Excelente iniciativa!! Show de imagens, hein, não fosse essa questão de alagamento.
Versão Imprimível
Excelente iniciativa!! Show de imagens, hein, não fosse essa questão de alagamento.
Obrigado Renato.
Sobre solidariedade faço um off-topic.
Em 2011 a enchente por aqui foi maior que a de 2013. Fui até a casa de minha mãe, já com seus 70 anos, e a encontrei rezando e chorando pela situação que a cidade estava passando.
A casa dela é grande e fora da área inundável, então avisei que ali seria o quartel general dos bombeiros, quando eles chegassem. E assim foi. Hospedou 8 bombeiros durante 12 dias. Uma bagunça total.
Minha mãe esqueceu as tristezas (nem tinha tempo para isso) e agradeceu muito por poder ajudar de alguma forma.
Em 2013 lá vieram os bombeiros outra vez e a dona Clotilde feliz da vida. Agora eram 11 membros da Força Tarefa.
Estamos descobrindo que ser solidário faz um bem danado para nós mesmos.
Abraço
Oliveira
Tá cuidando bem da quase minha HDJ-80?
Pois é... enchente é triste, mas passa. Depois a gente lava tudo e a vida recomeça. Pior é ser atingido por desmoronamento ou incêndio onde o risco humano é maior.
Também tem o lado bom (para toyoteiro) de enfrentar alagados e estradas ruins com a Band.
Falando nisso tomei um susto. Ao rebocar o bote inflável dos bombeiros, ele resolveu navegar por conta própria dando uns solavancos na carretinha. Por sorte o trecho não era muito longo e a Toy estava com a reduzida engatada. Ainda assim o 14B reclamou.
Abraço
Sofiat, apesar que gostar de ver Bands aqui no fórum, mais bacana ainda é ver sua atitude! Parabéns!
Quanto ao rolamento da coluna de direção, curioso, um dia começou a ter folga na minha, achei que o rolamento tivesse ido pro vinagre, pois acredito seja original ainda, mas quando eu tirei a capa da coluna, surpresa, o rolamento estava preso apenas com 1 parafuso, foi só colocar os outros 2 e ficou zerado. Acho estranho que nunca troquei o meu e em casos como o seu só com buchas.
Abraço!
Amadeus,
Eu desconfio que o rolamento dá tanto problema porque a gente levanta a Band e depois usa o volante como apoio para subir no jipe. Esse esforço lateral é que danifica o rolamento, ainda mais que o sujeito aqui tá com sobre-peso (hehe).
Eu substitui o rolamento por bucha. Ficou bom.
Tens razão...não havendo tragédia, o resto a gente leva.
A sua HDJ está sendo bem cuidada...heheheheh...a ultima guaribada foi os 4 pontos de solda nos minúsculos buracos do radiador. Aquilo estava me incomodando demais!
estou agora pensando na viagem de fim de ano para minha terra natal..hehhehehhe.
Abração!
Ah...e pra esse 14B reclamar o negócio foi feio, hein! Como diabos esse bote dá uma navegada assim?
ta de parabens pelo veiculo e pelo servico como voluntario, so falta um guincho eletrico na viatura, e muito util nessas situacoes, ja puxei arvores caidas, carros tombados e por ai vai...
As ondas formadas pela Band deixaram a carretinha instável. Num pequeno trecho a água chegou ao capô. Tentei ir o mais lento possível e com a rotação lá embaixo. Quando complicou pisei para recuperar mas ela não subiu imediatamente.
Falando em radiador, tenho dois furos teimosos pedindo remendo.
Abs.
Eis um sonho de consumo. E fez falta sim. Numa barreira caída na estrada tinha uns galhos de árvore no meio. Tive de contornar por outro caminho. Se tivesse guincho, passava.
Andei pensando num Biseli, mas por enquanto turbinar o 14B é prioridade e em seguida o eixo flutuante. Depois... a lista é grande hehe.
Terceira hélice quebrada em um ano. A última foi devido a passagem na água.
Por falar em ano. 14/11/2013 --> 1 ano no portal. O tempo voa, caramba!
Anexo 439372