Celso,
Parabéns, o jipão está demais. :palmas:
Agora, seu eu fosse vc faria uma barra de tração no eixo traseiro, em um momento que vc exigir um pouco mais, algo sério pode quebrar :pensativo:
[]'s e continue assim...
Versão Imprimível
Celso,
Parabéns, o jipão está demais. :palmas:
Agora, seu eu fosse vc faria uma barra de tração no eixo traseiro, em um momento que vc exigir um pouco mais, algo sério pode quebrar :pensativo:
[]'s e continue assim...
Fernando,
A barra já foi providenciada, pois, o Jeep tem "axle wrap". Acho a barra fundamental para o bom funcionamento do conjunto. Pretendo que ela, única, fixada próximo ao diferencial, permitindo boa articulação e que tenha "ball joint", acho que este é o melhor esquema.
Abraços,
Falaí Celso.Citação:
Postado originalmente por fugger
Os feixes são dianteiros band na frente e trazeiros band atrás :?:
Não consegui editar a pergunta anterior, tenho mais uma:
Que marca são os feixes e vc tá usando quantas lâminas em cada :?:
[]'s
Elmer,
Sim. Os feixes são fabricados pela Molas Cafelândia, da cidade de Cafelância-SP e são os dianteiros e traseiros originais do Jipe Band. Eu acho que os feixes tem 4 lâminas no dianteiro e traseiro. O feixe traseiro é mais comprido, mas já vi viaturas usando o dianteiro atrás. Tenho um amigo com um CJ3b desta forma. Meu Jeep ficou melhor e mais macio que o original, mas continua sendo um Jeep, puro e duro como deve ser. Você deve estar perguntando das molas por causa da altura do bicho. A altura também é resultado do "body lift" que usei. Em todos os pontos de fixação do chassis à carroceria instalei os coxins do motor do opala 4 cc. Eles tem um visual legal, além de conferir ao redor de duas polegadas e meia de espaçamento.
Abraços,
Celso
Legal, os meus são originais das band 94 em diante fabricados pela FABRINI.Citação:
Postado originalmente por Celso CJ5 diesel
Eu uso 4 dianteiros band, na época que fiz a reforma do meu chassi (1999) meu pai disse que não caberia os feixes trazeiros da band, nem cogitei a palavra do velho(hoje em dia sou mais teimoso) :twisted:
Já no chassi de CJ6 que reformei ano passado usei feixes band trazeiros na trazeira do CJ.
Muita gente me pergunta se tem que aumentar o chassi, dúvidas se cabe ou não, eu sei que cabe porque montei sem alterar o tamanho das longarinas trazeiras. Acredito que vc também.
Se puder coloca uma foto pra mostrar a posição da base de fixação dos jumelos trazeiros :concordo:
Perguntei sobre a marca dos feixes porque cada fabricante faz suas laminas com espessuras diferentes. :parede:
Por exemplo, tenho feixes aqui fabricados pela MOLAS GASPAR com apenas 4 laminas e que tem a espessura total igual aos fabrini com 6 laminas :pensativo:
Esses dias adaptei no Prateado uma barra estabilizadora dianteira da band, daí como ele ficou mais equilibrado to pensando em retirar uma lamina em cada feixe dianteiro pra ver se ganho alguns % em conforto :mrgreen: assim como o seu, o meu também tem jumelos dianteiros na frente do chassi :?
Sobre os calços de carroceria eu também uso os coxins de motor chevette/opala e não tenho o q reclamar.
[]'s
Elmer,
Eu acho que se você retirar alguma lâmina, o Jeep irá arquear demais nas curvas, pois, isto já acontece com o meu, mesmo com os Ranchos firmes. :pensativo: Quem não é do ramo acha que vai tombar! :putz: Os jumelos traseiros ficam no limite traseiro das longarinas do chassis. A vantagem de instalar o feixe traseiro mais comprido é que fica "mais macio". Farei algumas fotos para esclarecer.
Abraços,
Opa !!!
Manda as fotos ai...
[]´s arrumando mais uma...
Cara, que legal esses bancos dianteiros. Esse logo vc mando estampa? Que marca são?
olá amigo
poderia por mais fotos do painel no site? a reg. de volante é de omega?
abraços
Desculpe a demora nas respostas, mas o tempo anda curto e esqueço de abrir este tópico.
Rogério, quanto ao logo dos bancos ... foi idéia minha bordar o logo oficial da marca Jeep. Entretanto, foi preciso retrabalhar a figura no Corel. Se você quiser tenho a figura digital e posso te enviar. Quanto a marca dos bancos, eu não sei, escolhi no tapeceiro um modelo que coubesse no reduzido espaço do Jeep. Eles estão revestidos de couro sintético preto e são ótimos o e-mail do tapeceiro que fez o serviço em Bauru/SP é chiesbrasil@ig.com.br seu nome é Adriano. Ele é gente boa e ótimo de serviço. Inicialmente comprei dois bancos do Audi A3 0Km, mas pra minha infelicidade não coube.
Quanto as fotos do painel, ficarei devendo, pois, ele está desmontado, estou fazendo alguns reparos na pintura e isto inclui o painel. Mas posso te adiantar que instalei o painel completo da Band, incluindo o conta-giros pro motor 14B. Entretanto, estou trocando os dois tanques de combustível do Jeep que tinha do lado do motorista e passageiro por dois tanques de Kombi, encaixados nos estribos, debaixo do assoalho. Assim, não será possível aproveitar o marcador de combustível do painel da Band, tendo que instalar um Cronomac compatível com a bóia da Kombi.
O volante, coluna de direção e caixa da direção hidráulica são do GM ômega e ficaram ótimos, não havendo problemas em esterçar os pneus 35'.
Abraço,
Celso
Primeiro parabéns pelo Jeep :palmas: :palmas:
Essa é um dúvida que eu também tenho, o meu Cj é de 1958 e tem a carroceria igual a sua, com recorte para snorkel, caixa da bateria, entalhe na carroceria para fixação da capota etc.Citação:
A carroceria era militar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=4715 Inclusive a primeira travessa do chassis dele também é diferente dos outros Jeep´s :pensativo: resumindo a carroceria é igual a do M38 A1.
Sempre fiquei na dúvida quanto a isso pois já vi modelo 1957 com a carroceria igual a dos outros Jeep´s apena com o para lama trazeiro redondo igual ao do modelo americano.
Gostaria de saber se os Jeep´s com esta carroceria são importados ou não, no documento do meu não diz nada.
Abraços,