Bom dia Vicente, entendo na proxima semana posto novas fotos do projeto e informações sobre os itens referente ao mesmo, a intenção de comparar com as informações de vocês.
Grande abraço e obrigado mais uma vez.
Versão Imprimível
Bom dia Marcelo, obrigado pela visita, nossa são tantos os lugares, começando pelo Brasil seria Pantanal, Amazonia e outros lugares que já conheço e gostaria de retornar como o nordeste.
Saindo do Brasil começando pelo sul da nossa america ate a Colombia ou Venezuela, desembarcar no Panamá e com muita calma conhecer a America Central ( rica em cultura, biodeversidade, belezas naturais e gastronomia), assim como a Asia merdional ( Tailandia, Ilhas adjacentes e outros paises esoticos proximos.
Estou analizando roteiros de outros viajantes, lendo relatos que serão uteis na formação do nosso.
Abraço
Acompanhando o tópico! Compartilho da opinião de manter 4x2 e usar guincho. E quanto ao guincho, elétrico por ser mais acessível financeiramente e simples na instalação e manutenção. Saudações
Belo projeto, parabéns!!!
Já fiz muita bagunça e viagens com uma Ibiza de um companheiro durante a adolescência!!
[]'s acompanhando!
É, eu sei como é. Tantos lugares, tão pouco tempo, muitas vezes menos dinheiro ainda, rss, mas o mais importante acho que é não deixar de sonhar.
Passo horas na frente do pc lendo relatos das viagens do pessoal. Boa sorte na empreitada e mantenha agente informado.
Abraços.
Bom dia Rodrigo, obrigado pela visita, parabens pela Mula Mecanica e a Sucatona + Branquinha. Parece que vc tambem estás na quebra cabeça com a Branquinha, tambem estou acompanhando o seu forum, temos assuntos em comum ( F1000 4x4), mas parece que algns amigos ja emitiram opiniões importantes contrarias a instalação do 4x4 na Ibiza.
Realmente da para bagunçar bastante com a Ibiza, especialmente quando preparada para tanto e é isso que estou fazendo.
Fique a vontade para mais opiniões.
Bom dia Marcelo, pois é, assim como na vida temos que viver dia apos dia, seguindo seu foco e intuito e por falar em Defender, tempos atras mantive contato com esse casal: Challenging Your Dreams
No inicio custearam o proprio sonho e na segunda etapa conseguiram patrocinios para continuar com a linda realidade.
Pensei desde já tentar conseguir algum patrocinio, organizando o meu portfolio e tentar apresenta-lo. Talvez faça isso????
Abraço
Bom dia a todos. Desculpem a minha insistencia referente ao assunto 4x4 na Ibiza.
Estou num dilema, tenho tambem uma camper a venda : 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Jepe Camper Envemo, raridade
penso em trocar a caixa de marcha da camper ( 5 marchas + 4x4 / Ibiza ( 4 marchas) para depois acrescentar o diferencial F1000 4x4 na van.
Claro que implicará na redução de preço da Camper, que não seria um problema desde quando com a redução do IPI o carro usado reduziu drasticamente o preço.
Por favor aguardo mais uma vez a vossa opinião.
Cesar, inicialmente parabéns pelo projeto.
Pelo que lí no anúnico da Camper, o câmbio é de Hilux. A dúvida é se ele aguenta o torque do motor somado ao peso final da van.
Para adaptar o 4x4 na van eu utilizaria o câmbio original da F-1000, ou algum outro de caminhão, com uma caixa de transferência divorciada, como aquelas quadradonas dos caminhoes Engesa, já que o entre-eixos é grande o suficiente para a instalação. Além disso aquelas caixas têm várias tomadas de força, o que facilita a instalação de um guincho mecânico ao invés do hidráulico.
Abraços e boa sorte
Concordo com o Walter.
Vende a Camper como está e monta uma cx divorciada ou até uma original da F1000 (BW1356) e preserva o cambio original da EFE.
Qto a usar o 4x4 na IBIZA realmente é algo a se pensar bem, eu particularmente gosto da ideia, mas a questão é se será necessário ou se apenas um bloqueio selecionável (100%) não daria conta do recado, porém nesse caso acho que eixos mais resistentes (DANA 60) se faz necessário, pelo peso e esforço que o eixo sera submetido.
[]'s