É isso Carlo.
Depois da encrenca a bonança e mais uma história para contar.
Versão Imprimível
É isso Carlo.
Depois da encrenca a bonança e mais uma história para contar.
Realmente essa imagem dos trailers com pontas de eixo quebradas são mais comuns que gostaríamos, por isso estou fazendo algo bem reforçado.
Usei eixo dianteiro de Rural 4x2, alarguei 30cm, e fiz um axle truss interno. A suspensão com molas helicoidais e amortecedores de F350. Preciso que fique macio o suficiente para reduzir impactos nas pontas de eixo e firme suficiente para não ficar "bobo" em velocidades mais altas (100km/h).
Então optei por fazer um modelo de eixo "de arrasto", com buchas traseiras de gol, porém acho que colocarei mais um mancal central, uma vez que o chassis fiz com 3 longarinas, então posso usar 3 braços até o eixo, aumentando a resistência do conjunto ao atravessar areia fofa ou barro. Vale lembrar que puxarei com a F1000, que é pesada e tem muito torque, portanto em terrenos pesados pouco se sente o esforço do conjunto. Daí quanto mais forte melhor.
Vou olhar lá no portal Macamp. Não vi muita coisa diferente por lá. Pena é que é tudo muito caro...
EDIN, porque você não usou feixe de molas? Acho um sistema mais confiável e simples, assim como de manutenção mais fácil em locais ermos!
tenho um compressor de ar rebocavel com feixe de mola e um identico com barra de torçao ( igual essa do trailer do Carlos), O com barra de torçao é muito mais estavel, o outro com feixe de molas fica "quicando" de lado enquanto o outro segue uma trajetoria mais correta..
Oi turma,
obrigado pelo apoio, agora já estou no Rio, mas deixei o trailer em Três Corações no moleiro justamente para mudar o sistema de suspensão. Quando estiver pronto posto fotos.
Agora vou reapertar todos os parafusos da Band pois, as estradinhas de MG... judiaram!
Grd Abr a todos.
Eu ia colocar feixe de molas, mas no final acabei fazendo esse sistema aí mesmo. Se não der certo eu partirei para um feixe traseiro de S10.
Oi turma, alguma fotos:
Anexo 475633 calçamento em pedra rua em São Thomé das Letras
Anexo 475634 vista da saída da cidade ST das Letras
Anexo 475635 cachoeira do Véu de Noiva, vejam a falta d´agua são mais de 8 meses de estiagem na região
Anexo 475636 poço das esmeraldas em Sobradinho
Anexo 475637 Atelie e restaurante do Sr Adão (vulgo Bilu), construção toda em pedras sobrepostas, caminho para o poço das esmeraldas.
Abs tdos
Eu não usei de torsão pois não tem curso nenhum. Já tive um reboque com barras de torção, e não tinha como estimar se estava muito pesado ou não pois o sistema pouco oscila. Por ser duro demais, as pontas de eixo acabam quebrando, como vimos nesse caso e presenciamos em tantas outras vezes. No meu caso descartei logo essa opção pelo que citei e mais a pouca opção aqui aonde moro.
Pecca,
Conta mais sobre a viagem.
Voce levou o trailer?
Como se comportou a Fuziband?
Dudu - o moleiro mostrou umas carretinhas para transportar animais com sistema de feixe de mola e amortecedor e realmente concluir que ele sabe o que monta, assim estou tranquilo e quando estiver pronto, postarei fotos, só lembrando que ele me disse um prazo de 60 dias para fazer devido a outros serviços na frente do meu.
Hercilio - a Band puxou numa boa, como as estradas de terra estão muito secas e com muito cascalho solto, nas subidas puxava o trailer em 4x4 em reduzida, devido aos solavacos da estrada e, eu não queria quebrar o eixo de novo!
A Denise dona da "loba" conhece o lugar e sabe como essas estradas estão! São mais de 8 meses sem chuva e o chão ta duro que nem concreto.
Alguma fotos:
Anexo 475763 entrada na cidade, puta ladeira!
Anexo 475766 calçamento tipo da cidade.
Anexo 475769 vista do alta da cidade. Anexo 475772 restaurante tipico da área.
Anexo 475773 preparando uma carne na pedra com fogo de lenha, tava frio PKcT!
Anexo 475774 patroa e trailer ao fundo. Anexo 475775 Anexo 475776 Cachoeira Véu de Noiva.
como notam falta água na área.