Se voce puder fazer esta gentileza, de por fotos mais detalhadas do parabrisas ficaria muito abradecido, não e pra mim não, tem um amigo fazendo um 42 como o seu, cj5/42, ajudaria bastante, valeu um abraço.
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Sim Claro ... vou providenciar fotos do parabrisa.
DETALHE: Como falei antes ... ele tem 5 cm a mais de altura ... aí ele quando abaixado fica bem no limite do capô.
Eu falei em postar fotos do painel que tbm ficou muito bonito .... com LEDs ... ja faço tudo de uma vez só.
ABÇ.
Enio
Vc tem mais fotos do quadro do parabrisa?
O meu também foi "feito" e estou com dificuldade pra fazer a parte de baixo acompanhando a carroceria e pra prender os limpadores de parabrisa... :-|
[]´s
Enio entao em casa eu tenho um irmao do JTAJTA.
To comecando a preparar a carroceria pra pintura, quero ver se até final do ano eu termino a pintura.
Salve ... Dic3.
Se vc tem o irmão .... a gente divide a herança do papai "Fugger" .... combinado ???
Acabei de ver sua página ... GPW 1942 / 1973 ... o meu é 1942 / 1960.
Vc fica sendo irmãozinho caçula. HEHEHEHE
Abraço.
PS: Estou devendo fotos do parabrisa e painel .... ja ja vou posta-las.
O Jta ficou uns dias na oficina por isso ainda não fotografei.
Boa tarde, Enio:
Simplesmente muito legal. É exatamente assim que eu queria ter um jeep.:torcendo:
E o melhor, estava com muita dificuldade de encontrar um cj3 a e esta possibilidade em adaptar a carroceria de fibra caiu como uma luva. Não tenho experiência com fibra e questiono se o produto é bom. Há muita diferença para a de lata.
Qual a referência da cor do seu jeep?(o amigo já tinha ficado de informar noutro tópico).
E quanto à motorização, o opala 4 cc dá conta?
Andei vendo que alguns jeeps usam o 6 cc. Haveria vantagem em utiliza-lo ou pela relação peso/potência o 4 cc já seria suficiente (tenho a preocupação do 6 cc gastar muito mais sem muita vantagem visto o 4 cc apresentar um bom rendimento.
Obrigado desde já.
E parabens.
JLJR
Realmete estou em divida com os amigos do Fórum.
Mas vou quitar meus débitos.
Meu jeep depois de 9 meses em reforma apresentou alguns problemas como ja era de se esperar.
Ele foi e voltou da oficina algumas vezes para os ajustes finais.
Agora com ele em casa vou fazer todas as fotos que prometi.
Desculpem pela demora.
Abraço ... ENIO
Amigo ... JLJR.
Vc me pergunta se fibra é um produto bom, veja que todo troller é de fibra, então é porque é bom.
A grande diferença entre fibra e lata é o peso final do veículo ... tive que mexer na suspenção do meu jeep porque ele ficou muito leve e as molas estavam calibradas para muito mais peso ... assim ele ficou muito duro ... a solução foi enfraquecer o feixe de molas para ele trabalhar de acordo com o peso final do jeep.
A COR ... verde fosco ... vou passar no mecânico e ver o código correto na lata ... vou postar aqui no fórum.
Opala 4CC: Tem muito jeep usando esse motor, e tbm é assunto bastante discutido em outros tópicos, eu acho ele, mais leve e mais moderno que o 6CC original e aceita muito bem alguns melhoramentos que todos acabam fazendo nas viaturas, como melhorar a carburação, uma ignição eletrônica, entre outros.
Vou cumprir com o prometido a colocar mais fotos do JtaJta no fórum .... com mais detalhes.
Abraços ... Enio
Como prometido ... segue e amostra da tinta ... na LATA diz ... M7494.
Como falei anteriormente .... essa cor eles não tem um código específico.
A gente chega na loja e diz .... "Me veja uma lata de tinta verde militar fosco"
Ja é uma receita pronta .... hehehehe. Anexo 372373
Segue umas fotos do painel e tbm da gaiola do JtaJta.
Abraços.
PS: a noite vem as do parabrisa q são muitas.
Anexo 372375Anexo 372376Anexo 372377
Amigo Enio, boa tarde:
Este final de semana que passou meu filho esteve em Curitiba e, a meu pedido, foi a procura do Doglair. Ao que ele falou, tem um preço fixo o qual poderia ser negociado e que ele pede um prazo de alguns dias (10) para entregar a carroceria completa, enviando-a por transportadora para o endereço solicitado, com cobrança no destino. Disse que entregaria na cor desejada desde que sólida e não fosca.
Pergunto se procedem as informações. Quando inquiri acerca da carroceria de fibra, referi-me a esta do Jta em relação a outras que o amigo tenha notícias, se esta tem os encaixes corretos, se o material é de primeira, se o tratado e combinado na encomenda foi cumprido (ou mais comprido...). Também perguntei do motor pois de acordo com o motor pretendido, a carroceria poderia ser modificada, na elaboração, em até 25 cm ??? . Desta forma, com um jeep bem esperto no 4cc, entendi que tu não sentiu necessidade de um v6 vortec ou mesmo um 4.1gm.
Aos poucos, tendo o amigo um tanto de paciência, poderei ficar mais convicto diminuindo as dúvidas (quem mandou fazer um jeep tão legal...).
Grande abraço
José Luiz
JLJR .... estou a disposição do amigo.
Vamos por partes:
Comprar um carroceria do DOGLAIR não é fácil .... basta ver aqui no Fórum o post específico entitulado Doglair Valim.
Reclamação quando a entrega dos pedidos tem aos montes ... a "fama" dele não é boa .... infelizmente.
Se ele mandar a carroceria para vc via transportadora e vc só pagar no recebimento acho viável .... pagamento antecipado nem pensar .... primeiro o Doglair tem que rever seus conceitos de fornecedor, cumprir os prazos e entregar os pedidos.
Quanto a COR .... ele ja mistura na resina um pigmento verde .... a carroceria ja vem na cor verde fosco .... até bem bonitinha .... mas eu preferi dar uma mão de tinta mesmo .... mas como a carroceria ja vem verde ... ela não deixa transparecer os riscos na pintura que podem ocorrer durante uma trilha ... o risco tira a tinta mas por baixo fica a fibra de vidro que tbm é verde.
Quanto a carroceria: EU RECOMENDO .... é de boa qualidade sim ... e o preço tbm é muito bom .... NOTA 10.
Percebi depois de montado que os cantos do capô ficaram um pouco finos. EX: se a peça tem 5mm nos cantos ficou com 3mm.
Talvez ele tenha feito um pouco as pressas essa peça. Mas recomendo a carroceira dele sem dúvidas.
Quanto ao MOTOR: Como citei em outro post ... essa carroceria de fibra é muito mais leve que a de lata ... tanto que tive q mexer um pouco na suspenção pois o jeep havia ficado muito duro ... sendo muito mais leve .... é claro que o motor 4CC do opala é mais do que suficiente, outra boa opção é usar motor opala 4CC com um carburador 2E ou 3E ... ele estando bem regulado faz maravilhas com relação ao desempenho do Jeep .... garanto pra vc ... vai parecer outro carro .... vira monstro mesmo ... eu tinha um no JtaJta ... agora que meu filho de 16 anos esta dirigindo tbm .... voltei a usar o bura original que é muito mais comportado ... quando ele ja estiver pilotando legal eu volto a instalar o 2E.
Amigão ... era isso.
Qualquer dúvida manda a pergunta que eu respondo da melhor maneira possível.
Abraço ... ENIO