So fazendo uma observacao: antes era exigido CNH cat E. Agora B. Abraco.
Versão Imprimível
So fazendo uma observacao: antes era exigido CNH cat E. Agora B. Abraco.
Ótimo tópico, Carlo.
Mostrei as fotos para a patroa e fiquei enrolado. Lembrou das andanças nos velhos tempos (Motocross e escotismo) e avisou que tá na hora de voltar para a estrada agora sem pressa.
Parabéns pelo trailer e bons acampamentos com ele. Uma dúvida: como é o comportamento dele em estradas com lama? Já fez o teste?
rfdex,
obrigado pela correção.
Sofiati,
já passei em terreno molhado, subindo e descendo morro com tração nas 4 e a vezes em reduzida, agora lama braba... ainda não aconteceu!
Anexo 474253 Anexo 474254 com calma se chega longe, HE, he, he!
Esse eu estou fazendo. Está meio parado por conta da $$$ curta. No momento estou fazendo os reservatórios de água que ficam debaixo do assoalho. Serão 172 litros de água potável e 56 de água cinza. Banheiro porta potti com reservatório próprio.
Ainda falta fazer o slide-out traseiro para passar de 4m para 5,6m internos quando parado.
Em relação a CNH, tem que calcular o PBT combinado (Rebocador + Trailer). Se passar dos 3500kg tem que ter CNH C, se manter no máximo 3500kg pode ser CNH B.
Com CNH C ou D, pode rebocar articulado até 6000kg, sendo o peso do veículo rebocador sem limite máximo.
No meu caso, como o meu trailer terá cerca de 1000kg, a F1000 combinada com o trailer me obrigará a CNH C ou superior. Como eu tenho CNH D estou tranquilo.
Esse trailer está no momento com pneus 31", porém usará os 33" que estão na F1000 no momento, pois o objetivo é transpôr locais difíceis. O assoalho está a 80cm do solo, o eixo é um dianteiro de Rural 4x2 com reforço interno e alargado em 30cm. As pontas foram soldadas para ficarem retas, porém acho que terei que modificar o sistema no futuro. Quaro usar pontas de eixo mais fortes que da Rural.
Eu estou fazendo esse trailer com o mesmo objetivo, poder descansar com conforto. A patroa complica muito com barracas, e cada vez que vamos acampar tem que juntar um monte de tralhas, dessa forma é só atrelar, carregar baterias, água e mantimentos. O resto estará instalado pronto para uso.
Edintruder,
já que estas com a mão na massa, no forum da macamp tem um pessoal que partiu para construir, o próprio trailer e tem uma boas ideias com materiais nacionais e de menor custo.
Cara abre um tópico só para contar passo-a-passo essa empreitada. Garanto que haverá muito pitaco e boas ideias!
Hercílio,
desculpe não ter visto o comentário do amigo. Eu vejo como grande vantagem o trailer: vc desengata do veiculo e pode fazer passeios na redondeza, o custo de diária em relação as pousadas, principalmente em alta temporada e, o principal -
"acordar a noite ir ao banheiro sem mudar o ambiente, lembrando que lá fora chove canivete!" . He, he,he
Bom fim de semana a todos
Oi turma,
passei oito dias fora de casa, eu e a patroa fomos conhecer a cidade de São Thomé das Letras/MG. Partimos no dia 18/AGO de Mangaratiba (lembrando que guardo o trailer no sítio de um amigo) para STh das Letras, via Dutra (BR-116) até Itatiaia e saímos para a BR-354 com destino a Caxambu. Bom nesse trecho foi tudo no asfalto, o problema começou na chegada a Caxambu, utilizando o Maps do Google, foi apresentado o caminho Caxambu a Cruzilia e depois de Cruzilia a S.T das Letras. Só que infelizmente as vias não estão bem sinalizadas na cidade de Caxambu e fomos perguntar a um grupo de caminhoneiros da cidade, como chegar a S.T das Letras. Os caras foram super informativos e nos indicaram como chegar, em menor tempo e percurso de Caxambu, indo em direção a Cruzilia, mas não chegando a ela, pois tinha uma entrada a meio caminho.
Senhores, o "tár" caminho foram só 42 Km de terra batida, com direito a todas "custelas de vaca" e pequenas valetas ou buracos.
Gente, o meu Trailer não resistiu e partiu o eixo do lado direito.
Anexo 475443 Anexo 475444
Isso aconteceu as cinco da tarde, faltando uns 12 Km para o Camping do Noel.
Olha, foi uma ducha das geladas, pois não conhecia-mos ninguém na área e já tava frio PKCt e escurecendo. Falei a minha esposa, pega o que precisa no trailer e vamos chegar no camping, lá iremos conseguir ajuda.
Bom, chegamos lá pelas oito Hs e fomos atendidos pela proprietária Dona Rosangela, que nos tranquilizou e forneceu um Chalé para passarmos a noite.
(Continuo amanhã), tenho que pegar filha na Faculdade.
Que !#$$%#%%¨%¨$#!!!!! Em verdade esses traillers não aguentam muito chão, costela de vaga então!!!! Espero que tenha conseguido resolver tudo e ainda aproveitado um pouco da viagem!! Já seria uma boa pensar em um up na suspa do seu trailler para a próxima viagem.
Problema aí foi possuir um único eixo, ser este eixo de torsão e já "antigo" e circular em estrada ruim. Como você roda bastante, eu sugiro que faça um eixo com feixe de mola e talvez até tente adaptar uns pneus aro 15 (mesmo da Bandeirante) "passando pra fora". Irá dar mais estabilidade e tranquilidade. Nunca mais terá problema com isso. Abraço.
Oi Carlo!
Conheço beeeeeeeem estas estradas. São as mesmas de Carrancas pois a região é a mesma. E olha que agora é o "tempo da seca". Tem que ver como é no "tempo das águas". E não passa viva alma pra acudir a gente. Sinal de celular, nem sombra. Por isso só levei a LOBA pra lá depois que o Marquinhos revisou e deu OK.
Oi turma,
pra encurtar, Dona Rosangela ligou no dia seguinte para um mecânico, o Douglas que resolveu tudo com muita solda e reforço. Assim conseguimos levar a nossa casinha para o Camping do Noel.
Anexo 475473 Anexo 475474
Vamos falar da estadia e passeios:
Anexo 475475 nossa primeira noite com o trailer no camping
Anexo 475476 preparando uma carne na pedra com fogo de lenha, cara é d e m a i sss!
É isso aí galera! Não é a toa que essas beiradas daqui são território de fuscas, bands e assemelhados - o sistema é antigo e ainda é bruto... rsrsrs É uma merda mas é bão, é bão mas é uma merda!!!
Sds.