Durante a Trilha da Polenta, paramos para reagrupar e as três bandeirantes ficaram lado a lado. Duas 14B nas laterais com 314 no meio. Todas com os motores ligados na lenta. O martelar do MB era inconfundível (tremia mais também) e mais bonito.
Versão Imprimível
E esse motores MB duram tanto quanto um motor Toyota?
Entendi.
Bom, estou acompanhando o seu tópico! Agora além de ser Trolleiro, sou Toyoteiro, abri um tópico para falar sobre a nossa(minha e do meu pai) Hilux 2.8 4x4, estou curtindo muito o mundo Toyota! Descobri uma marca lendária, robusta, ao contrário do que eu pensava que a Toyota fosse.
Abs e fique com Deus
Caro Armínio,
Vou dar a MINHA opinião, que certamente não é a verdade final ou definitiva.
Já usei e continuo usando diversos carros no meu trabalho, quase todas pick ups, principalmente L-200, toyotas, e o que eu vejo que a duração dos motores está diretamente ligado a qualidade da manutenção, troca de óleo, troca de filtro de ar, a maneira como o carro é conduzido.
Os motores MB são sem sombra de dúvida muito bons, e fizeram seu bom nome em cima de muito tempo de uso e comprovada qualidade, os motores diesel atuais são mais leves e com rotação maior, o que propicia uma economia grande de combustível.
Bom esse é a MINHA opinião, como já disse certamente não é final.
Forte abraço!!!
É isso Lauro. Depende da manutenção. Por aqui tem bastante Pick-up Bandeirante carroceria de madeira para uso agrícola. Sempre troco impressões com os proprietários de meia dúzia delas. Tem Band com 20 anos, outras com 15 anos de batalha. Das que conheço, até agora somente uma abriu o motor (MB314) pois deixaram secar o carter. As demais, inclusive 14B, ainda rodam por muito tempo sem mexer.
Aliás um amigo adquiriu duas Hilux CD também com carroceria de madeira e me disse que não tem o mesmo desempenho dentro da roça. Manteve uma Bandeirante ano 2000 para esse fim.
Mais algumas imagens da Trilha da Polenta
https://www.youtube.com/watch?v=40Esz0hmXmk
Outra questão a ser pensada PP5GAS,
É que os motores antigos são projetados para funcionar em baixas rotações é onde a curva de torque desses motores funciona em condições melhores, enquanto nos carros modernos que são mais para "transporte" se priorizou uma rotação maior e maior economia.
Tem que casar necessidade de uso com tipo de construção.
Mais uma vez cada um tem certamente seu lugar por MUITOS ANOS!!!
O Sul anda às voltas com chuvas torrenciais novamente. Terceiro ano em sequência.
Com já era esperado não escapamos.
Band a serviço da Defesa Civil em 18/10/2015.
Anexo 514543
Em 27 de setembro passamos o dia em alerta para uma possível enchente. O vídeo mostra um pouco dessa atividade.
No relato informo errado a data como outubro, na verdade é setembro. Deve ser a idade avançada hehehe.
https://www.youtube.com/watch?v=tB0DbbyaAjs