Não entendi. O Doglair não teria condições de entregar o quadro do parabrisa como o teu, um pouco mais alto?
Ou este quadro do parabrisa seria de metal e não viria com a carroceria? Percebi que os teus limpadores são manuais. Tens idéia de por motor?
Outra coisa que não entendi é a gaiola de ferro. Ela foi feita pelo teu mecânico após receber a carroceria de fibra ou já tinhas no JTAJTA amarelo? Tu achas muito arriscado andar sem a gaiola nas trilhas ou ela teria a finalidade de servir de estrutura para uma futura capota?
Aproveitando tua paciência, percebi na foto 3 do tópico 1 que aparece uma mola espiral e não consegui ve-la noutra foto. O que seria?
Respondendo por partes:
1: O Doglair só fabrica a carroceria .... ele não faz o parabrisa.
Quem fez foi meu mecanico copiando esse 42 que eu postei no fórum.
Os limpadores são manuais e não vou por motor ... vou deixar assim mesmo.
É mais por questão estética .... limpador de jeep poucos funcionam bem.
2: SIM a gaiola foi feita pelo meu mecanico, no amarelo era só santo antonio, agora é gaiola completa.
Ela tem 2 funcões ... segurança é claro ... a estrutura toda é reforçada e por baixo passa mais 2 travessas onde foi fixado os bancos conchas .... em resumo .... se um dia acontecer um acidente ... mesmo que a gaiola se solte da carroceria do JtaJta ... imagine jeep para um lado e gaiola para outro ... os ocupantes vão junto com a gaiola e estariam teoricamente mais protegidos.
Quanto a capota ... ainda vou fazer uma capotinha de lona ... coisa simples mesmo .... tipo capota de verão .... só um toldinho .... ele vai fixar no parabrisa e apoia no santo antonio .... então a gaiola ja foi pensada para ajudar na estrutura da futura apota de verão.
3: A mola aspiral foi retirada mas ja foi reinstalada no Jta. Como falei em outro post, por causa do pouco peso do jeep com a nova carroceria, toda estrutura de suspenção ficou muito reforçada para um veículo de pouco peso, aí a gente foi tentando resolver o problema ja que o Jta tinha ficado muito duro de suspenção, retirei a mola e ainda ficou duro d+, retirei 2 travessas de cada feixe de molas, aí ficou macio denovo, então reinstalei as molas aspirais pois a função delas é aliviar bastante o efeito gangorra que o jeep faz nas curvas, ele da umas inclinadas bem acentuadas dando impressão de quase capotamento, com essas aspirais ele vai firme nas curvas porque as molas seguram e evitam a inclinação ... o conforto e a segurança é 1000X maior. Eu não tiro essas aspirais do meu Jeep nem a pau. hehehehe.
Era isso ... fico a disposição do amigo.
Com o Jta na garagem ... faço todas fotos que for necessário para esclarecer alguma duvida.
E quanto a algum detalhe a mais, vc ja percebeu que eu acabo falando até mais do que o necessário.
É da minha função .... explicar detalhadamente é meu dia a dia ... então não me importo nem um pouco.
Respondendo por partes:
1: O Doglair só fabrica a carroceria .... ele não faz o parabrisa.
Quem fez foi meu mecanico copiando esse 42 que eu postei no fórum.
Os limpadores são manuais e não vou por motor ... vou deixar assim mesmo.
É mais por questão estética .... limpador de jeep poucos funcionam bem.
2: SIM a gaiola foi feita pelo meu mecanico, no amarelo era só santo antonio, agora é gaiola completa.
Ela tem 2 funcões ... segurança é claro ... a estrutura toda é reforçada e por baixo passa mais 2 travessas onde foi fixado os bancos conchas .... em resumo .... se um dia acontecer um acidente ... mesmo que a gaiola se solte da carroceria do JtaJta ... imagine jeep para um lado e gaiola para outro ... os ocupantes vão junto com a gaiola e estariam teoricamente mais protegidos.
Quanto a capota ... ainda vou fazer uma capotinha de lona ... coisa simples mesmo .... tipo capota de verão .... só um toldinho .... ele vai fixar no parabrisa e apoia no santo antonio .... então a gaiola ja foi pensada para ajudar na estrutura da futura apota de verão.
3: A mola aspiral foi retirada mas ja foi reinstalada no Jta. Como falei em outro post, por causa do pouco peso do jeep com a nova carroceria, toda estrutura de suspenção ficou muito reforçada para um veículo de pouco peso, aí a gente foi tentando resolver o problema ja que o Jta tinha ficado muito duro de suspenção, retirei a mola e ainda ficou duro d+, retirei 2 travessas de cada feixe de molas, aí ficou macio denovo, então reinstalei as molas aspirais pois a função delas é aliviar bastante o efeito gangorra que o jeep faz nas curvas, ele da umas inclinadas bem acentuadas dando impressão de quase capotamento, com essas aspirais ele vai firme nas curvas porque as molas seguram e evitam a inclinação ... o conforto e a segurança é 1000X maior. Eu não tiro essas aspirais do meu Jeep nem a pau. hehehehe.
Era isso ... fico a disposição do amigo.
Com o Jta na garagem ... faço todas fotos que for necessário para esclarecer alguma duvida.
E quanto a algum detalhe a mais, vc ja percebeu que eu acabo falando até mais do que o necessário.
É da minha função .... explicar detalhadamente é meu dia a dia ... então não me importo nem um pouco.
Fique a vontade a pergunte o que vc quizer.
Abraço ... ENIO.
Desde já parabéns!!!
Pelo Jipão, pelo projeto e pela paciencia!
Vou montar um 42 também... VocÊ já assistiu a um seriado chamado Band Of Brothers? Assita! hahaha Vários jeeps!
fugger ... blz ... se as fotos ajudaram já fico feliz.
Qualquer coisa eu mando retorcer um cano e mando para vc via correio ... hehehehe.
Com a mesma angulação do 42 original ... o quadro que fotografei esta jogado em um canto da oficina. Copia-lo seria molezinha.
Como tem mais gente com projeto parecido esse modelo de curva pode ir passando de mão e mão entre os amigos aqui do fórum.
O que vc acha ???
san-sei ... não conhecia esta serie que vc citou ... vou procurar na net ... obrigado pela dica.
Pra quem gosta de jeep deve ser um prato cheio. hehehe.