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  • #1
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"




    Fala, pessoal!

    vou aposentar um pouco a Land das trilhas e agora botar para quebrar com a Pantera.
    É uma Bandeirante 1976 capota de lona LARANJA, mas como a pintura está muito queimada fica parecendo que é rosa. O motor é o original e aparenta estar bom. Neste momento está completamente sem freio e a suspensão está muito baixa, pois o antigo dono utilizava a Band para puxar um trailer. A lataria apresenta vários pontos de ferrugem e os bancos estão um caco. A elétrica também está mau.
    Já fizemos as marchas engrenarem e os próximos passos são fazer o freio funcionar, colocar novos jumelos e subi-la o mais alto possível. Também já estamos vendo um kit freio a disco para a Pantera.
    Eu estou colocando as fotos no Flickr como forma de registrar os passos para tornar esse 4x4 em uma Band de verdade:
    http://www.flickr.com/photos/mosczyn...7623867308949/


    Um abraço a todos,
    Mauro Mosczynski.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"-p7190118.jpg   Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"-p7190119.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Tentativa de remoção de fotos.

  • #2
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Vídeo da partida do motor.

    ah, sim, esqueci que filmamos a partida do motor da Pantera:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=mYP2OcZrOdk[/ame]


    Um abraço,
    Mauro Mosczynski.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Mauro,

    Se colocar freio a disco, põe também o servo freio.
    Boa sorte na reforma.

    Saudações Toyoteiras.

    HERCILIO NETO

  • #4
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Mauro,

    Se colocar freio a disco, põe também o servo freio.
    Boa sorte na reforma.

    Saudações Toyoteiras.

    HERCILIO NETO
    Valeu, Hercilio!
    Já me comentaram do servo freio, parece que não fica a mesma coisa sem ele.

    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Ola Mauro!

    Vale a pena investir também em um par de roda livre manual, são mais robustas e confiaveis que as atuais automaticas.

    Desejo sucesso na reforma da Pantera e que venha mais um monstrinho 4x4 para a frota!!!

    Precisando de algo é só chamar!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Ola Mauro!

    Vale a pena investir também em um par de roda livre manual, são mais robustas e confiaveis que as atuais automaticas.

    Desejo sucesso na reforma da Pantera e que venha mais um monstrinho 4x4 para a frota!!!

    Precisando de algo é só chamar!!!

    Abrs
    Guiga,

    já tô preparando o bolso e cortando despesas, pois essa band vai precisar de muito investimento para pelo menos poder rodar com um pouco de tranquilidade.
    E tô mesmo muito afim de transformá-la numa Bandzilla! Valeu pelo apoio!

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Mauro Mosczynski
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  • #7
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Mauro,

    Se colocar freio a disco, põe também o servo freio.
    Boa sorte na reforma.

    Saudações Toyoteiras.

    HERCILIO NETO
    Hercílio, boa noite! Um mecânico me disse que motor diesel com turbina não precisa de bomba de vácuo para o servo-freio, pois neste caso pode-se captar o vácuo do sistema de admissão. Eu nunca ouvi falar nisto! Ele me disse que já fez isto em carros com motores turbo-diesel e garantiu que fica excelente. Gostaria muito de saber a sua opinião.
    Abraços
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #8
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    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, boa noite! Um mecânico me disse que motor diesel com turbina não precisa de bomba de vácuo para o servo-freio, pois neste caso pode-se captar o vácuo do sistema de admissão. Eu nunca ouvi falar nisto! Ele me disse que já fez isto em carros com motores turbo-diesel e garantiu que fica excelente. Gostaria muito de saber a sua opinião.
    Abraços
    Cap. Não sei se vc não percebeu, mas o post do hercilio tem 4 anos. Pergunta pa4a ele no tópico da Viatura dele. Band Imortal no frota.
    Abs
    Fred
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #9
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Cap. Não sei se vc não percebeu, mas o post do hercilio tem 4 anos. Pergunta pa4a ele no tópico da Viatura dele. Band Imortal no frota.
    Abs
    Fred
    Zé Dedão, muito obrigado.
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  • #10
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    Opa Zé Dedão,
    mas estou por aqui também..hehe

    Capt.Gottlieb,
    desconheço sobre a retirada de vácuo do sistema de admissão. Pessoalmente acho que não dá certo, desconfio que em marcha lenta o giro da turbina não produza vacuo suficiente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Opa Zé Dedão,
    mas estou por aqui também..hehe

    Capt.Gottlieb,
    desconheço sobre a retirada de vácuo do sistema de admissão. Pessoalmente acho que não dá certo, desconfio que em marcha lenta o giro da turbina não produza vacuo suficiente.
    Hercílio, sua opinião está de acordo com a minha. Obrigado.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Opa Zé Dedão,
    mas estou por aqui também..hehe

    Capt.Gottlieb,
    desconheço sobre a retirada de vácuo do sistema de admissão. Pessoalmente acho que não dá certo, desconfio que em marcha lenta o giro da turbina não produza vacuo suficiente.

    Hercílio, hoje fui ver o servo-freio captando vácuo da turbina. O mecânico soldou (inclinado) um tubo de 1 cm de diâmetro na parede do tubo da turbina, bem próximo a sua entrada no motor OM 314. Sem ter a menor noção ele construiu um TUBO DE VENTURI e é claro que obteve algum vácuo. Todavia é insuficiente para o bom desempenho do servo-freio. Na verdade o servo-freio funciona parcialmente. Breca? Sim, breca! Porém em vez de pisar no pedal o motorista precisa dar um patada e com muita disposição, senão... Acho que é uma solução que pode ser usada apenas numa situação de emergência, até se chegar numa oficina. Conclusão: No motor diesel, turbinado ou não, o vácuo do servo-freio deve ser fornecido por algum sistema de bomba. Espero ter esclarecido esta dúvida a todos os companheiros deste fórum.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

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