x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80

Imaginem se estou me divertindo...

Nesse final de semana, aproveitei o dia de muito sol e saí com toda a família de jipe, sem capota! Pelas fotos, feitas na frente da minha casa, imaginem se estamos nos divertindo... Foi um dia muito agradável. Que bom que estamos com o DOURADO!!

Da casa da minha irmã, saí com meu cunhado para um cerrado vizinho. Só uma voltinha pequena, mas já deu para pegar um barranco BEEEM inclinado. Subi e desci, mas, como sou coxinha, fiquei meio com medo de fazer besteira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DOURADO - Engesa4 Fase II 2001-dsc02397_157.jpg   DOURADO - Engesa4 Fase II 2001-dsc02386_157.jpg  

Projeto DOURADO 3D

O bom de ter comprado o carro novinho e sem nada para arrumar é que eu posso me dedicar a aprimoramentos e não a consertos. Já estou lançando todo o projeto do Engesa no CAD 3D para que, mais adiante, fique mais fácil planejar pequenas alterações e aprimoramentos na lataria, bem como verificação do espaço disponível para a instalação ou mudança de local de vários equipamentos.

Uma das coisas que estou querendo fazer é projetar novos pedais, que aproveitem um pouco melhor o espaço disponível, deixando as pernas um pouco mais esticadas sem prejuízo do espaço no banco de trás. O acelerador também terá um pouco mais de espaço, com a retirada de parte da lataria que fica "colada" nele. Todo o painel novo, console e acabamento das laterais das portas também serão planejados com o auxílio do CAD. As portas serão redimensionadas, já com o posicionamento dos equipamentos novos (motor de vidro, travas, retrovisores, etc). Com isso, espero que a precisão seja boa o suficiente para projetar, mandar fazer e, depois, constatar, durante a montagem, que tudo se encaixa perfeitamente... oremos!

Para quem entende de desenho em CAD, por enquanto, só estou lançando as linhas que servirão de orientação para o lançamento das superfícies. Depois que terminar de lançar tudo e achar que está correto, vou conferir todas as medidas e só depois disso é que vou lançar as superfícies. Como o Engesa é todo retilíneo, está sendo muito mais fácil e rápido do que imaginei. Eu utilizo as paredes da garagem, que estão muito bem feitas, retas e aprumadas, para tirar medidas, com uma trena, de superfícies inclinadas. Obviamente, a precisão das medidas, em alguns casos, não será melhor do que uns 5mm, mas para o fim proposto... serve! .

Assim que eu terminar, pelo menos a parte relativa à lataria, rodas e pneus, disponibilizarei o desenho na sessão de downloads do fórum, para quem necessitar Não esperem, contudo, algo para muito em breve, pois minha prioridade, nesse momento, é curtir o jipão e andar nele o máximo possível...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DOURADO - Engesa4 Fase II 2001-dourado_cad_3d_236.jpg  

Outra imagem do projeto. Uma vez lançado o desenho, se pode olhá-lo de qualquer lado, de dentro, de fora... se pode atribuir cores, texturas, etc, e ter uma imagem o mais próximo possível do que será o projeto depois de executado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DOURADO - Engesa4 Fase II 2001-dourado_cad_3d_2_563.jpg  

Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Puxa, que belo Engesa vc achou, hein?!

Desculpa a pergunta, mas é que eu estou estudando a possibilidade de adquirir um 4x4 e como vc, ando pesquisando por ai. Vc pode dizer qto pagou na viatura?
    Sabe por acaso de algum outro desses 2001 a venda?

Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    FábioGondim... parabéns pelo engesa e boa sorte no projeto!

Citação Postado originalmente por fernando_4x4
    fernando_4x4... vc já viu o barão vermelho que está a venda aqui no forum... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14266

fernando_4x4,
    Infelizmente, não sei de outro. Se souber, aviso aqui
    roger_2,
    parabéns pelo engesa e boa sorte no projeto!
    Obrigado! Realmente, estou curtindo muitíssimo o jipão. O projeto também é outra curtição, mas, para ele eu tenho bem pouco tempo... Já vi que o projeto (e sua execução) vai demorar mais do que eu gostaria... Pode demorar, mas vai sair!

Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fernando_4x4
    Puxa, que belo Engesa vc achou, hein?!

Desculpa a pergunta, mas é que eu estou estudando a possibilidade de adquirir um 4x4 e como vc, ando pesquisando por ai. Vc pode dizer qto pagou na viatura?
    Amigo a concessionaria troller Trilha master, aqui em sao paulo, tem um Envesa 98, bem equipado para vender....
    Se eu não me engano eles tão pedindo 42.000 nele...
    Não sei se ajuda, mas tah ai minha contribuiçao!!!
    http://www.trilhamaster.com.br/web/t...on=carro&id=51

Fabiooo... parabensss pela viatura, mtuu bonita, e perfeita....
    Não é todo dia que se encontra um monstrinho desses por ai..
    Divirta-se bastante, com certeza você não vai se arrepender do investimento feito nela... e a hora que se por no barro entãooo...

[]'sss

Fabiooo... parabensss pela viatura, mtuu bonita, e perfeita....
    Não é todo dia que se encontra um monstrinho desses por ai..
    Divirta-se bastante, com certeza você não vai se arrepender do investimento feito nela... e a hora que se por no barro entãooo...
    Obrigado! Realmente, o DOURADO é desses carros que chamam a atenção pelo porte e beleza. Hoje, havia um grupo de pessoas tirando fotos de uma Ferrari estacionada. Parei o jipão do lado e... também tiraram fotos dele!! 8) Fiquei superfeliz e orgulhoso Claro que, com o preço da Ferrari, daria para comprar vários DOURADOS

Telefone de um excelente mecânico

Pessoal, muitas pessoas me perguntam sobre o jipão e pedem referências sobre o mecânico que o montou.

De vez em quando, ligo para ele para tirar alguma dúvida sobre o DOURADO. Ele é sempre muito atencioso e dá explicações, às vezes longas, sobre o veículo. Pelo capricho da montagem, pelo funcionamento da parte mecânica, pelo atendimento que me prestou e pelas referências dadas pelo primeiro dono, posso, tranqüilamente, recomendar os serviços dele. (não, não somos sócios )

O nome dele é Beto e é o proprietário da Mecânica Forte, localizada em São Carlos - SP. O telefone de lá é (16) 3368-4348.

Boa sorte!!

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Ressuscitando o tópico.

E o Dourado? Já enjoou dele? Coloca mais fotos aí para nós!!

[]´s.

T-Rex Bone!!!

Pessoal, finalmente, depois de quase dois meses (?!) na oficina, instalei um kit T-Rex Bone com eixo flutuante na traseira do Dourado. Agora, com Dana 44 na frente a atrás e com pontas de eixo de cromo-molibdênio é que ninguém me segura mesmo...

Fotos?
    Parabéns!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem