
Postado originalmente por
Balanceadordinamicowizard
E aí Samukanvas?! Beleza?
Sua questão não é besta, e é super importante...
Quanto as suas colocações vc tem toda a razão, por isso que alertei um amigo nosso aqui do fórum para jamais colocar água e/ou chumbinhos dentro do pneu.
Já nos aconteceu de um cliente nosso (Revenda Firestone) ter esse problema de umidade. O maldito compressor mandava mais umidade do que ar, por incrível que pareça. A presença da umidade era bem perceptível com a instalação do BDW com aplicador. Como havíamos alertado o BDW não funcionou em função da úmidade excessiva.
A questão da umidade e oleosidade (outro fator que deve ser sanado) está citado nas emblagens do BDW.
O correto é na hora da instalação e inflação total do pneu, fazer em um posto ou borracheiro de sua confiança onde realmente sabe-se que existe um separador de umidade e que "sangrem" periódicamente o compressor de ar. Já nas recalibragens não precisa se ter tanto cuidado, pois o acréscimo de umidade seria mínimo.
Na verdade o ideal mesmo é um ar seco, ou melhor ainda o nitrogênio, como nossos clientes de transporte coletivo usam.
Um grande abraço e obrigado pela sua contribuição. Lembre-se que não existe pergunta besta!!!
Michel Parenza
Balanceador Dinâmico Wizard
www.bdw.com.br
Com. de Balanceadores Dinâmicos Ltda.