Hercílio, se não fosse o grande pequeno, num tinha saído nada hahaha :concordo:
[]'s
Versão Imprimível
Pessoal, alisei o carro em definitivo :dance:, com o coserto do chicote da sonda lambda, havia ainda persistido uma pequena falha ocasional, comprei um scanner bluetooth desses do mercado livre de 70 conto e baixei o app TORQUE pro no celular mesmo, dois códigos foram acusados:
- P0123 - Thtottle/pedal position sensor/switch A Circuit High Input;
- P0138 - O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 2)
Cutuquei o tal do google e voilá sonda do catalisador (é... na XJ 2000 ão duas :putz:) estava com o conector solto e a dica de um fusível de 15 amp. na caixa do cofre (não sei precisamente qual é pois tirei todos ao mesmo tempo :parede:) agora o carro está definitivamente sem falhas, uma delícia...
outra coisa foi aquela caixa de ar sobre o corpo de borboleta, olhando na net as dos gringos não tem aquela engrenho que não serve pra nada e só atrapalha o acesso a, sei lá, duzentos sensores que tem por ali, troquei provisóriamente por um "joelho" que eu tinha jogado na oficina, com tempo vou achar uma mufla que caiba perfeitamente...
Ontem começou um acende e apaga da luz do air bag, mais tarde vou scannear e ver se descubro mais algum conector solto (tem demais, soltos, quebrados, uma zoeira) ...
Por enquanto é isso.
[]'s
Fala Tuna, com calma tudo vai se acertando ae.
No final vai dar tudo certo.
Qual o scanner que voce comprou?
Só acompanhando aqui.
Abraço
O FBI passou por aqui, o scanner é desse do mercado livre só colocar obdII bluetooth na pesquisa e uma cacetada de opções ira aparecer...
[]'s
Ê laiá, alegria de pobre...
Bão, ontem começou a acender a luz do air bag intermitentemente, (pra mim, é a pior situação, fica muito ruim de diagnosticar) e parou de funcionar a buzina :putz: tambem acendeu o check engine, passei o scan e não salvei o log :parede: era alguma coisa de O2 de novo, hoje de manhã o check apagou, e a luz do air bag continua acendendo e apagando...
Vamo que vamo...
[]'s
Eita que tem camarada se especializando em IE tambem ein! Muito legal você mesmo estar resolvendo esses B.O.s, eu ainda to penando um pouco nas mãos dos "especialistas" daqui.
Abs.
Cara, vai ter que ser assim, foi assim com carburador e todo o resto, eu ficava na oficina e ia perguntando: o que é isso, o que é aquilo? pra que serve?
com a i.e, tá sendo a mesma coisa tenho uns amigos que manjam, e tb têm carro véio, ai vai juntando e cutucando as margassas...
[]'s
E ae tuna como anda a Kin?
Abraço
Fala Rmarino, até agora tudo beleza, vai fazer 10.000 kms comigo já... fora as necessidades de um carro de 14 anos, tá tudo a contento... tá andando bem e bebeeeeeendo :putz:
[]'s
Bom dia Tuna, voce conseguiu resolver esse negocio da luz do air bag ficar acendendo?.
A minha acontece isso quando eu passo em costelas de vaca em estrada de terra ou quando passo muito rapido em lombadas curtas. O carro continua funcionando do mesmo jeito e logo depois a luz do air bag apaga. E junto sempre alguma coisa no painel falha, tipo velocimetro, tacometro, marcador de combustivel e as vez tudo junto.
Paulo, a falha de painel já aconteceu comigo, uma única vez, e apertei o painel com a mão espalmada, logo atrás do volante parece que tem um conector ou alguma coisa assim por ali... resolveu...
a luz do air bag, pelo menos no meu caso, suspeito de ser o clock spring e ainda vou abrir para olhar direito , mas tá valendo
[]'s
Ta certo Tuna, com calma tudo foi se ajeitando agora só ir rodando, a minha ta trazendo só alegria também, fazendo bonito na trilha e ja até ergui ela kkk.
Abraço