais fina, pelo ao menos pelo q pude observar. Sobre as molas já colocou uma cinta da suspensão do fiat uno entre as molas? Dizem q melhora muito. Sim, e onde estão as fotos ? :safari-rig::)

Sou fã daquela textura. É crespa meio areia já percebeu. Vi um vídeo aqui do brasil de um técnico ensinando com texturizar pintura em metal. É um tipo de tinta. Vou postar aqui o link ou o nome da tinta ok? Fica bem parecido com o da Icon
  • 16/03/2017, 21:54
    Kalasas
    Jonas Aditivo Texturizador 08030 da lazzuril. Veja o vídeo

https://youtu.be/l0KU6LWI_KQ
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:30.