Seguem mais detalhes do parabrisa como eu havia prometido ....
Detalhe .... são fotos dele já instalado no JtaJta.
Abraço ... ENIOAnexo 372449Anexo 372450
Versão Imprimível
Seguem mais detalhes do parabrisa como eu havia prometido ....
Detalhe .... são fotos dele já instalado no JtaJta.
Abraço ... ENIOAnexo 372449Anexo 372450
Agora fotos mais detalhadas do parabrisa ORIGINAL 1942.
Foi dele que eu tirei o modelo para o do JtaJta.
Abraço ... ENIO
Anexo 372451Anexo 372452Anexo 372453
Mas alguns ângulos ...
T+
Anexo 372454Anexo 372455
Boa noite:
Não entendi. O Doglair não teria condições de entregar o quadro do parabrisa como o teu, um pouco mais alto?
Ou este quadro do parabrisa seria de metal e não viria com a carroceria? Percebi que os teus limpadores são manuais. Tens idéia de por motor?
Outra coisa que não entendi é a gaiola de ferro. Ela foi feita pelo teu mecânico após receber a carroceria de fibra ou já tinhas no JTAJTA amarelo? Tu achas muito arriscado andar sem a gaiola nas trilhas ou ela teria a finalidade de servir de estrutura para uma futura capota?
Aproveitando tua paciência, percebi na foto 3 do tópico 1 que aparece uma mola espiral e não consegui ve-la noutra foto. O que seria?
Grande abraço,
José Luiz
Respondendo por partes:
1: O Doglair só fabrica a carroceria .... ele não faz o parabrisa.
Quem fez foi meu mecanico copiando esse 42 que eu postei no fórum.
Os limpadores são manuais e não vou por motor ... vou deixar assim mesmo.
É mais por questão estética .... limpador de jeep poucos funcionam bem.
2: SIM a gaiola foi feita pelo meu mecanico, no amarelo era só santo antonio, agora é gaiola completa.
Ela tem 2 funcões ... segurança é claro ... a estrutura toda é reforçada e por baixo passa mais 2 travessas onde foi fixado os bancos conchas .... em resumo .... se um dia acontecer um acidente ... mesmo que a gaiola se solte da carroceria do JtaJta ... imagine jeep para um lado e gaiola para outro ... os ocupantes vão junto com a gaiola e estariam teoricamente mais protegidos.
Quanto a capota ... ainda vou fazer uma capotinha de lona ... coisa simples mesmo .... tipo capota de verão .... só um toldinho .... ele vai fixar no parabrisa e apoia no santo antonio .... então a gaiola ja foi pensada para ajudar na estrutura da futura apota de verão.
3: A mola aspiral foi retirada mas ja foi reinstalada no Jta. Como falei em outro post, por causa do pouco peso do jeep com a nova carroceria, toda estrutura de suspenção ficou muito reforçada para um veículo de pouco peso, aí a gente foi tentando resolver o problema ja que o Jta tinha ficado muito duro de suspenção, retirei a mola e ainda ficou duro d+, retirei 2 travessas de cada feixe de molas, aí ficou macio denovo, então reinstalei as molas aspirais pois a função delas é aliviar bastante o efeito gangorra que o jeep faz nas curvas, ele da umas inclinadas bem acentuadas dando impressão de quase capotamento, com essas aspirais ele vai firme nas curvas porque as molas seguram e evitam a inclinação ... o conforto e a segurança é 1000X maior. Eu não tiro essas aspirais do meu Jeep nem a pau. hehehehe.
Era isso ... fico a disposição do amigo.
Com o Jta na garagem ... faço todas fotos que for necessário para esclarecer alguma duvida.
E quanto a algum detalhe a mais, vc ja percebeu que eu acabo falando até mais do que o necessário.
É da minha função .... explicar detalhadamente é meu dia a dia ... então não me importo nem um pouco.
Fique a vontade a pergunte o que vc quizer.
Abraço ... ENIO.
Brigadão Enio :concordo:
É essa bendita curva que acompanha a carroceria que aparece na ultima foto que vc postou que não dei como fazer... O meu ainda tá reto.
[]´s
fugger ... blz ... se as fotos ajudaram já fico feliz.
Qualquer coisa eu mando retorcer um cano e mando para vc via correio ... hehehehe.
Com a mesma angulação do 42 original ... o quadro que fotografei esta jogado em um canto da oficina. Copia-lo seria molezinha.
Como tem mais gente com projeto parecido esse modelo de curva pode ir passando de mão e mão entre os amigos aqui do fórum.
O que vc acha ???
san-sei ... não conhecia esta serie que vc citou ... vou procurar na net ... obrigado pela dica.
Pra quem gosta de jeep deve ser um prato cheio. hehehe.
Enio,
Só agora vi o seu tópico, meu parabéns pelo jeep, está muito bonito mesmo.
[]´s
Digo
Enio, não é o tubo, mas essa chapa curvada que acompanha a carroceria. Veja a foto que vai enteder o que estou tentando explicar.
Como vc a fez?
[]´s
Agora etendi ... vou verificar como ficou no JtaJta.