Já viu teste de impacto, já viu o que acontece com os bonecos?
Convido a vistar o link abaixo:
http://www.highwaysafety.org/
Depois sugiro visitar um centro de traumatologia na sua cidade.
Se nada bastar, evnetualmente convido um amigo meu neuro cirurgião especializado em atendimento de emergencia e Jipeiro para relatar o dia a dia dele aqui.
Mas mesmo que não disso sirva, faça por seus amigos e familiares.
O que falei sobre o Amperimetro é que normalmente para medir a amperagem, toda a energia tem que passar por ele no painel. Algo desnecessário e arriscado.
Veja o que a Autometer fala, lembrando que são um dos maiores e mais reconhecidos fabricantes de instrumentos do mundo, e fazem amperimetro também:
http://www.autometer.com/tech_faq_an...px?sid=1&qid=5
Tanscrito abaixo:
Which is better for monitoring a vehicle's electrical system - a Voltmeter or an Ammeter?
Short answer:
A voltmeter, by far.
Electrical guru Mark Hamilton of M.A.D. Enterprises points out that amperage is a measure of current flow, so an ammeter is actually a "flow meter" that's intended to measure current flow to the battery (under normal conditions) or discharge from the battery (in the case of alternator system failure). On a typical flow meter, all output must be directed through the device to obtain an accurate reading. In the ammeter's case, that means all the alternator output used to recharge the battery must first be routed through the ammeter under the dash. Which requires a heavy-gauge cable and presents a possible fire hazard. And the ammeter itself must be able to handle all this current flow, so it must have a higher current rating than the alternator's maximum rated output.
All this might be worth the hassle if the ammeter produced reliable information. But the ammeter can only measure the amount of current output to the battery for recharging purposes: When the alternator recharges a "low" battery, the ammeter indicates a high charge rate; with a fully charged battery the voltage regulator reduces alternator output, and the ammeter is supposed to indicate a very low charge rate. But how can you really tell the regulator has reduced alternator output because the battery is fully charged? Maybe a diode in the alternator rectifier failed, or the alternator belt slipped after it warmed up, just as if the battery were fully charged. Or maybe the meter indicates a medium charge rate most of the time-does the battery want this much or could the voltage regulator be overcharging the battery?
On the other hand, a voltmeter works like a fuel pressure gauge-but instead of measuring fluid in psi, the voltmeter measures electrical system pressure in volts. Just like a fuel pressure gauge, a voltmeter only needs to tap into a circuit; all the fuel (or electricity) does not have to detour through the gauge itself. Voltmeter installation is easy, quick, and safe: It hooks up to a fused, ignition-switched "off/on" source and does not require any modification of the circuit used to recharge the battery or any part of the alternator/regulator system. In short, the voltmeter installed at the dash will be a stand-alone circuit.
The voltmeter directly measures the result of charging-system performance. With normal alternator/voltage-regulator function, battery voltage is maintained at 14.0 to 14.5 volts-and this is reported directly by the voltmeter. In the event of alternator-system failure, voltage will be low and continue to drop as the battery discharges. In the event of an "overcharge" condition, the voltmeter will climb above its normal zone. In summary, there is no chance for misinterpreting a voltmeter's readings as can happen with an ammeter.
Voltmeter vs. Ammeter?
Auto Meter offers both, but for most applications a voltmeter yields a safer installation while providing more useful information on charging-system conditions.
Tradução do Babel Fish:
Qual é melhor para monitorar o sistema elétrico de um veículo - um voltímetro ou um amperímetro?
Resposta curta: Um voltímetro, perto distante.
Marca elétrica Hamilton do guru de M.A.D. As empresas indicam que a amperagem é uma medida do fluxo atual, assim que um amperímetro é realmente de "um medidor fluxo" que seja pretendido medir o fluxo atual à bateria (sob circunstâncias normais) ou a descarga da bateria (no exemplo da falha de sistema do alternador). Em um medidor de fluxo típico, toda a saída deve ser dirigida através do dispositivo para obter uma leitura exata. No exemplo do amperímetro, esse os meios toda a saída do alternador usada recarregar a bateria devem primeiramente ser distribuídos através do amperímetro sob o traço. Qual requer pesado-calibre o cabo e os presentes um perigo de fogo possível. E o amperímetro próprio deve poder segurar todo este fluxo atual, assim que deve ter uma avaliação atual mais elevada do que a saída rated máxima do alternador. Todo o isto pôde valer a pena o hassle se o amperímetro produzisse a informação de confiança. Mas o amperímetro pode somente medir a quantidade de saída atual à bateria para finalidades recarregando: Quando o alternador recarrega uma bateria do "ponto baixo", o amperímetro indica uma taxa elevada da carga; com uma bateria inteiramente carregada o regulador de tensão reduz a saída do alternador, e o amperímetro é suposto para indicar uma taxa muito baixa da carga. Mas como pode você realmente dizer o regulador reduziu o alternador output porque a bateria é carregada inteiramente? Talvez um diodo no retificador do alternador falhou, ou a correia do alternador deslizada após ela aqueceu-se acima, apenas como se a bateria foi carregada inteiramente. Ou talvez o medidor indica que uma taxa média da carga mais do tempo- a bateria quer este muito ou poderia o regulador de tensão sobrecarregar a bateria? Na outra mão, um voltímetro trabalha como uma pressão de combustível calibr-mas em vez do líquido de medição na libra por polegada quadrada, o voltímetro mede a pressão de sistema elétrico nos volts. Justo como um calibre de pressão do combustível, um voltímetro necessita somente bater em um circuito; todo o combustível (ou a eletricidade) não têm que detour através do calibre próprio. A instalação do voltímetro é fácil, rápida, e cofre: Engancha até uma fonte fundida, ignição-comutada de "off/on" e não requer nenhuma modificação do circuito usado recarregar a bateria ou qualquer parte do sistema de alternator/regulator. No short, o voltímetro instalado no traço será um circuito autônomo. O voltímetro mede diretamente o resultado do desempenho do carreg-sistema. Com função normal de alternator/voltage-regulator, a tensão da bateria é mantida em 14.0 a 14.5 volt-e esta é relatada diretamente pelo voltímetro. No evento da falha do alternador-sistema, a tensão será baixa e continuará a deixar cair como as descargas da bateria. No evento de uma condição da "sobrecarga", o voltímetro escalará acima de sua zona normal. Em resumo, não há nenhuma possibilidade para misinterpreting leituras de um voltímetro como pode acontecer com um amperímetro.
Voltímetro contra o amperímetro?
O auto medidor oferece ambos, mas para a maioria de aplicações rendimentos de um voltímetro uma instalação mais segura ao fornecer uma informação mais útil no carreg-sistema condiciona.