Bom... depois de uns 04 meses e 5000km rodados, vamos a alguns números e história:
Quebras:
01 cabo do distribuidor (R$ 10,00)
01 cilindro de freio (R$ 160,00)
01 jogo de lonas (R$ 10,00)
(Nesse ponto o Samurai é insuperável!!!)
Manutenções
Troca de óleo, graxa e filtros.
Melhorias:
Por enquanto estava só desmontando. Tirei os adesivos antigos para tirar o "cheiro" do antigo proprietário, arranquei o parachoque de impulsão num teste do guincho, tirei o banco traseiro e ah... sim! Fiz uma melhoria citada ai abaixo....
Com o K&N o desempenho do Samurai ficou digamos....
Menos amarrado. A diferença chega a ser sensível, sim.... mas nada que entusiasme.
Claro que minha espectativa não era performance, mas sim economia. É justo que off-road e economia não combinam mas existem custos beneficios bem agradaveis.
Aliás a idéia desse projeto é exatamente essa: Quero montar uma viatura com uma excelênte performance on e off road e com um custo relativamente baixo.
Fabio o samuca da patroa tava com um filtro desse conicos tabajar .. qdo coloquei o original senti esse folegozinho a mais ...
K&N no formato do original ... me parece interessante ...
e o ARB ... instalou ???? na frente ou atraz ?? e as peças que vc tava vendo p/ modifica-lo deu certo ???
spoa ja ta na fila né ??
[]'s
Como o Beto (ejaculação precoce) Lacerda falou... tem mais um upgradezinho nos planos do Corisco.
Comprei um ARB traseiro usado por R$ 1.460,00 (vão contabilizando... daqui a pouco eu paro). Só que como ví nesse site: http://www.izook.com/tech/samurai/dr...nv/arbconv.htm é tecnicamente factivel instala-lo na frente.. Ainda estou avaliando os custos dessa conversão.
Como a idéia é não gastar muito, não vou ficar inventando nada de novo:
Release 2.0
SPOA com:
- molas traseiras originais atrás
- molas traseiras na frente
- Missing link atrás (ainda estou cogitando isso)
- Barra de torção
- High Steer (do lado certo dessa vez... mas que não tinha bumpster no Eugênio ahhh isso não tinha!!!)
Bloqueio Lock Right atrás (caso passe o ARB para frente)
X-Crawler
Bumpers by RC4x4
Work 9000 (herdado da Camper)
Alternador e bateria mais fortes
Release 2.1
Direção hidráulica do Vitara
Capota Bestop
Bancos Concha San Marino
Freio a disco na traseira
hehehe o corico é basicamente o que vai virar o carro da patroa heheheh
[]'s
Cara...
Essa é a melhor opção para quem não quer gastar muito: Não inventar nada!!!
Usando apenas as formulas já consagradas fica tudo muito mais em conta, consigo um jipe pronto para encarar qualquer trilha (qualquer uma mesmo... ao lado de qualquer monstro daqui do forum) e ainda tenho um segundo carro para me levar aonde for preciso.
Ah... o meu jipe tem apenas duas diferenças do padrãozão (e que imagino vão ser o usados no jipe da sua "muié"): pneus e bloqueio.