Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante 1980 - Capota de lona - RACOLA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2015, 20:44
    Gabriel_Bertinatto
    2 Anexo(s)
    Agora vamos ao problema novo o cilindro de embreagem...

Eu estava dirigindo quando percebi um vazamento no cilindro imediatamente fui a procura de um meca mas como estava no interior a oficina estava fechada numa sexta de manhã.

Ai achei um posto e comprei um litro de óleo hidráulico vermelho ( é oque esta no meu cilindro não sei se é o adequado) e venho completando, apesar que o nível não esta baixando rápido, pois hoje fiz 60km e o nível mal e mal se alterou.

agora vamos até segunda assim.e nem quero pensar quanto tempo o mecânico vai levar para trocá-lo... Anexo 491538

Segue uma foto do passeio que foi o teste da DH que esta muito boa, deixando a dh do gol com inveja...

Vista que só a serra gaucha proporciona...
    Anexo 491539

* esses quadrados que vocês percebem são videiras.
  • 01/02/2015, 04:48
    HERICK
    Cilindro mestre da embreagem usa óleo de freio, os famosos DOTs!
  • 01/02/2015, 09:55
    Gabriel_Bertinatto
    Herick que eu sabia também era fluido de freio mas nesse cilindro não tem óleo dot e segundo a um mecânico do interior aquilo é fluido hidráulico, mas vou aproveitar e trocar pelo Dot já que é o correto.

Abraços e por favor sempre que ver um erro pode puxar a orelha aqui no tópico.
  • 01/02/2015, 22:15
    hercilio.neto
    Gabriel,
    A barra de direção é uma peça unica desde a cruzeta até a caixa?

Provavelmente o seu jipe não tem banco traseiro, ou a bateria inviabilizaria ocupantes no banco de trás.
    Ainda assim, seria interessante proteger os polos.
  • 02/02/2015, 15:39
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    Anexo 491694

Gabriel,

Agora acho que da para entender melhor o que eu falei sobre os conectores de bateria e os engates rápidos de bicicleta, isso facilita um pouco a nossa vida na hora de apertar ou de soltar a bateria com mais rapidez.

A band tá ficando bonita, vai em frente!!!!!
  • 02/02/2015, 20:22
    Gabriel_Bertinatto
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Gabriel,
    A barra de direção é uma peça unica desde a cruzeta até a caixa?

Provavelmente o seu jipe não tem banco traseiro, ou a bateria inviabilizaria ocupantes no banco de trás.
    Ainda assim, seria interessante proteger os polos.

Hercilio não é uma peça unica, se você observar na foto em anexo tem uma luva com parafuso que conecta a direção ao setor bem na ponta , e outra é loco após a entrada do fluido hidráulico se vê uma "emenda" , e da para ver os parafusos que seguram a peça no lugar bem na ponta dela que esta voltada para a vtr.

E realmente o jipe não tem banco traseiro, mas como só o banco do caroneiro rebate, ela não incomoda ai, serve até para apoiar minha caixinha de ferramentas e tralhas.

Abração
  • 02/02/2015, 20:26
    Gabriel_Bertinatto
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post

Gabriel,

Agora acho que da para entender melhor o que eu falei sobre os conectores de bateria e os engates rápidos de bicicleta, isso facilita um pouco a nossa vida na hora de apertar ou de soltar a bateria com mais rapidez.

A band tá ficando bonita, vai em frente!!!!!

Lauro obrigado pela imagem apesar deu já ter meio que entendido a tua ideia foi esclarecedora.
    Vou ver se amanha faço isso e vou ver como fica, pois estou com receio quanto ao aperto dos contatos.

E vamos tentar ajeitar essa band, pois ela merce muito! e obrigado o elogio

Abraços
  • 03/02/2015, 09:52
    Lauro Paiva
    Gabriel, da uma olhada no braço pitman, parece que ela foi soladada!!!

Citação:

Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    segue as fotos prometidas. o atraso foi devido a um setor de direção que começou a mijar óleo assim que a bomba foi conectada....

DH *O setor foi trocado pelo do omega e a bomba é da sw4.

Anexo 491532Anexo 491531

Gabriel,

Da uma atenção nesse braço pitman, daqui parece que ele foi soldado!!!
    Essa é uma peça que sofre muito esforço, e não vale a pena economizar na segurança!!!
    abçs.

Motor de arranque novo

Anexo 491533Anexo 491534

Suporte da bateria ( Não ficou 100% ao meu ver)

Anexo 491535

Desligador novo.(o antigo quebro a espia e o botão era um parafuso)

Anexo 491536

Quebra mato com faroletes ( a serem ligados)Anexo 491537

Desculpe a qualidade de algumas fotografias, e a sujeira pois jipe com capota de lona rodando em estrada de chão da pra imaginar a poeira né..........

Abraços

• 03/02/2015, 10:30
    Gabriel_Bertinatto
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Gabriel, da uma olhada no braço pitman, parece que ela foi soladada!!!

Lauro realmente ele foi, pois ele não tinha tamanho para alcançar a barra, e se alterrase o angulo da barra eu ia perder em curva para um lado.

Mas esta solda foi muito bem feita, Levei no único soldador de região que faz solda ponta-ponta, e para completar foi colocado 4 reforços que cruzam a solda para evitar qualquer problema.E esses braços de pitman mais compridos não achei nenhum na região.

Abraço, e estou procurando aqui essas bloqueagens rápidas de bike, eu tenho mas não sei aonde hahahah
  • 04/02/2015, 03:51
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Herick que eu sabia também era fluido de freio mas nesse cilindro não tem óleo dot e segundo a um mecânico do interior aquilo é fluido hidráulico, mas vou aproveitar e trocar pelo Dot já que é o correto.

Abraços e por favor sempre que ver um erro pode puxar a orelha aqui no tópico.

Nada disso meu amigo, estamos juntos! Um forte abraço na nova empreitada, acompanhando
  • 06/02/2015, 10:42
    Lauro Paiva
    Gabriel,

Estamos esperando as novidades do jipe!!!
    abçs
  • 06/02/2015, 19:22
    Gabriel_Bertinatto
    Lauro tu tem bola de cristal? hahahha só hoje que tive tempo de mexer no jipe.

Mas vamos as novas:

-Cilindro mestre de embreagem foi concertado e esta com fluido DOT.
    -Cano de descarga foi cortado e colocado para o lado,para evitar a entrada dos gases na cabine.

O jipe passou 2 dias em uma auto elétrica e la foi feito o seguinte:

-Troca da espia do velocímetro.
    -Foi refeito a afiação da boia de combustível até o marcador.
    - Faroletes ligados, agora com chave separada e conectores rápidos nos fios, para andar com eles desligados na estrada.
    - Instalação de luz na cabine para saber quando o pisca esta ligado.(nunca sabia)
    -Instalação de esguicho de água pro para-brisa ( aproveitando o furo já existente)
    -Revisão e manutenção de todas as luzes,

Coisas que fiz hoje a tarde:

-Retirada de todas as lonas das janelas e limpá-las pois não se enxergava fora.
    -Reaperto dos parafusos do assoalho e substituição de porcas agora com arruelas de pressão.
    -Colocação de um saco de areia com 90kg feito com câmara de caminhão.

Vou ficar devendo todas fotos , mas as que tenho irei postar mais tarde.

E Lauro antes que tu me peça, o cabeça aqui ainda não fez os conectores para a bateira.

Abraço para todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:45.