Powered by vBulletin

Comprei uma F75, preciso de ajuda!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2012, 19:01
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Anexo 379628Anexo 379629Anexo 379630

4 marchas original willys (ford na verdade) com certeza, a ré fica no lugar da "5", puxando a alavanca pra cima e para o lado da 3a. certo, se estiver com a manutenção em dia e dependendo do uso da viatura, aguenta muito bem sim, ele só não se dá bem com motor torcudo e pneus grandes fora isso, bota pra ralá sem dó!!!!

vamo que vamo!!!

[]´s
  • 08/11/2012, 19:07
    tuna
    Gui86, que motor está nela, se for um ohc 4 cilindros, sua caminhonete pode ser original, e se isto acontencer, vc, tem uma bela peça nas mãos que pode aguentar, e muita, mas muita porrada mesmo...
    Dá uma revisada geral, troca todos os óleos, mas troca mesmo, nem mada olhar o estado do velho, molikote nas caixa e diferenciais e soca a lenha...
    []´s
  • 08/11/2012, 21:50
    Gui86
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Gui86, que motor está nela, se for um ohc 4 cilindros, sua caminhonete pode ser original, e se isto acontencer, vc, tem uma bela peça nas mãos que pode aguentar, e muita, mas muita porrada mesmo...
    Dá uma revisada geral, troca todos os óleos, mas troca mesmo, nem mada olhar o estado do velho, molikote nas caixa e diferenciais e soca a lenha...
    []´s

Ela ta com o BF 161.... pensei em manter esse motor por em quanto!!!
    Pretendo fazer spoa na bictha veia... so não tenho ideia das molas e amortecedores, as molas originais é tranquilo??
    Amanha o mecanico vem pra colocar e regular o carbura e ja vai da uma olhada na embreagem!!
    semana q vem vou ver se ja tiro a caçamba dela e acho um bom lanterneiro!!!

Abraço a todos
    Muito obrigado pela ajuda, está sendo de muita valia!!!
  • 08/11/2012, 22:39
    Mauricio Rotta
    Em algum momento da vida dessa F75 alguém deve ter trocado o motor ohc 4cil pelo velho bf161, ou seja, voltaram ela um ano atrás... hehehehehe. Porém mantiveram o câmbio. Esse câmbio não é tão ruim assim, no passado eu sofri e muito com uma peça dessas, me fez desanimar do meu jeep e vende-lo a preço de banana. Como eram as coisas antigamente não? Nem se falava em adaptar cambio de c10 quem dirá chevete e outros bichos... Mas hj, felizmente as coisas mudaram, temos o boca a boca e a internet pra aprender a mexer nas nossas jabiracas e o gui está no caminho. Só esse fórum aqui ja tem material de sobra pra vc alinhar a tua picapinha e ficar com uma barquinha loca de filé. Mas é bem isso q o Tunaite falou, com esse câmbio é motorzinho original e pneus no mááááááximo, no limite 7,50 x16
  • 09/11/2012, 00:25
    Gui86
    A bictha ta cheia das gambiarras então, mas o Bf161 não tem um pouco mais d torque que o OHC??
    Pneus de 33" so com um cambio d C10 ou parecido??

Cada resposta que eu tenho aqui faço mais 2 perguntas!!!hauahua
    desculpa ai galera, mas ja que vou gastar uma grana quero fazer as coisas para dar certo!!
  • 09/11/2012, 11:25
    Mauricio Rotta
    Eu prefiro o Bf ao OHC, mais simples de se mexer.
    Pneus 33 sem chance com esse cambio.
  • 09/11/2012, 11:57
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    , com esse câmbio é motorzinho original e pneus no mááááááximo, no limite 7,50 x16

X2 :concordo:
    []´s
  • 09/11/2012, 22:08
    Gui86
    Dae pessoal!!
    Coloquei o carbura na bictha, funcionou so regular a lenta agora...dei umas aceleradas nela não ta fumando, so deu umas falhadas em alta!!!
    Agora é rebocar ela amanha pro mecanico dar uma olhada na embreagem, pq nisso eu não tenho nem ideia como arrumar!!!huahuah

abraço
  • 10/11/2012, 20:50
    Gui86
    Cambio
    Pessoal o mecanico teve que desmontar a caixa, tava em pedaços!!
    Alguma sugestão de caixa pra colocar nela??? ja to pensando uma que aguente uns pneus 33"!!!
    C10?? chevete?? tem mais alguma fora essas 2??

Abraço!!!
  • 09/12/2012, 03:22
    Gui86
    Boa noite pessoal!!
    então o tópico deu uma parada, comprei um cambio de chevette mesmo!!! ja comprei rodas livres da AVM, 4 cruzetas nakata, embreagem nova, reparos do carbura, uma geral no tanque de gasola que tava 8 anos sem ver gasolina!!!
    quero fazer spoa na F, to meio perdido na eixo dianteiro, acho que da um pouco mais de trabalho!!
    alguem que já fez spoa pode me dar alguma dica ai??
    Desde ja agradeço a ajuda de todos!!
  • 10/12/2012, 09:05
    valter vivoda
    Citação:

Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Boa noite pessoal!!
    então o tópico deu uma parada, comprei um cambio de chevette mesmo!!! ja comprei rodas livres da AVM, 4 cruzetas nakata, embreagem nova, reparos do carbura, uma geral no tanque de gasola que tava 8 anos sem ver gasolina!!!
    quero fazer spoa na F, to meio perdido na eixo dianteiro, acho que da um pouco mais de trabalho!!
    alguem que já fez spoa pode me dar alguma dica ai??
    Desde ja agradeço a ajuda de todos!!

Sobre o SPOA na frente o seu maio problema vai ser acertar a direção mais não tem segredo tbm.
    1º Arranque os pneus
    2º Tire os terminais de direção e os flexiveis do freio
    3º Arranque os grampos do molejo
    4º Tome uma com limão (pq arrancar os grampos é de matar)
    5º Jogue os grampos fora e os flexiveis tbm

Blz seu eixo ja ta no chão

6º Descole do eixo com uma lixadeira ou as sapatas das molas
    7º Serre + ou- 3mm seu eixo do lado da solda que tem na Bolota
    8º Tome outra com limão

Faendo isso a Bolota vai ficar solta

9ºMarque o lugar original dela e gire a Bolota (para traz) 1cm do ponto que vc marcou
    10ºDe o cordão de solda (onde vc serrou)
    Fazendo isso dos dois lados do eixo vc ja pode soldar as sapatas na das molas na parte de cima do eixo(respeitando o angulo do Eixo com o cardã
    11º Tome mais uma que ta na hora de montar
    12ºMonte tudo novamente não esqueça de trocar o Bendito do óleo
    13º o fexivel vc vai ter que usar o do chevette (eu axo)

Ai vc vai ter que acertar a direção vai depender de qual direção vc vai usar

Verifique todos os fluidos e apertos dos parafusos
    Basicamente é isso, com certeza esqueci um monte de coisas e passei coisas que o pessoal condena ai pelo forum a fora

Depois de tudo isso arremate o resto da garrafa que lhe sobra e comemore pois sua F-75 vai ficar com um visual muito mais muito louco

Abraços.

• 10/12/2012, 23:21
    Sadlowski
    Citação:

Postado originalmente por valter vivoda Ver Post
    Sobre o SPOA na frente o seu maio problema vai ser acertar a direção mais não tem segredo tbm.
    1º Arranque os pneus
    2º Tire os terminais de direção e os flexiveis do freio
    3º Arranque os grampos do molejo
    4º Tome uma com limão (pq arrancar os grampos é de matar)
    5º Jogue os grampos fora e os flexiveis tbm

Blz seu eixo ja ta no chão

6º Descole do eixo com uma lixadeira ou as sapatas das molas
    7º Serre + ou- 3mm seu eixo do lado da solda que tem na Bolota
    8º Tome outra com limão

Faendo isso a Bolota vai ficar solta

9ºMarque o lugar original dela e gire a Bolota (para traz) 1cm do ponto que vc marcou
    10ºDe o cordão de solda (onde vc serrou)
    Fazendo isso dos dois lados do eixo vc ja pode soldar as sapatas na das molas na parte de cima do eixo(respeitando o angulo do Eixo com o cardã
    11º Tome mais uma que ta na hora de montar
    12ºMonte tudo novamente não esqueça de trocar o Bendito do óleo
    13º o fexivel vc vai ter que usar o do chevette (eu axo)

Ai vc vai ter que acertar a direção vai depender de qual direção vc vai usar

Verifique todos os fluidos e apertos dos parafusos
    Basicamente é isso, com certeza esqueci um monte de coisas e passei coisas que o pessoal condena ai pelo forum a fora

Depois de tudo isso arremate o resto da garrafa que lhe sobra e comemore pois sua F-75 vai ficar com um visual muito mais muito louco

Abraços.

kosaoskopasoaposkoakoskoakosaoksokakskoa

Essa foi booooaaa...
    bem simples de se fazerr

asokaposkoaospakopsokaoksa

abrass
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:03.