Sua viatura ta ficando show, to doido para ver ela pronta, é fogo né... ficar ansioso esperando ficar prontnho, para poder andar, eu estou assim tb! Eu e meus irmãos estamos doido para ver o nosso aqui pronto para poder andar! Parabéns pelo seu jepão
Rapaz eu achava que o meu jeep era CJ3B, mas é M - 606, como seu tio me falou!
Me explica mais das diferenças deles aí! O seu é ano 66? O meu eu acho que é 57, tenho que ver no doc....
E tira mais fotos do seu, da carroceria, frente, traseira!
poha, vai fica muito legal!!!
eu adoro cj3, as vezes ate me da vontade de me desfaze do meu pra pega um cj3
mas dai me acalmo
e nao vo me desfaze do meu nao
vo é futuramente compra um cj3 (haja grana heim )
mas é isso ai, boa sorte pra ti e pro tuna q ta tambem fazendo um jipe du car@lho
[]´s loucos por cj3 e ansiosos pra ve a reforma dos dois jipes
JF,
Parabéns pelo seu M-606.
Também sou proprietário de um.
Fico puto quando dizem que o Kaiser é igual ao CJ3B, coisa de quem não entende mesmo...Semana passada, um senhor co-piloto de um toyota me perguntou que ano era o jipe, respondi que 63, e seu filho "piloto" disse que eu estava enganado, que devia ser 53. Respondi desaforadamente que ele queria saber mais do que eu que sou o dono do jipe?
Tem tantas diferenças e melhorias no 606, por ex:
-Feixe de molas macio, as lâminas não são lisas, possuem um "trilho" onde uma corre sobre a outra (repare no seu);
-Relógio único, igual ao do CJ5;
-Alavanca de freio de mão em "T", que não parece cabo de guarda-chuva como CJ5;
-Relação de diferencial longa;
-Relação da cx de transferência mais longa que os civis (me disseram, não comparei);
-Não possui inscrição em alto relevo de WILLYS nem na grade dianteira, nem na tampa traseira, nem no capô (sua grade foi trocada);
-Furo na lateral direita com tampa, que suspeito ser para cabeamento de rádio;
-Suporte para galão na lateral direita (parece que só os que vieram para américa do sul);
-Recorte na traseira para lanternas militares;
-Gancho G com 2 argolas e tomada para reboque;
-2 algemas na dianteira do chassi p/ ser rebocado ou içado;
-2 algemas na traseira para ser içado, protegidas pelo para-choque militar;
-Refletores olho de gato...
Eu também tenho 1,90 e meu pezinho é 46, também recortei o para-lama para recuar o banco, mas ainda fico espremido. A posição do pé direito no acelerador (modificado pelo de corcel), é terrível, motivo de câimbras.
Recomendo que vc substitua as pedaleiras pelas do opala, incluindo a adaptação do cilindro mestre com servo-freio.
Mas é considerado dos melhores jipes (só inferior aos canhoneiros e M170),
pois o chassi é muuuuuito mais resistente que os CJ5 (principalmente os nacionais), a suspensão é muito macia (feixe com trilhos, jumelos em "C" originais), e relação longa, que deixa o carro veloz. E a qualidade da fundição é superior aos dos nossos nacionais.
Parabéns mais uma vez pela viatura, dará um excelente fora-se-estrada.
Qualquer coisa, conte comigo.
Lula
JFMARCHIORI,
Sofro com o aperto do meu Kaiser, já recuei o banco cortando o paralama, mas ainda fico espremido.
Estou pretendendo cortar o assoalho abaixo da parede corta-fogo, e rebaixá-lo, e se necessário, colocar calços maiores para que esse assoalho não tope na capa seca e no câmbio.
Depois, vou tentar uma posição melhor para o pedal de acelerador (suspenso), pois meu pezinho 46 fica torcido numa posição horrível, que depois me dá câimbras.
É complicado ter 1,90m de altura, e ter jipe.
Me arrependo de não ter feito isso quando meu jipe estava na fase de lanternagem.
Não tive resposta se seu jipe tem o fx de molas com ranhuras onde uma lâmina assenta sobre a outra.
Boa sorte.
Lula
Então. Meu feixe de molas não é esse com ranhuras não. Nem imagino quantas vezes já não foi trocado...
Quanto à altura.. Eu coloquei o banco um pouco mais acima do que o normal.. com um calço.. Ficou bem mais ''confortável'', mas ainda tenho que ver o quanto eu aguento sem caîmbras... Por isso meu santo antônio ficou bem mais alto do que o pára brisa...
Salve, Juliano,
Meu jipe também foi trocado o fx de molas, mas soube que esse original do Kaiser, que tem as ranhuras, deixa o carro muito macio. Queria saber de quem tem se é verdade.
Quanto ao aperto no jipe, estou esperando me capitalizar para fazer o rebaixo do piso, e assim ganhar espaço para as pernas. O problema não é no banco, pois a pega no volante está legal, se recuar mais o banco, não verei mais sinal nem céu. Acho que já recuei o suficiente.
As pedaleiras suspensas melhoraram um pouco o conforto (ou o desconforto).
Boa sorte.
Lula