Os bancos são da san marino
Versão Imprimível
Os bancos são da san marino
Kalasas, procure usar cabos Fânia. Qto ao tamanho, é o mesmo desde maio de 81 até agosto de 94 porém, para este período, há 3 códigos diferentes, o que sugere ter alguma diferença entre eles, que pode até ser o terminal de encaixe do painel (chute tá).
Seguem abaixo os códigos e o comprimento do cabo de velocímetro Fânia para os diferentes ano/modelo da Band.
Código 53-002: até 04/81 (2227 mm)
Código 53-004: de 05/81 até 03/93 (1870 mm)
Código 53-008: de 04/93 até 03/94 (1870 mm)
Código 53-009: de 04/94 até 08/94 (1870 mm)
Código 53-010: a partir de 09/94 (2230 mm)
Torço para que te ajude de alguma forma
Valeu denise. Pow vai ajudar muito. O que comprei foi de 04/94 ate 08/94. Amanhã vou perguntar ao meca que trocou o câmbio o que foi que não deu. Eu vi que o terminal do antigo eram menores dos dois lados. Existem tb diferenças no chamfrado final dos cabos. Acho que o engate dos cabos tb são diferentes. valeu muito obrigado. Tô dirigindo às cegas hehehe.
Cara, ta muito massa as mudanças na band. Vc conseguiu ver o lance da pintura "texturizada" q mencionou?
Como ficou as molas helicoidais? Já colocou?
Não jonas. Nenhum pintor aqui tinha algum conhecimento no assunto. E não vi tintas aqui no brasil a venda para texturização automotiva. Resolvi colocar o branco vanilla da ford. Bem não sei se foi a melhor ideia, mas vai ficar esta mesmo. Já as molas... os custos só faziam aumentar e resolvi abortar a ideia. Pelo menos neste momento. Mas valeu a pena pois fiz muita coisa. Terminei optando por um banco pneumático. cara é muuuuito legal. Absorve todas as trepidações. Foi um valor alto mas valeu à pena até o momento. Até um cambio 5marchas consegui. Vou trocar os jumelos pelo 1311 e dar uma verificada no feixe. Depois postarei mais umas fotos.
Kalasas
Fala um pouco mais sobre o banco pneumático e como ficou a instalação.
Se possível coloca umas fotos.
eu acompanho as reformas da Icon4x4, americana. Eles fazem a pintura mais ou menos desse jeito. Deixam com pouco brilho e com uma textura mais fina, pelo ao menos pelo q pude observar. Sobre as molas já colocou uma cinta da suspensão do fiat uno entre as molas? Dizem q melhora muito. Sim, e onde estão as fotos ? :safari-rig::)
Ok Hercílio. Achei que mexer nos bancos seriam mais práticos do que mexer na suspensão. Além de que um carro com pneus 37 não pode ficar muito macio e com molejo. Então qualquer que seja o sistema de suspensão tem que ser bem firme. Estava tentado a pegar o stradale da rallye pois só vejo bons comentário sobre ele. Mas no google sempre vinha a empresa Maximus bancos. Entrei em contato com Anderson. Ele foi muito atencioso tirei todas as minhas dúvidas. Enfim, mandei pegar um par. Pois quis agradar a patroa. Eles foram muito profissionais e fiquei impressionado com a qualidade do serviço. Mas pela demora na finalização do carro só vim instalar agora recentemente. Foi mais barato que um stradale e olha não sei dirigir a viatura sem ele. Tô muito mal acostumado. Ele absorve mais de 90% das vibrações e impactos. Melhor investimento que fiz. RECOMENDO. Só espero que ele dure para sempre hehehe. Agora tem um porém. Só consegui instalá-lo porque tirei a bateria e o tanque. Fiquei com o piso do motorista e passageiro retos. Tive tb que retrabalhar a tampa da caixa de marchas. Foi feito um recorte na parte do passageiro estreitando-a para que o trilho pudesse correr. Pois preferi o trilho embaixo do sistema pneumático. Instalei diretamente no piso inicialmente. Mas senti que somente a chapa do piso não dá uma fixação adequada Hoje mesmo passei o dia todo para colocar uma cantoneira de um lado a outro dos dois bancos na fixação traseira e chumbei suportes na parte interna sendo na traseira parafusado á cantoneira. Agora sim tá parecendo de fábrica. Bem fixado.
O sistema pneumático é de acionamento elétrico. Muito fácil de instalar. Tem dois botões. um para acionar o compressor e encher a bolsa de ar e o outro para esvaziamento. Amanhã tiro umas fotos e posto aqui ok?
Jonas Aditivo Texturizador 08030 da lazzuril. Veja o vídeo
https://youtu.be/l0KU6LWI_KQ