x
Convex Datacenter
Página 11 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 314
  • #121



    Seguindo com o projeto vou plotar de fibra de carbono as colunas do buggão!

    Comprei um rolo de 120cm x 35cm por 8 dólares, como não tinha pressa comprei no eBay, demorou uns 45 dias, mas chegou de boa, sem taxar.

    Dessa vez eu mesmo plotei, peguei o secador de cabelos da patroa e mandei brasa! Ficou até bom, me senti orgulhos do resultado kkkkkkkkkk

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1773.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1778.jpg

    Nessa coluna da direita nos Trollers 2009+ tem um "puta merda", devo comprar um em algum ferro velho e adaptar pra ajudar a patroa depois que levantar a viatura!

    Já comprei os calços de 2" pras molas, e estou pesquisando os Ranchos pra 2"+, em breve mais fotos da plote das colunas, da instalação dos manometros e do lift de 2" na suspa.

  • #122
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Hugo,

    antes tarde do que nunca...rsrsrs seguem as fotos das buchas originais do rancho 999112 no troller.

    só um detalhe interessante, segundo o chefe da oficina da trilha NE é bom substituir a arruela original por outra menor pq a original é grande e força a base do amortecedor podendo causar a quebra do olhal. Na dúvida... aproveitei a troca do batente do amortecedor e substituí as arruelas.

    PS - ficou bacana mesmo a plotagem da coluna!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 07 - Pata Negra!-20140215_090316.jpg   Troller 07 - Pata Negra!-20140215_085258.jpg   Troller 07 - Pata Negra!-20140215_083549.jpg  
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #123
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Só pra constar estou voltando de uma viajem pelo litoral carioca (região dos lagos) e reparei que muitas, mas muitas pessoas mesmo estão usando essas palhetas de silicone, são idênticas as minhas, e pela quantidade de gente que está usando no litoral penso que são bem resistentes as intempéries do clima...

    Seguem umas atualizações dos últimos dias!

    Comprei uma manilha reta de 7/8 (22 reais) e uma cinta de 2 1/2 metros pra usar como ancoragem ou fixar uma patesca pro guincho. Essa cinta tem 10cm de largura, é reforçada no meio e tem ruptura em 6T.
    Anexo 387866 Anexo 387867

    Também comprei dois olhais de 5/8 (9 reais cada) para colocar no PC traseiro, dei uma acabamento em vermelho nas peças para combinar com outros detalhes do carro. Provavelmente vou fixa-los nesse para-choque reforçado que pretendo comprar com o Lucas Nassif aqui do fórum mesmo....
    Anexo 387868 Anexo 387869 Anexo 387870 Anexo 387865
    onde você comprou essas manilhas e cinta ?
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #124
    Pedro acabei comprando os 999010 que são praticamente os 999112, e o que tiver que ajustar no olhal me viro, mas pelas fotos parece que é só calçar com umas arruelas mesmo!

    Me diz uma coisa, a bucha que seu amortecedor vai direto no parafuso? Não tem um "protetor" entre a bucha e o parafuso do Troller não?

    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Hugo,

    antes tarde do que nunca...rsrsrs seguem as fotos das buchas originais do rancho 999112 no troller.

    só um detalhe interessante, segundo o chefe da oficina da trilha NE é bom substituir a arruela original por outra menor pq a original é grande e força a base do amortecedor podendo causar a quebra do olhal. Na dúvida... aproveitei a troca do batente do amortecedor e substituí as arruelas.

    PS - ficou bacana mesmo a plotagem da coluna!

  • #125
    Clovis comprei essas peças em duas lojas pequenas aqui do centro de BH, nem sei se eles enviam para outros estados...

    As manilhas e cinta de 2m comprei aqui: Casa das Correias Ltda

    Os olhais comprei aqui: Loja dos Parafusos

    Se quiser cotar com outras lojas grandes de BH as opções são:
    ad Caboscar
    INTERCABOS - compromisso com qualidade

    Boa sorte


    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    onde você comprou essas manilhas e cinta ?

  • #126
    Dando continuidade ao projeto agora chegou a hora do Lift de 2" na suspensão!

    Calços de mola de 2", paguei 240 no jogo
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1796.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1797.jpg

    Além disso comprei um jogo de amortecedores Rancho 999010 que são iguais aos 999112, porem a haste é um pouco mais fina... Seguem as especificações! Paguei 324 em cada!!
    Troller 07 - Pata Negra!-84529.jpg Troller 07 - Pata Negra!-rancho-rs999112-predator.jpg

    1 - Originais Troller:
    Dimencional aberto: 597mm / 23,5"
    Dimencional fechado: 373mm / 14,68"
    Curso:224mm / 8,81"(boa parte ñ usada, msm c/ a susp. dando batente fechada o amort. ainda tem bem curso p/ fechar...)

    2 - Rancho Troller 999350:
    Dimencional aberto: 604mm / 23,77"
    Dimencional fechado: 382mm / 15,03"
    Curso:222mm / 8,74" (idem o orig.)

    3 - Rancho Tras. Ranger 999010:
    Dimencional aberto: 661mm / 26"
    Dimencional fechado: 410mm / 16,14"
    Curso:251mm / 9,88"


    Assim que chegarem posto as fotos dos amortecedores e da instalação! Pense em um cara ansioso

  • #127
    Pra equalizar o estepe como os pneus originais tive que trocar o BF KM1 que eu tinha por um 33" ou 35", acabou aparecendo pra mim esse Mudzilla com um amigo de Betim que levou minhas antigas rodas originais e me voltou um trocado. Assim todos sairam felizes e eu com um estepe 35" quase 0km!

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1783.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1791.jpg

    Infelizmente tive um problema, o pneu está encostando no parachoque... A porta até fecha, mas tem que bater com um pouquinho mais de força, nada d+ também...

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1795.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1789.jpg

    Outro detalhe o Mudzilla é 13,5 e o BF 12,5, mas não deu muita diferença não, as duas rodas são tala 10", 5 rodas tala 10"!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1786.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1787.jpg

  • #128
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Pedro acabei comprando os 999010 que são praticamente os 999112, e o que tiver que ajustar no olhal me viro, mas pelas fotos parece que é só calçar com umas arruelas mesmo!

    Me diz uma coisa, a bucha que seu amortecedor vai direto no parafuso? Não tem um "protetor" entre a bucha e o parafuso do Troller não?

    Hugo,

    montei direto mesmo conforme as fotos. Ficou bem justo no parafuso então não tem necessidade da bucha de aço que vem junto. As buchas são bem resistentes (e olha que no meu caso os amortecedores é que tão limitando a suspensão pra baixo).

    O preço dos Rancho foi bom, onde comprou?! paguei 1100 nos meus a mais de um ano atrás...

    Cuidado com o step na porta, já vi relato de porta e até o vidro quebrado por conta de step prensado no pc. Tô pra comprar um step mas sei que o prejuizo vai ser dobrado pq vou ter que comprar o suporte da power junto pra não correr risco. No teu pc dá até pra fazer um suporte bacana.

    Como constatei nessa desmontagem pra troca dos batentes o que já imaginava (amortecedores limitando curso) eu e "os gnomos" estamos cogitando duas opções:

    1- trocar os amortecedores pelos 999005. (por isso tô querendo saber onde vc comprou, pq nesse preço é um caso a se pensar...)

    2- ou o que tô mais propenso a fazer pra baixar o centro de gravidade e melhorar estabilidade(apesar do maior custo) que é reduzir o lift para 1,5 a 2" da viatura colocando molas do jk "original" na frente(ainda em estudo), e com 1,5" a mais (2 door) atrás, ou 1,5" 2door frente 1,5" 4 door atrás.


    A solução mais em conta seriam os calços, mas as molas originais da minha viatura já tavam meio cansadas, então teria que comprar outras, mais os calços, aí é melhor partir paras as gringas mesmo até pela qualidade. Com essa opção praticamente mantenho o curso de suspensão atual e ganho estabilidade.

    O negócio é juntar dilma...rsrs

    Abç!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #129
    Pedro paguei 1356 no 4, mais o frete, 44 reais. Segundo o vendedor não vai dar pra usar bucha de metal não, vai ser a bucha do amortecedor direto no parafuso também... Comprei na Sigma

    Não achei o 999005 em outras lojas, só na Sigma, mas ele é 800 pilas cada! Nesse preço da pra pegar um OffShox na mesma medida!

    Importar as molas de JK pro Troller vai ficar caro, se for assim vc pode pegar as da IronMan que são 2" maiores que a original e vc encontra no Brasil acredito que com preço mais acessível! A Rota 4x4 e Gama também têm molas de 2" e 3" maiores.

    Estou pensando e colocar batentes maiores, acho que de corcel cabe segundo relatos, e são bem baratinhos, acho que vou resolver isso sábado.

    Com relação ao estepe, o suporte da Power está 550, lembro de quando eram 250 reais, na verdade tudo da Power duplicou ou triplicou de preço, sem noção....

    Minha solução vai ser fazer um recuo com corte e solda no para-choque, ou cortar o suporte original e solda-lo um pouco mais para cima!

    No meio da semana que vem devo resolver esse lance da suspensão, pois os amortecedores não devem chegar até o sábado. Mas o importante é instala-los antes da viajem de carnaval.

    Abs

  • #130
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Venho acompanhando o tópico há algum tempo....parabéns pela viatura.
    Serve de inspiração !
    Abs

  • #131
    Valeu Cerga estou tentando mostrar aqui todos os paços das mudanças que tenho feito. Fica de olho que vem atualização ai

    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Venho acompanhando o tópico há algum tempo....parabéns pela viatura.
    Serve de inspiração !
    Abs

  • #132
    Esse final de semana resolvi cuidar do acabamento do semi-eixo, ele estava meio oxidado e feio, insolei a área e mandei spray preto-fosco e ficou bem melhor!

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1811.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1820.jpg

    Os amortecedores Rancho devem chegar hoje, e ainda essa semana faço a instalação!

    Essa semana também deve chegar o Hi-Lift Farm Jack 60" e o suporte pra fixa-lo, provavelmente no bagageiro pq é 1,5m, grande pra carai!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PATA CHOCA
      Por Cícero Franco no fórum Outros
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/09/2018, 09:35
    2. Pata Choca 1962
      Por Iluiz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/02/2015, 21:27
    3. Willys Pata Choca
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/02/2015, 12:10
    4. Cabo de guincho Pata Negra, alguém conhece?
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2012, 20:22
    5. Dodge Pata Choca 62
      Por Iluiz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2006, 08:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade