x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 210
  • #85
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Câmbio, diferenciais, cubos, tudo normal.
    Hélice substituída. Insiste em quebrar as pontas quando entro em trecho alagado.

    Anexo 470093
    A minha eu troquei a um tempo atrás, mas consegui uma promoção num concessionário Mercedes. De excelente qualidade o material. Dê uma pesquisa, as vezes vale a pena o custo benefício.

  • #86
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thefranca Ver Post
    A minha eu troquei a um tempo atrás, mas consegui uma promoção num concessionário Mercedes. De excelente qualidade o material. Dê uma pesquisa, as vezes vale a pena o custo benefício.
    A última que quebrou não era de um material bom. Na pressa de trocar comprei a que dava certo nos furos e ficou por isso mesmo. A atual é melhor.
    Mesmo assim continuo pensando em trocar por alumínio.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    A última que quebrou não era de um material bom. Na pressa de trocar comprei a que dava certo nos furos e ficou por isso mesmo. A atual é melhor.
    Mesmo assim continuo pensando em trocar por alumínio.
    A de alumínio poderá resolver o problema seguramente, mas pelo que já pesquisei aqui no fórum, muitos dizem que ela, ao invés de quebrar, entorta e pega no radiador ... esse seria uma mega desvantagem.

    De qualquer forma, se estiver de "bobeira" veja numa concessionária MB ou uma de um material (plástico) de boa qualidade.

    Abração!!

  • #88
    Band 90 - Voluntaria-20140716_113442.jpgBand 90 - Voluntaria-20140716_113450.jpg essa proteçao peguei emprestado de uma picape 364 militar, acredito que exista para proteger a helice, como é super simples de fazer vou copiar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #89
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Dudu.
    Realmente parece fácil de fazer. Vou trocar umas ideias com o Prof. Pardal daqui.

  • #90
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Eu tenho uma hélice de ferro no meu CJ-5. Como ele está com o DIS da Motorspice, e com uma preparação de respiros, snorkel, etc elevados, costumo mergulhá-lo. Até agora não tive problemas com a hélice. O máximo que já aconteceu foi ela forçar demais e a correia pular fora. Enquanto o motor está dentro da água, ok. Quando ele sai, ele começa a esquentar e você é forçado a parar para reprender a correia.

    Mas acho que a proteção supracitada vai ajudar bastante!

    E já vi algumas pessoas jogarem uma lona na frente do jipe para atravessar trechos longos alagados. Diminui o impacto frontal da água e talvez ajude a não forçar tanto a hélice (embora a água, num nível mais fundo, irá chegar na hélice de qualquer jeito).
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #91
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Pois é Rodrigo. Hélice de ferro ou de alumínio seria ideal. O problema é que o 14B está equipado com embreagem viscosa.
    Continuo em dúvida se mudo ou não.

  • #92
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    PP5GAS estou nessa mesma duvida, estou adaptando um 14b no meu javali e estrou pensando em qual hélice colocar, se tiro a polia viscosa ou não?

  • #93
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Rodrigo
    No manual do motor 14B encontrei uma referência de que é possível montar a hélice com ou sem o acoplamento viscoso.
    Acabei de instalar uma e vou esperar ela quebrar (próxima enchente provavelmente), então farei o teste com a hélice de alumínio.
    Estou acompanhando a montagem do Javali. Belo trabalho, parabéns.
    Se precisar do manual do 14B, tenho em pdf.

  • #94
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Sofiat, você já tentou amarrar a hélice? Digo isso pois muitos carro dá pra segurar a hélice com a mão, isso claro, desligando o motor, e ligando ele segurando a hélice.

    Dudu, tá bonito o chassi!
    Essa chapa embaixo do radiador é original em todas as Bands com motor MB, ela na verdade fica ao contrario do que na sua foto (com as pontas chanfradas pra frente), não sobra nada dela pra parte da hélice!

    Abraços!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #95
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Sofiat, você já tentou amarrar a hélice? Digo isso pois muitos carro dá pra segurar a hélice com a mão, isso claro, desligando o motor, e ligando ele segurando a hélice.

    Dudu, tá bonito o chassi!
    Essa chapa embaixo do radiador é original em todas as Bands com motor MB, ela na verdade fica ao contrario do que na sua foto (com as pontas chanfradas pra frente), não sobra nada dela pra parte da hélice!

    Abraços!
    Certa vez a coifa soltou e parou a hélice. Mas perdi uma pá. Provavelmente quebrou no tranco.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Itumbiara/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Excelente ação Sofiati..... to aqui admirando a voluntária, e o seu trabalho como voluntário.
    Muito bom ver a ação da defesa civil da sua cidade, realmente a galera merece respeito e admiração.
    Sou novo no forum e conheço pouco de mecânica ainda.
    Mas uma das dúvidas que tenho é sobre a roda livre.
    no caso, nos videos que eu vi, você passa na água e sai, pega asfalto, vai pra estrada rural, e assim vai...
    Mas a duvida é se você sai de casa, trava a roda livre e só desliga quando volta? ou para cada situação que precise você sai da voluntária e trava a roda livre?
    Uma outra duvida que tenho e que: quem souber pode me responder também, quando se trava a roda livre a viatura já se encontra em 4x4, ou alem de travar a roda livre você necessita do acionamento mecânico ou elétrico? em alguns casos e pelo que li em outros tópicos temos opções com 4x4 apenas, (4x4 Hi) e 4x4 reduzido (4x4 low).
    Existe algum problema em situações como a do nosso amigo Sofiati, deixar a roda livre travada?
    Pois em diversos momentos você precisa acionar o 4x4, mas em outros você pode rodar em 4x2 sem problemas, mas se tiver que descer toda vez para acionar a roda livre, eu imagino que fica cansativo, alem é claro se você estiver no meio de uma chuva pesada...
    Uma ultima pergunta Sofiati.. hehe a voluntária tem muitos opcionais? tipo AR condicionado, vidro elétrico, etc
    Essa questão da hélice muito me interessa também rsrs
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2014, 21:25
    2. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    3. Band - Já viram a releitura da band
      Por maxdelta no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 00:47
    4. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade