OK Celsinho no problem, estamos ai pra isso mesmo.
Fernado, será um prazer ter um acessorio nosso nesta bela maquina que vc está montando.
Valeu galera estamos sempre a disposição.
Abraços.
Versão Imprimível
OK Celsinho no problem, estamos ai pra isso mesmo.
Fernado, será um prazer ter um acessorio nosso nesta bela maquina que vc está montando.
Valeu galera estamos sempre a disposição.
Abraços.
Pessoal,
Como o assunto está aqui, acabei de ligar pro pessoal da garra, falei com o Ricardo.
Ele me disse que a junta não tem esfera, são somente 2 cruzetas uma ligada na outra e não serve na saída da t-case do jeep (dana 18). É somente um teste e vão ligar no diferencial... :parede: ... pode ser que falei com a pessoa errada, vou tentar mais tarde ou um dia no pacaembu pessoalmente com o Rodrigo.
[]'s
pra que serve então :?:
Mais uma coisa fútil no mercado off-road...
:parede: :putz:
Eu disse pro Ricardo que ia vibrar e que não vai funcionar para a finalidade que desejam, ele ficou mudo, acho que não entendeu.
Vou dar mais uma chance pros caras pq a garra nunca fez coisas sem noção, e trata-se de um produto em teste, portanto, pode ser que melhorias ocorram.
[]'s esperançosos
Depois de um longo tempo no estaleiro, alumas reformas, melhorias e upgrades, vou começar a mostrar como está ficando meu CJ. Foram instalados dois eixos de Band com freio a disco no dianteiro (original) e cubo flutuante no traseiro, turbo e intercooler, barra de tração e estabilizadoras (dianteira e traseira) feitas pela TT4, reposicionamento do motor, cardãns novos sendo o traseiro com junta CV da Hilux, rodas de liga Mangels Orion 15x10, modificações na funilaria e repintura completa, incluindo nova manta isolante termo-acústica aluminizada. Logo logo mais novidades.
Abraço,
Celso
Mais fotos!
Celso,
Meus parabéns, o jeepão está ficando demais e parabéns tb ao Afonso e todo pessoal da TT4, todo muito bem feito.
Só achei os alargadores um pouco exagerados !!! :D
Outra coisa, parece que esse cardãn vai vibrar, mesmo usando a CV. Veja o esquema que vou postar, para usar uma CV o ângulo das cruzetas na saída do diferencial deve ser o mais próximo possível a 0 e pelas fotos parece que está bem longe, o ideal seria girar um pouco mais o eixo para que a ponta do pinhão fique mais alinhada.
Pode ser um efeito da foto e só testando mesmo pra saber.
[]'s
Valeu Fernando!
O ângulo da foto que mostra os alargadores traseiros não ficou lá uma Brastemp, sabe como é fotógrafo amador, mas os pneus ficaram na mesma linha dos alargadores. Eu até achei que os pneus ultrapassariam e aí dá pobrema ca puliça.
Celso
coxins de chevette na carroceria, painel de toyota band... já vi isso em algum lugar...
Show de bola Celso, vai mandando as fotos ae conforme for saindo a montagem da viatura.
As portas são de fibra??
Onde comprou essa manta isolante termo-acústica aluminizada ?
Também to achando o cardâ muito inclinado se não der pra diminuir essa angulação te aconselho a retrabalhar os garfos da cruzeta ali no pião pra melhorar a articulação e não se chocarem logo que a suspensão abrir.
Abração.
Elmer,
Os coxins da carroceria são do motor do Opala e os mesmos de antes, assim como o painel de toyota band.
As portas são de fibra da Atlântida, mas mudei o sistema de dobradiças (Band) e fechadura (Corsa+F250).
A manta eu comprei na Toyoagro (Agromotor) em São Paulo e posso dizer que o material parece ser muito bom, mas vamos ver na prática como funciona. Ouvi e li muito sobre este tipo de manta e cheguei as minhas próprias conclusões e optei por este material.
Quanto ao cardã, já me disseram que ficou muito inclinado, mas para diminuir a inclinação precisaria baixar o power-train INTEIRO e aí ... O que talvez possa fazer é baixar somente o câmbio e t-case, rebaixando o suporte da travessa, mas isto seria no máximo uns 2cm, sem forçar os coxins e desta forma resultaria em uma significante mudança no ângulo do cardã.
O que quis dizer em "retrabalhar os garfos da cruzeta ali no pião pra melhorar a articulação e não se chocarem logo que a suspensão abrir"? Como isto pode ser feito?
Abraço,
Celso
Celso,
Sua manta é feltro com aluminio?
O motor é cummins?
Parabéns, está ficando show!
Carlos, o motor é um 14B Turbo:!: :concordo:
Celso, falei dos coxins e painel por que uso no Prateado :lol:
Sobre os garfos da cruzeta se vc articular os garfos manualmente vai ver que os olhais do garfo-cardâ se chocam com o garfo-pião e vice-versa.
Então é possível retirar um pouco de material nas laterais externas dos olhais e ganhar um pouco mais de articulação entre os garfos.
É difícil tentar explicar, mas fiz isso no Prateado e ganhei alguns mm suficientes pra evitar problemas. ;-)
Passa a bola pro Afonso :twisted:
1 abraço.