Legal DIB, ajuda sempre é bem vinda, me passa inbox o contato
[]'s
Versão Imprimível
Talvez possa ajudar alguém: desde que comprei o carro o ar as vezes, raramente, dava um tranco no painel e redirecionava somente paras as saidas de desembaçador, para voltar para os difusores centrais, tinha que diminuir a intensidade do ventilador e tirar o pé... :putz: o problema foi ficando mais frequente, até que semana passada eu tinha um carro em que o a/c só funcionava na descida, um saco :parede:
Fui em algumas casa de ar condicionado, e os diagnósticos variaram de pressostato a compressor ruim, com orçamentos de 590,00 a 2.000,00 :shock:
entrei no são google e descrevi o problema e m inglês cai no jeep forum e tinha dois relatos idênticos ao meu caso, diagnótico: linha de vácuo que passa pelo lado direito do cofre e atrás da bateria, dizem que a linha roça no suporte da bateria e fura...
na minha o prblema estava no joelhinho de borracha que sai do canister fixado no paralama para acessá-lo tive que retirar a polaina direita do para choque (cinco ou seis parafusos quatro torx e dois sextavados de 100 mm), e substuir o "joelhinho" de borracha por um catoco de tecalon de 0,20 centavos e 50mm de comprimento por 5mm de diâmetro...
Serviço de vinte minutos e voltou a funcinar tudo beleza, agora o ar funciona também na subida :dance:
[]'s
tinha esse problema tbm tuna, verifiquei todas as juntas desse caninho de vacuo proximo a parede corta fogo, mas só depois de desmontar o carro td achei uma parte dele quebrada proximo a essa bola ai!
Não tinha visto seu tópico da XJ.
Tem uma verde no meu prédio que tá filé, depois tiro uma foto dela. Paquero ela todos os dias!! rssss
Essa história do ar é foda, na Ranger parou de gelar, achei que era gas, fui num meca ele falou que era gas, coisa e tal....500! fiquei sismado e fui num velhinho que me indicaram.
O cara se contorceu em cima do motor, enfiou o braço por um vão e achou um plug lá no meio, soltou, passou limpa contato e tudo voltou a funcionar....nem cobrou, mas deixei uma gelada no cofrinho!!
[]'s
Fala Baratti, seja bem vindo aqui, tô determinado a zerar a minha, falta algumas coisinhas ainda, como feixes de mola, soldar alguns plásticos de acabamento, e buchas de suspensão dianteria... no mais a viatura é só alegria (num tem coisa melhor do que chamar o 4x4 full time a 140 por hora)...o porém é que ela bebe com gosto...mas aí 'já é outra história..
[]'s
Putz, mais de ano parado aqui, beirando os 40.000 km com a viatura, ano passado foi carro de dia a dia, quase me faliu :parede: (a empresa parou de pagar meu combustivel) e o inevitável aconteceu, passei para um corolla 1.8 flex de dia a dia (tô quase acostumando, sqn!!!), bão, o carnaval foi na serra da canastra com a xj, mulher e crianças, muita água, cachoeira, um pouco de trilha e nenhum problema :dance:
Foram 1204 km, sendo uns 400 de terra e trilha, 8.3 km/l de média no asfalto, com média carga (somente malas de dois adultos e duas crianças para quatro dias) e aumento de consumo na terra, maior parte em full time, usei a reduzida várias vezes.
Também fiz as vezes de carro de apoio para um amigo que conheci na pousada e estava de moto e com pneu misto e moto pesada no domingo foi surpreendido pela chuva e teve dificuldades, porém o Dante é muito bom de braço e deu show na pilotagem em condições totalmente adversas, houve momentos em que eu aplaudia de dentro da kin.
Dei uma judiada nela nas estradas de terra e as buchas de susp que eu não troquei ainda (apesar de já estarem na mão) cobraram seu preço; tive dois episódios de shimmy a 120 km/h que foram de assustar e foi só...
Compramos uma casa nova e, infelizmente não vei ter lugar para a kin na nossa vida futura, ela terá que ir :cry:
mas por enquanto, isso é outra história...
Ontem lavei a cheroka, na verdade, comecei a tirar o grosso, mas já deu uma bela diferença... a tarde ponho umas fotos...
[]´s
Fotos da pseudo lavagem :putz:
[]´s
Olá Tuna,
Bonita a história com a Kin. O mais divertido nesses carros americanos é ir descobrindo seus defeitos e ir consertando, pois acredito que eles são feitos para isso. Tenho uma Blazer executive que está comigo há dez anos e não vendo de jeito nenhum. Comprei há poucos meses uma grand cherokee Laredo ano 97, bem nova, e logo que comprei a trouxe de SP para Caxias do Sul - RS, em 1000 km de pura diversão ( acho que já conhecia a Blazer demais e precisava de novidades). Se realmente ela for para um novo lar espero que seja tão bom para ela quanto foi o seu.
Abraço