Powered by vBulletin

Renasce Mais um engesa....o "Preferido"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/08/2013, 18:34
    Fabio Diniz
    Hein, parabens pelo 'preferido'! Show de carro esse não é mesmo? Abraços
  • 12/08/2013, 19:22
    zeca_cj
    Muito cuidado com esses ajustes..... hehehehe
  • 13/08/2013, 05:31
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Muito cuidado com esses ajustes..... hehehehe

Relaxe! Meu consultor técnico é "boca de zero nove"!
    :mrgreen:
  • 15/08/2013, 11:41
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Primeira trilha do Preferido e Galego juntos. Só alegrias! :cool: Macarrão, parabéns pelo show que o Preferido deu! :palmas:
    Anexo 425742

Lucas , como se saiu o preferido na Trilha com o Galego ?? que diametro de pneu vc está usando no engesa ??

abs ...
  • 16/08/2013, 01:58
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Lucas , como se saiu o preferido na Trilha com o Galego ?? que diametro de pneu vc está usando no engesa ??

abs ...

Edu, conversei com ele na quinta. O carro de Macarrão é 100% original. Pra essa trilha ele levou pneu tork 275/65 R16, que equivale a um 31". E só isso!
  • 16/08/2013, 10:36
    Eduardo Velo
    Então está como o meu , fez a trilha sem problemas ??

Já fiz muitas trilhas com jipes preparados e a diferença é que levo um pouco mais de tempo pra passar , por isso sempre fecho o comboio , se tiver que puxar o penultimo , uso guincho ... , se ficar , alguém me puxa ou eu mesmo com guincho e se tiver que aparar o terreno com chibanca ninguém vai me criticar pq já passaram ... e o detalhe é que não quebra nada pq não tem o que forçar , os pneus derrapam se ficar enroscado , tenho controle de consumo de bateria qdo uso guincho e as vzs fico um tempo sem freio pq entra muito barro nas lonas , mas aí vou freando com freio de mão devagar até limpar e td bem ...

abs ...
  • 16/08/2013, 17:58
    lucasaboboreira
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Hein, parabens pelo 'preferido'! Show de carro esse não é mesmo? Abraços

Pois é Fábio, foi minha segunda trilha de engesa e gostei muito do desempenho do carro. Esse carro parece que foi feito especialmente para lama, pois senti uma facilidade enorme em conduzi-lo, mesmo com motor original 4 cilindros....a suspensão trabalhando é coisa linda de se ver....abs
  • 16/08/2013, 18:08
    lucasaboboreira
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Então está como o meu , fez a trilha sem problemas ??

Já fiz muitas trilhas com jipes preparados e a diferença é que levo um pouco mais de tempo pra passar , por isso sempre fecho o comboio , se tiver que puxar o penultimo , uso guincho ... , se ficar , alguém me puxa ou eu mesmo com guincho e se tiver que aparar o terreno com chibanca ninguém vai me criticar pq já passaram ... e o detalhe é que não quebra nada pq não tem o que forçar , os pneus derrapam se ficar enroscado , tenho controle de consumo de bateria qdo uso guincho e as vzs fico um tempo sem freio pq entra muito barro nas lonas , mas aí vou freando com freio de mão devagar até limpar e td bem ...

abs ...

Eduardo, como disse ao Fábio o carro é sensacional. Já tive troller, vitara e jimny, mas a sensação de uma trilha com engesa é muito gostosa...um grande engeseiro aqui de Salvador (Urubu - 20 anos com engesa original) já havia me dito, mas só percebemos quando estamos na prática.....bom, em relação ao pós-trilha, senti uma dificuldade nos freios também e o efeito do barro grudado na roda que causa aquele sensação normal de desbalanceamento, mas tudo dentro da normalidade....outra coisa foi que meu carro subiu a temperatura quando estava puxando um troller, mas somente neste momento....por isso estou viabilizando uma ventilação forçada para frente do radiador com botão manual para esses casos...abs
  • 16/08/2013, 18:37
    Eduardo Velo
    Lucas , se subiu pouca coisa a temp. e foi só por um tempo curto nem precisa se preocupar , é normal aquecer qdo força um pouco ... o que precisa ver é se o radiador não tem barro , é sempre bom bater água no radiador depois da trilha ...

Legal saber desse seu amigo , 20 anos fazendo trilha com engesa original , estou com o meu faz 12 anos , só deu problema enqto usei os 33" MUD que vieram nele , depois que coloquei 31" vai de boa sempre .

abs ...
  • 26/03/2014, 00:33
    lucasaboboreira
    1 Anexo(s)
    Para atualizar o tópico.....o problema do aquecimento se deu basicamente porque o Meca tinha colocado a ventoinha do radiador ao contrário...depois que descobrimos invertemos e problema resolvido....mesmo assim instalei uma extra na frente acionada manualmente. Além disso, radiador zero!
  • 26/03/2014, 10:39
    ROBERTO SCHOLLER
    :palmas: Parabéns pelo PREFERIDO Lucas!!! esta muito bonito!!!

seus alargadores de paralamas sao de borracha? aonde comprou?

obrigado pela atenção.

abraço.
  • 26/03/2014, 12:59
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    Para atualizar o tópico.....o problema do aquecimento se deu basicamente porque o Meca tinha colocado a ventoinha do radiador ao contrário...

Quem foi o meliante que fez isso? :boxing: nele! :lol:

Pensei que vc já tinha esquecido do fórum! :mrgreen:

Macarra, só faltou vc dizer que ficou 5 meses com o carro parado :shock:, não fez uma revisão sequer e foi direto pra trilha :putz:, e o filtro de combustível entupiu. :chorandoderir:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:40.