Fala pessoal resolvi criar um tópico para registrar as mudanças na minha Xplo.

Se trata de uma Ford Explorer 98 Auto Track XLT 4x4 V6 4.0 Automática (modelo já com a placa na tampa do porta-malas)

Peguei o carro em novembro de 2010 com 95 mil kms rodados. O carro tinha alguns detalhes para arrumar, mas nada muito sério. Fiz uma revisão geral na suspensão e nos freios dela assim que peguei. Troquei todas as pastilhas (dianteiras e traseira), hidrovácuo e fluido de freio. Na suspensão troquei as bieletas, pivôs inferiores, bandejas superiores, ponteira do setor de direção e buchas.

Mais recentemente troquei todos os filtros, fluídos e óleos do carro. Inclusive diferencia, caixa automática (flush) e caixa de tração... (a CT está me dando trabalho , pois depois da troca ela insiste em vaza e agora está piscando a luz do 4x4 apesar de engatar a High e Low). Também fiz uma revisão no motor, com velas novas e limpeza dos pré filtros dos bicos.

Além disso, coloquei alarme pósitron, buzina marítima, saída para MP3 no som original e escapamento personalizado de 2,5” (o som do escape está muito bonito, o V6 merece! )

O carro fui bem cuidado pelo primeiro dono e até os 60 mil teve revisões na Ford. Tudo funciona, parte elétrica e mecânica 100%. Só a pintura que está mais ou menos, mas para um carro 98 está até bom!

Essa foi a ficha do carro, agora vamos as modificações....!