Ve se dirige essa de Fortaleza.. faz uns videos e bastante fotos. Alguem aqui do forum vai acabar comprando..rs
Versão Imprimível
Que máquina meu caro!
Ótimo achado!
Valeu, Meu caro Tozzi!!!
R.I.P alternador! Tirar ele do local e ver o que aconteceu.
Será se é fácil adaptar um alternador mais comercial e que encontremos peças mais facilmente? Um de 80amp dá que sobra!
o original é Denso próprio para as LC 70, 76 e 80 com motorização FZ-FE. Ctz que a fixação no bloco de um outro alternador irá sofrer adaptação.
Fernandão, lembro-me que quando estava de olho na Negona, a HDJ que foi do Leonardo Dic, fui "visitá-la" na oficina do João da Solo4wd e ela estava em um auto elétrico próximo para fazer justamente este serviço de trocar o alternador por um nacional, se não me engano de 90A. Não entrei em detalhes mas acho que foi preciso fazer uma adaptação para fixar. Mas não deve ser bicho-de-7-cabeças, e vc ainda vai ficar com um alternador nacionalizado, mais fácil de arrumar, se de problema.
Abç
eh exatamente isso o que quero, meu caro! Ir pros Boschs, Valeos, etc. Fora ainda que estes Denso são caros bagarai.
De fato eu lembro que a Negona já estava com outro alternador mesmo.
ps: agora vc teve sorte em eu recuperar o da HDJ...rsrrsrsrsr...tá com o originalzim! vai que de repente eu consigo deixar esse 0 bala com a galera daqui..hehhehe
abs!
PRONTO. Tasquei alternador da hilux D4D....foi o mais próximo em tamanho e base para colocar ali.
Deu trabalho pra sacar tudo fora ali, hein!? Pra colocar tb foi muito escroto.
e assim o carro vai ficando calçadinho para viajar pra Ourinhos daqui a uns 2 anos....rsrsrsrs...aaaaah e agora sem nada de probs com buchas, bloqueio, elétrico, pneu e juntas... Kkkkkkkkkk
Só acredito vendo..kkkk
Poe fotos ai Oliveira!
Kkkkkkkkkkkkk....tirei foto no cel!!
nao bastasse, quebrei aquele pininho do radiador que liga a mangueira do retorno..pura burrice...tava folgando um parafuso do alternador, fiz força, o braço bateu ali e pronto...voou água por conta da pressão...rsrsrsrs. Terei que colar!
não bastasse (carro velho eh assim mesmo) começou um barulho na roda dianteira do lado do motorista....um "tziiiiiiiiiiiii" em baixa velocidade, parecido com qdo tem pedra no disco. Tenho que ver o q eh, mas já aguardo opinião..hehehehe. Ah! O barulho não eh direto..tem hora q ele para por segundo (depende da velocidade)... Em velocidades maiores ele fica bem Baixim.
abs!!!
É isso aí Fernandão! Agora com este alternador acabou o problema!
Pô, vc só vem me visitar daqui a dois anos??? kkkkkkk
Capaz que eu passe pelo Piauí antes então!
Bota as fotos aí rapaz!
Quero ver se esta semana sequestro a HDJ da oficina! Chega! Esta vtr é pra rodar!
Abç
kkkkkkkkkkkkkkkkkk..vê o lance das datas e me avisa que ae a gente se encontra no PI!
coloca essa HDJ pra fora! tem que aventurar!