Uma das coisas que estou querendo fazer é projetar novos pedais, que aproveitem um pouco melhor o espaço disponível, deixando as pernas um pouco mais esticadas sem prejuízo do espaço no banco de trás. O acelerador também terá um pouco mais de espaço, com a retirada de parte da lataria que fica "colada" nele. Todo o painel novo, console e acabamento das laterais das portas também serão planejados com o auxílio do CAD. As portas serão redimensionadas, já com o posicionamento dos equipamentos novos (motor de vidro, travas, retrovisores, etc). Com isso, espero que a precisão seja boa o suficiente para projetar, mandar fazer e, depois, constatar, durante a montagem, que tudo se encaixa perfeitamente... oremos!

Para quem entende de desenho em CAD, por enquanto, só estou lançando as linhas que servirão de orientação para o lançamento das superfícies. Depois que terminar de lançar tudo e achar que está correto, vou conferir todas as medidas e só depois disso é que vou lançar as superfícies. Como o Engesa é todo retilíneo, está sendo muito mais fácil e rápido do que imaginei. Eu utilizo as paredes da garagem, que estão muito bem feitas, retas e aprumadas, para tirar medidas, com uma trena, de superfícies inclinadas. Obviamente, a precisão das medidas, em alguns casos, não será melhor do que uns 5mm, mas para o fim proposto... serve!

Assim que eu terminar, pelo menos a parte relativa à lataria, rodas e pneus, disponibilizarei o desenho na sessão de downloads do fórum, para quem necessitar