x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 160

Site / Blog

Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    Fernando,

Eu ainda recomendo. Coloquei os testes que fiz no blog:
    http://www.freioadisco.com/2009/02/b...-dinamico.html

Mas como você pode ver algumas pessoas não tiveram o mesmo resultado.
    Olá Leandro!

Parabéns pelo site.

Show de bola.

Abraços.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário
    Entrada
    21/08/2009
    Agradecimentos: 0

balanceamento

Olá. Sou engenheiro mecânico e trabalho com balanceamento. Segue alguns esclarecimentos pra tentar ajudá-los na questão. Não existe essa de pneu que não dá balanceamento, isso é uma afirmação falsa. O que é verdade é que o pneu, mesmo bem balanceado, pode continuar a fazer vibrar o carro, mas por outros problemas além do desbalancemento como falta de uniformidade ou falta de centralização, ou por ter cravos muito afastados para uso extritamente off-road que acabam gerando impacto no solo. São necessárias duas coisas para que não haja vibração, uma é estar balanceado (o que faz com que a rodaxpneu não vibre girando simplesmente, sem contato com o chão) outra é o problema geométrico, já que roda e pneu, diferente de um ventilador por exemplo, gira em contato com o chão. Pra ilustrar, se pegarem um pneu teórico que não fosse redondo, mas sim um quadrado, por mais balanceado e centrado que esteja num eixo, se posto a rodar em contato com o chão, vai fazer vibrar um carro com certeza. O conjunto rodaxpneu pode e deve ser balanceado a não ser que for pra andar somente em velocidades muito baixas.

Concordo em tudo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Pessoal,

Só para informação: moro em Recife e verifiquei que não havia nenhum revendedor do BDW lá. Entrei em contato com o Michel Parenza da BDW (parenza@portoweb.com.br) que foi muito atencioso e respondeu todos os meus questionamentos. Como não há revendedor em Recife, fiz a compra diretamente com ele, que me enviou o produto via correios.
    Ainda não posso comentar o resultado do uso pois o produto chegou hoje, mas fica a dica para quem quiser comprar e não sabe como fazer.

Abraço a todos.

Jader

Ola! Jader

pode comentar sobre o resultado do produto Balanceamento dinâmico Wizard?

Preciso solucionar o balanceamento do meu defender, está com os pneus 265/75/16,
    com as rodas original de liga leve sem deformação, sempre teve leve trepitacao nas 4 rodas, até agora nunca conseguem acertarem o balanceamento.

Abraços

Lin

Citação Postado originalmente por FJader Ver Post
    Pessoal,

Só para informação: moro em Recife e verifiquei que não havia nenhum revendedor do BDW lá. Entrei em contato com o Michel Parenza da BDW (parenza@portoweb.com.br) que foi muito atencioso e respondeu todos os meus questionamentos. Como não há revendedor em Recife, fiz a compra diretamente com ele, que me enviou o produto via correios.
    Ainda não posso comentar o resultado do uso pois o produto chegou hoje, mas fica a dica para quem quiser comprar e não sabe como fazer.

Abraço a todos.

Jader

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Gastei com o produto+frete e montagem...

Não me atendeu...

Mesmo trocando a válvula, sempre agarrava ao calibrar...

Resultado 1 válvula danificada + tempo de levar no borracheiro + desmontagem e limpeza de todas os pneus...

Vou continuar nos bons e velhos chumbos nas rodas...

PS: usei em pneus 225/70R15 VJ900, que dão cerca de 29" de diâmetro...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Meu carro é uma Cherokee XJ 98 com 235/75/R15. Quando coloquei o BWD não tinha nenhum problema de balanceamento, só quis experimentar o produto e retirar os chumbos das rodas.
    O resultado foi muito bom. Deu um pouco de trabalho pra colocar a "areinha" com a bisnaga de catchup, mas nada de mais. Tirei os chumbos, não balanceei os pneus e fiz um alinhamento da viatura. Já viajei um bocado e não tive nenum problema de vibração. Nas férias andei um bocado em areia, com baixa pressão, e precisava ficar enchendo e esvaziando os pneus. Nunca tive problema com válvulas travadas.

Obrigado por comentarios dos colegas.

Lin
    defedner 90 / 110
    pajero sport 4x4 esta' `a venda

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Coloquei no CJ em pneus 33 Yokohama Geolander há dois anos e está OK!
    Acabei de colocar agora na Disco. POr enquanto está OK tb

Quero testar a tal areia na minha Troller com pneus remold Genius Snake 31", pois estao trepidando nos 80km/h.

Achei esse produto no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...rodas-aros-_JM

Ta 15 reais o pacote...
    Alguem sabem outro lugar + barato? Ou é esse preço mesmo ?

Valeuu

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fred,

segue os dados ref. à Wizard - balanceadores

www.bdw.com.br

Telefones: 51 32310880

Citação Postado originalmente por fredbh Ver Post
    Quero testar a tal areia na minha Troller com pneus remold Genius Snake 31", pois estao trepidando nos 80km/h.

Achei esse produto no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...rodas-aros-_JM

Ta 15 reais o pacote...
    Alguem sabem outro lugar + barato? Ou é esse preço mesmo ?

Valeuu

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Balanceador dinamico instalado a um mes e so posso parabenizar os desenvolvedores do produto, muito bom!

Pra colocar a areinha é muito facil, instalei nos 4 pneus em 30 min!!

Retirei a valvula, esvaziei o pneu, coloquei a areia dentro de uma bisnaga de catchup e encaixei a bisnaga na valvula. Coloquei o macaco embaixo da roda e comecei a erguer o Jeep. Com isso criou-se vacuo dentro do pneu e a areinha literalmente sugada pra dentro do pneu, so precisava de umas balancadas de vez em quando.

Juro esse operacao (tirar valvula, esvaziar, colocar areia, macaquear e encher de novo), nao levou mais do que 10 minutos pra cada pneu. Foi muito facil!

Fica a dica!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem