O ruim do camper é que se entrar num camping, o carro fica preso junto do camper. E se tirar o campres de cima para usar o carro, o trabalho é redobrado. Mas a versatilidade no deslocamento é a melhor opção para o offroad, disso não existe dúvida.
Versão Imprimível
O ruim do camper é que se entrar num camping, o carro fica preso junto do camper. E se tirar o campres de cima para usar o carro, o trabalho é redobrado. Mas a versatilidade no deslocamento é a melhor opção para o offroad, disso não existe dúvida.
Olha a retirada do camper da caçamba da camionete de um amigo meu é muito simples, tem pernas telescópicas por macaco hidráulico é só bombar e pronto, já no alto sai fácil da caçamba. O conjunto todo fica bem firme de maneira que se possa transitar dentro do baú sem balanço.
Estava ontem, no encontro aqui de Brasília, conversando Justamente sobre isso...
O fato é que não existe solução ideal para todas as necessidades!
Existe aquela solução que, apesar dos contras, atenderá bem a sua família!
:)
O conforto de um trailer e de um camper é inigualável! Um carro com barraca de teto não atinge esse nível de conforto e praticidade....
Por outro lado, a barraca de teto é compacta! Pode ficar montada o tempo inteiro no carro, mesmo na cidade, sem prejudicar o uso no dia-a-dia. Para quem não tem onde guardar a barraca depois da viagem, deixar sobre o carro é uma opção!
Coisa que não é possível para quem usa trailer ou camper.
Mas como falei, os prós e contras existem e cada um sabe o que se adequa melhor ao seu estilo de viagem.
Nós, por exemplo, gostamos de viajar para uma região, definir ponto de apoio, acampar lá e sair com o carro para conhecer a cidadezinha próxima, conhecer as cachoeiras da região, etc.
Com uma barraca de teto, eu teria que montar e desmontar acampamento SEMPRE que fosse tirar o carro para ir à cidade comprar gelo, ir a alguma cachoeira, etc...
Com o trailer ou com o camper, você não tem esse problema.
O trailer você acorrenta numa árvore e o camper você pode descer ele ou levar junto, sem ter o problema de guardar travesseiros e edredons para então fechar ele.
MAS Resumindo, vai do gosto do viajante...
E outra... Rapazzz não tem coisa melhor que viajar... curtir o vento na cara (e nas Bandeirantes, nos pés também! hehehehe) e levar a família para ver belas paisagens e conhecer novas culturas...
:safari-rig:
EM TEMPO, Carlo, parabéns pelo Trailer! Ontem encontrei com o cristiano attié, toyoteiro de brasília (participa da lista de e-mail) e ele disse que já teve um desses também!
Abração a todos!
Titanium,
obrigado pelas gentis palavras, enquanto o trailer não fica pronto e para nossos amigos curtir um pouco, Porto Seguro em Mar/2013:
Anexo 476428 comboio de trailers Anexo 476429 trecho para Porto Seguro
Anexo 476430 Camping P.Seguro . Anexo 476431 Toyota tipo Moto-home.
Anexo 476432A caminho Arraial da Ajuda/Ba.
Muito bom!!! Poste mais, poste mais!!! Abraço
Não vejo a hora de terminar o meu trailer...
Ando direto no fórum do Macamp.com.br e tenho aprendido muita coisa por lá.
Para mim o ideal é um caminhão 4x4 com baú transformado em motor casa. Tem muito MB 1113 4x4 à venda. Com algum investimento fica melhor que trailer, camper, barraca e MH, pois podes andar em qualquer lugar levando a casa nas costas, e caminhão é caminhão. Bota um guincho ignorante na frente e sai arrancando árvores para desatolar! kkk
E pode arrastar um carro pequeno no Towbar ou levar uma moto na carroceria para andar na cidade.
Edintruder,
Concordo! Hoje fui a uma feira de morangos aqui da cidade... é Festa típica e tinha uns caminhões Ford e VW à venda por lá..
Lembrei da F-4000, que é a plataforma utilizada no projeto EARTH HOAMER...
Salvo engano, ele cabe num container maritimo HC (mais alto).
Aí fica 100% para rodar o planeta...
afinal de contas, penso que o cara não vai investir mais de 100 mil num equipamento de overland só para rodar na América, correto!?
:)
Abraços
Esou sempre acompanhando mas nunca postei no tópico, como sou usuário de barraca de teto posso afirmar que não precisa tirar travesseiros e edredons da barraca para fechar, sempre que viajo já deixo a cama arrumada antes de sair de casa e quando chego ao destino é só abrir a barraca que a cama tá pronta. Qualquer saída é só fechar com tudo dentro e ao voltar, é só abrir que tá tudo pronto para dormir.
Esta coisa de ter que fechar para sair até me incomoda um pouco, mas nada grave e também quando vou passar mais de uma noite em algum lugar monto um gazebo ou toldo onde instalo minha cozinha e para uma saída rápida deixo tudo lá e até hoje nunca tive problemas.
Abraços
Justamente, Dudu! Concordo com seu ponto de vista.
Por isso acho a Band Cabine Dupla o melhor Custo x Benefício para overlanding de uma familia de 5 pessoas (2 adultos e 3 crianças).
Na caçamba pode-se fazer uma estrutura de Camper ou mesmo comprar pronto (Camper Duaron)...
Como disse: o conforto é insuperável! Trailers e Campers são ótimos para viagens longas....
... eu adoro acampar, mas cansa viajar por mais de 1 semana acampando com barraca iglu e cozinha montada de "improviso".
Mas como disse, é SÓ a Minha opinião....
Sem sombra de dúvidas que a barraca é Muito melhor que acampar de barraquinha de chão! rsrsrs
:D
E (a barraca de teto) tem vantagens sobre o camper e sobre o trailer; mas de modo geral, quem pode manter um trailer ou um camper (especialmente pela questão do preço de compra + espaço físico) vale a pena ter um!
CARLO PECCA, coloca mais fotos do seu Trailer! As fotos estão muito boas!
;)
Abração a todos
Oi pessoal, algumas fotos do interior:
Anexo 476552 A esquerda, porta de acesso, bancada com pia e fogão duas bocas. a direita porta entrada Banheiro e frente armário de comida.
Anexo 476553 a esquerda frigobar encima armário de roupas, frente cama casal, direita parte pia e fogão.
Anexo 476554 Direita parte armário superior e parte tampa fogão e armário de roupas de cama.
Anexo 476555 Banheiro é pequeno e ruim de fotografar. Vou procurar o lay-out do trailer original e depois coloco aqui.
Gra abs a todos.
Caracteristicas Técnicas do trailer Colibri
Anexo 477128 mais info no site macamp.